Acerto de contas...
*Maxwell O'Conell*
É duas horas da madrugada e estou parado em frente a porta de Megan, tentando decidir se bato ou não na porta. Queria conversar com ela, ficar com ela mais um pouco, senti-la em meus braços e vê-la dormir, mas tenho que dar um espaço para Megan pensar, se eu for apressado, nada vai funcionar.
Pego meu celular e envio uma mensagem a Richard:
Max:
Hey, ainda está acordado?
Richard:
Talvez... O que precisa a essa hora?
Max:
Queria saber se nosso plano para esta semana está acontecendo de acordo...
Richard:
Cara, vai dormir que amanhã é outro dia, ok? Estou com uma gostosa querendo chupar meu pau aqui e não quero broxar por estar falando com você.
Max:
Inacreditável, estava a algumas horas aqui no aniversário da mamãe e já está trepando, você não tem salvação, será para sempre um babaca!
Paro de ver meu celular, para não me estressar com o idiota, mas realmente tenho que dormir, pois amanhã temos muito o que fazer...
...
Acordo bem cedo e escuto o silêncio da casa, parece que Megan ainda dorme.
Deixo uma nota na geladeira dizendo que ficarei o dia fora, mas que se ela precisar de mim, estarei com o celular por perto.
Pego minha BMW e vou em direção a casa de Richard que já me espera com aquela cara fodida de "Acabei de transar". Estaciono perto dele e ele entra no carro.
- Você é nojento, espero que saiba disso. – Digo com uma carranca.
- Parece que alguém precisa transar também hein irmãozinho! – Ele diz colocando a mão em rendição. – Não entendo o motivo de eu ser nojento, todo mundo transa, você deveria tentar, é libertador...
- Não me trate como um virgem, Richard. Foi desagradável saber da sua vida íntima, mantenha pra você mesmo de agora em diante. – Falo zombando.
Dirijo em direção a um cassino clandestino que, de acordo com Ramirez, é onde o pai de Braddy costuma frequentar.
Chegamos num hotel 4 estrelas e deixamos o carro ser estacionado pelo vallet, entramos e dizemos o código secreto para o recepcionista que nos direciona para dentro no subterrâneo.
- Bons jogos cavalheiros, que a sorte esteja sempre com vocês! – Ela diz com um sorriso no rosto, abrindo duas portas grandes vermelhas.
Coloco as mãos no bolso e Richard faz o mesmo, passamos pelas mesas procurando o otário, até que o vemos na mesa de 21. Suas fichas já estão escassas e consigo o ver soando frio. Nos aproximamos e começamos a jogar também, Richard inicia suas jogas e ganha quase todas as partidas, deixando nossa presa sem nada, ele se levanta, mas o paro, estendendo a mão para um aperto.
- Prazer em conhece-lo, Maxwell, tenho em minha mente que já o vi em algum lugar... – Digo contemplativo, jogando a isca.
- Isso mesmo, você é famoso no mundo dos negócios, creio já ter te visto na Learman Association em outro momento! – Richard diz.
- Oh, creio que os senhores podem ter me visto mesmo, sou um grande empresário. – Ele diz, tentando se gabar e eu quase reviro os olhos. – Sou David Miller, aqui meu cartão.
Pego seu cartão e dou uma olhada, fingindo que ele é uma verdadeira celebridade dos negócios.
- Este é meu cartão, estou sempre a disposição para homens como o senhor Miller. – Digo, lhe entregando meu cartão e vejo seus olhos brilharem de ganância.
- Então você é o famoso Maxwell, CEO da Vallue Investments! Ouvi muito de sua empresa e possuo amigos investindo com você. – Ele diz.
- É uma grande honra para mim saber que o senhor já me conhecia de antemão, por que não sentamos no bar e conversamos sobre negócios? – Eu digo, já o encaminhando em direção ao bar. Vejo o momento que Richard disfarçadamente pega a chave do quarto de David.
Nos sentamos e começo a deixá-lo a vontade, conversamos sobre negócios e o digo o quanto gostaria de tê-lo na minha empresa. Bebemos algumas doses e ele já está bem solto.
- Sabe Max, já sou um homem velho e quero fazer algo grande, quero deixar um legado para meu filho, mas minhas dívidas estão acumulando, minha esperança era o casamento de Braddy com Agatha, pensei que ela herdaria a empresa do pai e eu como pai do genro teria muito mais acesso ao negócio, mas aquela vadia teve que estragar tudo, uma bastardinha suja se tornando acionista, que piada. – David diz e eu sinto meu sangue ferver, só queria dar um soco nesse nariz horroroso, mas tenho que me controlar, tudo por um bem maior.
- Calma David, como sabe, sou muito bom lidando com dinheiro, se quiser posso te ajudar com empréstimos pessoais, claro que você teria que me deixar garantias, mas como estamos ficando amigos, vou fazer um contrato especial para você. – Digo alegre, pois sei que esse otário ganancioso, vai cair como um rato na armadilha.
...
Alguns drinks depois e David já está desmaiado, Richard volta novamente rodando as chaves nos dedos e nós dois levamos David para seu quarto.
Entramos na BMW novamente e eu já falo para Richard reportar tudo que viu, principalmente o que viu de suspeito.
- Parece que ele tem uma conta na Suíça de dinheiro sujo, todas outras propriedades, exceto a de Nova York já foram vendidas para pagar dívidas de jogos, por isso ele está ficando num hotel aqui em Seattle. Passei para um pen drive todos os extratos e coisas que encontrei no computador dele, também achei alguns e-mail entre ele e Braddy, sobre a perseguição de Megan e parece que isso envolve uma tal de Agatha também.
- Essa Agatha é a irmã adotiva de Megan, pelo jeito ela é mais suja que eu pensava, tenho que entrar em contato com Ramirez para saber as atualizações da investigação. – Digo acelerando para chegarmos logo.
Deixo Richard em sua casa e vou para minha, indo direto para o escritório para entrar em contato com Ramirez.
- Ramirez, sou eu. Quero saber qualquer atualização sobre Agatha e Braddy. – Digo rápido e impaciente.
- Estou mandando para seu e-mail tudo que tenho. – Ele diz e eu desligo.
Ligo o computador e abro o dossiê. Fico perplexo com o nível de perversidade dessa vadia repugnante. Ramirez conseguiu acesso a tudo do computador dela através de um hacker e posso ver tudo.
De acordo com o que leio aqui, Agatha assim que herdasse tudo, pretendia vender uma parte das ações e outra parte deixar sob comando de Braddy enquanto ela desfruta do luxo, sem contar que pretendia deixar Megan sem nada. Também vejo trocas de mensagens entre eles.
Agatha:
Só queria que aquela vadia morresse, como ela ousa querer o que é unicamente meu! Eu deveria ter feito pior do que aquela aposta no passado, deveria ter jogada ela num quarto cheio de homens sedentos e sujos.
Braddy:
Calma querida, o que é dela já está guardado, pode ter certeza que vou eliminar aquela praga do mundo, você sabe que eu sou capaz, não é mesmo?
Agatha:
Só espero que seja logo, estou ficando impaciente.
As mensagens acabam aqui e no final vejo que Ramirez me mandou um endereço de um lugar afastado e um relatório de Braddy visitando esse lugar, reabastecendo com enlatados e comprando corda e outras coisas entranhas. Esse fodido está pensando em prender Megan numa cabana no meio do nada?
Pois ele está cavando a própria cova, vou ter que mudar um pouco os planos. Ligo para um amigo policial e peço pra ele ficar vigiando Megan a todo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Grande Aposta
Roman d'amourTudo começa com uma atração de Maxwell O'Conell por sua secretária extremamente eficiente, Megan Sulivan. Dono de uma grande empresa de Investimentos, Max se vê atraído e essa atração logo se transforma em uma paixão ardente. O único problema é que...