*Megan Sulivan*
Uma semana antes...
Saio do trabalho mais cedo e dou graças a Deus por morar mais perto, porque preciso muito de um banho de banheira, quero ficar submersa em bolhas por pelo menos uma hora.
Chego em casa e sou recepcionada pelo Gato de July, Garfield, ronronando e pedindo carinho como todos os dias têm feito. Faço um carinho breve em seu pelo macio e vejo que tenho a casa só para mim. De acordo com o bilhete deixado na geladeira, July foi para um evento do outro lado da cidade e dormirá fora. Esqueci de mencionar, mas ela é estilista de moda, suas criações estão ganhando muito reconhecimento por serem inovadoras no mundo fashion. Então, as vezes aparece esses eventos malucos que ela deve marcar presença.
Fico na banheira pensando, submersa em meus pensamentos. Preciso pensar sobre esse turbilhão de sentimentos. Eu reconheço que nunca me senti atraída desta forma por alguém, nem mesmo pelo meu ex, Braddy, mas mesmo me sentindo desta maneira sinto que vai contra meus preceitos aceitar essa aposta. Por isso pedi por essa semana, pois sei que não conseguirei me concentrar, para pensar devidamente nisto, se ficar no escritório.
Acordo no dia seguinte disposta e decido correr no parque que tem na cidade, acho que um pouco de ar fresco me ajudará a raciocinar. Corro até perder o folego e acabo me sentando em um banco, observando o movimento. Muitas pessoas estão indo para o trabalho, olhando a todo momento seus telefones, há aqueles indo para escola e uma diversidade de pessoas com propósitos diferentes e problemas para resolver, que fico me imaginando vivendo a vida de cada um deles.
Ao voltar para casa, vejo July praticamente descabelada e com a maquiagem toda borrada. Dou risada com a cena e começo a refletir na ideia que tive no parque, como será viver a vida de July, não é mesmo? Aposto que seria muito divertido, na verdade, a vida dela parece um conto de fadas onde ela é uma princesa independente.
Enquanto estou nos meus desvaneios, July chama minha atenção:
- Hey, Loira – Foi o apelido que ela acabou me dando, esse e Meg – Qual o motivo da cabeça nas nuvens? Finalmente deu para aquele chefe gostoso? Falando em chefe, vejo que não está no trabalho agora, o que houve?
Eu fico meio tensa e ela percebe, mas não insiste e me deixa contar tudo no meu tempo, ouvindo atentamente sem me interromper ou fazer comentários desnecessários e isso é o melhor nela.
- Loira, eu sou adepta das pessoas seguirem seus corações, mas se sua consciência está te dizendo para ir com mais calma, acho que foi a escolha certa dar esse tempo para pensar melhor. Pense bem no assunto e somente quando se sentir confortável tanto no coração quanto na mente, tome sua decisão.
- Obrigada July, vou pensar sobre isso.
Vou para meu quarto e decido adiantar assuntos da faculdade. Estou no meu último ano, então terei que entregar meu trabalho de conclusão logo, esses dias de folga vão me proporcionar adiantar isto na minha agenda.
Ouço batidas na porta e só então percebo que já é quase noite. July entra no meu quarto e diz:
- Como você não estava com um astral bom, vejo que está precisando sair para se divertir, destravar um pouco e se permitir, afinal você é jovem demais e não trabalha amanhã.
Isso soa muito divertido e seria a primeira vez saindo com July, então resolvo aceitar sua proposta. Coloco um jeans mais largo e uma blusa mais apertada, decido por deixar o cabelo solto e fazer uma maquiagem leve.
Vamos até um barzinho não muito longe dali e pelo jeito, July frequenta muito esse lugar, pois distribui beijos e comprimentos a quase todos que passam, sem contar que conhece o barman, que imediatamente coloca dois cosmopolitan em nossa frente.
- Joe, você realmente sabe como me agradar. – July diz ao senhor de aparentemente 40 anos com sorriso simpático.
- Claro srta, este é o meu dom! – Joe diz, fazendo com que July solte uma gargalhada e me olhe.
- Meg, você deve saber que Joe é o melhor bartender da cidade, sempre faz os drinks certos, então se um dia precisar de um porre, venha até ele, pois sempre sabe o que te fara sentir melhor.
Dou uma risada de sua empolgação e bebo o drink. É realmente muito bom, uma bebida doce na medida certa e que desce queimando, causando um calor confortável.
Não demora muito e um rapaz vem ao nosso encontro:
- July, a quanto tempo que não te vejo?
- Mark, você andou muito sumido, não te vi mais aqui. Como tem passado? Deixe-me te apresentar esta deslumbrante loira ao meu lado – Ele me olha com um sorriso lindo que deixa aparecer covinhas lindas em suas bochechas – Está é Megan, minha nova colega de quarto e Megan, este é Mark, o amigo que falei sobre para você.
- Então falaram sobre mim? Isto me parece interessante, mas espero que July só tenha falado minhas qualidades – Ele diz e eu dou uma risadinha em resposta.
- É um prazer conhecê-lo Mark, pode ficar tranquilo que foi só as melhores partes.
- Eu só disse que você trabalha em um escritório de contabilidade, que se ela precisasse de um emprego eu poderia conversar com você. – July diz.
- Claro, seria um prazer imenso trabalhar com você Megan, me passe seu telefone depois.
Ainda estamos de mãos atadas e ele me olha profundamente, até que percebe meu rosto vermelho e solta minha mão. Eu sempre fico vermelha, pois nunca sai muito durante a adolescência, então pequenas coisa fazem com que eu acabe, inconscientemente, ficando corada.
Mark se despede e volta a roda de amigos, mas vejo que casualmente ele da olhadinhas para nós duas, fazendo com que July, que já estava levemente alterada, dizer:
- Parece que Mark está afim de você, ele é um bom partido.
- Obrigada July, mas no momento não estou interessada.
- Sei, tem aquele chefe gostoso ne?
- Não é isso. – Eu digo, mas minhas bochechas coradas me denunciam.
Sou muito resistente para bebidas, mas July não, quatro cosmos depois e ela já está falando arrastado e me perguntando o motivo de ter duas Meg ali. Aquilo é cômico, mas mostra que é hora de irmos, antes que ela comece a tirar a roupa, coisa que não duvido que ela faça. Olho para Joe e digo:
- Joe, tudo estava ótimo, mas já vamos indo, foi um prazer conhecê-lo.
- Claro srta, tenha um restante de noite agradável e venha mais vezes com essa maluquinha.
Passamos em frente a mesa de Mark, que se levanta e vem ao nosso encontro:
- Posso dar uma carona para as duas, prometo que só bebi drinks não alcoolizados a noite toda. – Ele diz colocando a mão no peito, como um escoteiro.
- Fique tranquilo Mark, como moramos perto, podemos ir andando e tenho receio de que July acabe estragando os bancos do seu carro.
- Bom, então é melhor não correr o risco mesmo – Ele ri – Mas como um cavalheiro, devo pelo menos pedir que pegue meu número de telefone, para que caso alguma coisa aconteça, você possa me chamar.
Ele tira do bolso um guardanapo com o número dele escrito junto com um "Me ligue por favor, Megan". Não preciso nem dizer que fiquei corada, pois senti o calor indo todo para minhas bochechas, mas ele só ri da situação e não comenta nada.
Vamos andando para o apartamento, para tentar fazer com que July esfrie a cabeça e neste momento ela está cantando 7 rings da Ariana de um modo todo confuso:
- I want it, I got it... Isto mesmo vadias, se eu quero eu consigo. – July canta e eu só consigo me acabar de rir.
Hoje foi mais divertido que eu esperava e conseguimos chegar em casa em segurança, mesmo com July vomitando no caminho e cantando novamente. Agora que estou deitada na minha cama, começo a pensar nessa noite, acho que nunca cai na farra desta maneira, sempre foram eventos moderados e mais sociais do que casuais. Acabo caindo no sono.
...............................................
Obs.: No próximo capítulo teremos a continuação da versão de Megan da história, não deixem de acompanhar, pois está cada vez melhor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Grande Aposta
RomanceTudo começa com uma atração de Maxwell O'Conell por sua secretária extremamente eficiente, Megan Sulivan. Dono de uma grande empresa de Investimentos, Max se vê atraído e essa atração logo se transforma em uma paixão ardente. O único problema é que...