(ANTES)
Cada minuto que passei com ele hoje me surpreendeu mais que o anterior.
Toda vez que abre a boca ou sorri ou me toca, só consigo pensar:No que diabos Rose estava pensando quando decidiu trair esse homem com Andrew?
Azar de umas, sorte de outras.
A casa de seus pais é tudo o que imaginei que seria. Cheia de risos, histórias e pais que olham para o filho como se ele tivesse caído direto do céu. Patrick é o mais novo de quatro irmãos e o único menino. Não encontrei nenhuma de suas irmãs hoje, porque duas delas vivem em outro estado e a terceira precisou furar o jantar.
Patrick se parece com o pai, um homem forte, com olhos tristes e uma alma alegre. A mãe é toda pequena. Mais baixa que eu, mas transmite uma aura de confiança ainda mais impressionante que a de Patrick.
Ela me trata com desconfiança. Parece querer gostar de mim, mas é como se também não quisesse ver o filho de coração partido outra vez. Ela deve ter gostado de Rose em algum momento. Tenta arrancar algo sobre nosso “relacionamento”, mas Patrick não lhe dá nada de concreto.— Há quanto tempo estão saindo juntos?—
— Faz um tempo — responde ele, colocando o braço sobre meus ombros.
Um dia.— Patrick já conheceu
seus pais, Ellen?—— Algumas vezes. Eles são ótimos —
diz Patrick.Nunca. E eles são terríveis.
A mãe sorri.— Que ótimo. Onde se conheceram?—
— No prédio de meu escritório—
Não sei nem onde ele trabalha.Patrick está se divertindo. Toda vez que inventa uma história sobre nós, aperto sua perna ou o cutuco enquanto tento engolir o riso. A certa altura, ele diz à mãe que nós nos conhecemos por causa de uma máquina automática.
— O pacote de balas dela ficou preso na máquina, então coloquei um dólar e comprei um para mim também, tentando soltar o dela. Mas você não vai acreditar no que aconteceu. — Ele olha para mim, me encorajando
a terminar a história.
— Conte a eles o que houve, Ellen.—Aperto sua perna com tanta força que ele estremece.
— A máquina engoliu o pacote de balas dele também — invento.
Patrick ri.— Dá pra acreditar? Nenhum de nós conseguiu as balas. Então levei Ellen à praça de alimentação para almoçar, e o desenrolar dessa história vocês já sabem—
Precisei morder a bochecha para segurar o riso. Por sorte, ele estava certo quanto à comida da mãe, então passei o restante da refeição com a boca cheia. A mãe dele é uma excelente cozinheira.— Quer conhecer a casa? — pergunta Patrick , quando ela vai até a cozinha para terminar a torta.
Pego sua mão, e ele me conduz para fora da sala de jantar. Assim que ficamos a sós, eu lhe dou um tapinha.
— Você mentiu para seus pais, tipo, umas vinte vezes em menos de uma hora!—
Ele segura minhas mãos e me puxa para perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(im)perfeições
أدب الهواةO casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Até que Ellen parece esta...