01. Aula chata 🗝️

5.1K 129 19
                                    

━━ 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓

Sabe aqueles dias de aula, que você não vê a hora de chegar na sua casa, deitar e descansar? Pois é, isso aconteceu pela milésima vez comigo.

Que aula chata, Jesus! Durante toda a aula, meus pensamentos era somente na minha cama e no meu travesseiro. Sou uma pessoa que odeia dormir sem meu próprio travesseiro, e sempre que durmo sem ele, passo a noite acordada. Simplesmente não durmo.

Quando era criança, invoquei que só eu dormia no meu travesseiro e mais ninguém dormiria. Com isso, levava ele para todos os cantos, para não correr o risco de outra cabeça, a não ser a minha, de deitar no meu travesseiro. Tenho essa mania até hoje, mas não levo mais meu travesseiro para onde vou. Bom, quando consigo eu levo.

Queria trazer ele toda vez que tivesse que encarar a aula, do professor que mais odeio. Sempre na aula dele, tenho vontade de dormir, mas não posso de jeito algum, porque preciso das suas explicações, para conseguir aprender, passar de ano e conseguir trabalhar.

Estou no primeiro ano da faculdade de administração, e ainda faltam três anos, para conseguir me formar. Sempre gostei de administrar alguma coisa, então tenho o amor por isso, em administrar. Estou também fazendo isso pelo meu pai, já que o sonho dele era que eu me formasse na mesma área que ele se formou. Quando me formar, que se Deus quiser vai ser com meus vinte e três anos.

Faltam ainda alguns meses para nossas férias e já estou contando nos dedos. Para ser mais exata, faltam cinco meses e meio ainda. Não por não aguentar estudar e sim para me livrar um pouco desse professor, mais conhecido como: professor chatonildo. Não nego o apelido, o cara é realmente chato. Se algum aluno dele discordar, essa pessoa é louca.

Quando saí da sala de aula, acompanhada dos meus dois amigos de turma, seguimos nosso caminho de sempre, para se encontramos com Carol. Carol é minha melhor amiga, temos amizade desde crianças, então considero ela como minha irmã. Quando nossas mães estavam grávidas, elas contam que desde quando estávamos dentro da barriga, já sentiam que íamos ser grandes amigas, por conta que se uma chutava, a outra, logo em seguida a outra qchutava também. Meio estranho isso mas é o que elas contam.

Quando Carol e eu atingimos a maioridade, decidimos morar juntas. Moramos em um apartamento de aluguel, e nós duas dividimos as despesas. Carol estuda moda, porque desde crianças, amava me vestir, como se fosse sua modelo. Eu era praticamente sua boneca humana. Mas tudo bem, até que gostava desses tempos nossos. E pra falar a verdade, ela me vestia super nem, viu? Acho que desde criança tem esse dom.

- Ali está ela! - Bianca aponta para o final do corredor, onde viu Carol.

Olhei para a direção que apontava e vi Carol, que já estava vindo em nossa direção. Minha amiga se aproxima, carregando um dos seus cadernos que desenha suas roupas. Carol tem um bom gosto e tanto. Ela sempre se vestia bem, fazia combinações incríveis, que super combinavam. Carol desde pequena já tinha o espírito de moda. De desing. Certeza que se ela montasse uma marca de roupas, iria ser muito reconhecida.

- Achei vocês. - diz ofegante, como se tivesse corrido. Olhei para seu caderno, mas logo olhei para seu rosto. - Pensei que tivessem saído um pouco antes, aí fui encontrar vocês perto da saída, mas aí que eu lembrei do professor chatonildo. - todos nós rimos, pelo jeito que falou do professor nosso.

Quando é sua aula, ele demora um pouco para acabar a aula, e é muito raro ele acabar no horário certo. Na maioria das vezes somos as últimas pessoas a saírem da sala. Coisa extremamente chata isso.

- Conhece ele, né. - Gilson piscou para ela, que riu.

Posso considerar Gilson meu melhor amigo, e Bianca minha segunda. Desde quando entrei na faculdade, já me enturmei com eles. Os dois namoram, há dois anos e meio, e conseguiram vir estudar na mesma faculdade. E por mais sorte ainda, caíram na mesma sala. Sempre que tem alguma atividade para fazer ou um trabalho, é sempre nós três.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora