45. Ignorada 🗝️

889 73 109
                                    

━━ 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓

Desci as escadas, vendo a mesa do café colocada e vi que Victor estava junto à mesa. Primeira vez que vejo ele hoje, vamos ver amanhã. Me aproximo da mesa, desejando bom dia a todos e todos me respondem com um bom dia, menos Victor. Me sento em uma cadeira, ficando ao lado dele e começo a fazer meu prato.

— Onde você foi ontem? — pergunto a ele, enquanto como o pão torrado.

— Tive que ir em uma reunião de negócios. — respondeu curto, mas calmo.

— Vai ficar aqui hoje?

— Não posso. Mas Milena te faz companhia. — apontou com a cabeça, para a irmã que sentava no outro lado da mesa.

Fiquei quieta. Voltei a comer meu café, que dei graça por não ser sopa e sim um café normal. Victor terminou de comer e avisou que iria sair. E assim foi feito. Ele saiu, sem horário para voltar e sem eu saber quando o veria ainda hoje. Assim que todos finalizaram seu café, Milena se dispôs a cuidar do meu braço e então fui para a sala, enquanto ia buscar a caixa de curativos. Quando voltou, se sentou ao meu lado no sofá e então deixei que cuidasse do meu braço.

— O que quer fazer hoje? — me questionou, tirando minha tipóia.

— Não faço nem idéia.

— Não tem nenhum plano em mente?

— Nadinha.

— Então eu já arrumo alguma coisa pra gente fazer.

Milena começou a tirar o curativo e tentei não gemer de dor, quando sentia. Milena está sendo cuidadosa, então não é preciso fazer isso muito. Angélica aparaceu na sala e se sentou em outro sofá, vendo Milena cuidar do meu curativo. Depois de tudo limpo e bem cuidado, coloquei de volta a tipóia e então Milena foi jogar os curativos sujos. Quando voltou, propôs:

— E se a gente jogasse cartas?

— Não sei jogar cartas.

— Aqui em casa todos só sabem jogar cartas. — Angélica disse, rindo.

— Úncia coisa que meu pai ensinou para os filhos. — Milena riu. — Sabe jogar algum jogo de cartas?

— Só dominó no baralho.

— Pode ser, então. — ela retirou um baralho da estante da sala. — Quer jogar, mãe?

— Não, não. Podem jogar só vocês duas mesmo.

— Tudo bem, então. — ela se sentou no chão, para provavelmente jogarmos na mesa. — Aqui vai ser mais fácil pra você jogar. — peguei uma almofada, me sentei em cima dela e fiquei diante da mesa de centro da sala.

Milena distribuiu as cartas e as minhas, coloquei na outra mão, enquanto tinha a direita livre. Começamos o jogo e já estava sentindo queria perder, por conta do que Milena e Angélica disseram. Ela já deve ter a manha de jogar, então sabe bem as estratégias que deve usar. O jogo foi rolando, até que comecei a criar uma expectativa de ganhar. Mas sei que tudo pode virar ainda.

— Estão jogando o quê? — ouço Arthur dizer e olho para trás, vendo ele se aproximar.

— Dominó. — Milena responde, jogando uma carta.

— Por que não jogam uma coisa melhor?

— É o que eu sei jogar. — falo, olhando para ele, que se sentou no sofá, podendo ver melhor o jogo.

— Não sabe jogar mais nada? — perguntou, um pouco surpreso.

— Não.

— Caralho. Tem outros jogos que são fáceis de jogar.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora