━━ 𝐕𝐈𝐂𝐓𝐎𝐑 𝐂𝐀𝐒𝐓𝐄𝐋𝐋𝐈
Depois de me secar e me vestir, decido sair do quarto, para tomar café. Desço as escadas e já tenho uma visão da mesa colocada e da minha mãe já sentada e se servindo. Me aproximo, começando a escolher por onde começo a comer. Me sento na minha cadeira.
— Bom dia, filho. — minha mãe diz, tomando seu café.
— Bom dia. — respondo curto. Faço um sinal para que a empregada me sirva e assim ela faz.
— Sr. Castelli, eu queria saber amanhã eu poderia tirar um folga. — Lilian pergunta, me servindo.
— Motivo? — seguro a xícara já cheia e dou um gole no café.
— Terei que visitar minha filha, que está doente e resolver outras coisas sobre a casa que aluguei. — respondeu e comecei a pensar. Minha mãe me olhou.
— Tudo bem. Pode tirar o dia de folga amanhã. — disse, não olhando para nenhuma das duas e segui me servindo.
— Muito obrigada, senhor. — Lilian disse simpática e se afastou, com uma bandeja nas mãos e foi em direção para a cozinha.
— O que vai fazer tanto hoje, filho? — minha mãe me questiona.
— Ir no galpão, ver o depósito de armas, ver se não tem nenhuma dívida de alguém e talvez conversar sobre os negócios de munição que encomendei. — resumo tudo ela afirma, ficando em silêncio.
— Bom dia. — falou Arthur, se aproximando da mesa.
— Bom dia, querido. — minha mãe cumprimentou.
— Bom dia, o seu cuzão. — Arthur me olhou e ergui o olhar, fazendo cara de quem não quer conversa, mas respondi, curto e grosso:
— Bom dia.
— Qual a boa? Alguma notícia? Alguém morreu? — Arthur perguntou, nos olhando, mas o ignorei.
— Não. — respondeu minha mãe, em tom calmo. — Bom, hoje eu vou dar uma volta na cidade e pretendo ir na galeria da minha amiga. — sinto o olhar de Arthur.
— Ouviu? — ergo a cabeça. — Sua mãe vai visitar a nora dela. — fechei mais a cara e tentei não bufar. Minha mãe nos olhou, quieta. — Não quer ir ver sua namoradinha também?
— Cala a sua boca. — rosnei, prescionando os dentes.
— Arthur, por favor. — minha mãe o repreendeu. — Não começa.
— Verdade, tia. A Bárbara é namoradinha do Victor. — tentei me controlar, antes que eu jogasse a xícara em sua cabeça e suspirei, acabando com todo o café que tinha dentro da xícara.
— Quem é namorada do Victor? — ouço Milena falar e me contro mais ainda para não me estressar logo de manhã, em pleno café, com esse assunto.
— Não é ninguém, Milena. E Arthur, chega desse assunto. — minha mãe disse rígida. Evitei olhar eles e fiquei no meu café.
— Ok... — minha irmã murmurou, se sentando.
Ninguém merece ouvir sobre esse assunto logo de manhã. Por isso evito tomar café com a presença dele.
━━ 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓
Molho o pincel na água, tirando a tinta e deixo ele lá, trocando por outro. Molho o pincel na tinta preta e começo a contornar certos lugares do desenho. É manhãzinha ainda e acordei inspirada, então, aqui estou eu, pintando mais um quadro. Mas não sei se vou vender ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓
Romance𝐒𝐢𝐧𝐨𝐩𝐬𝐞: - O que você faria, quando descobrisse que o homem que você mais ama, matou seu pai no passado? ✦ • ━━━━ 𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓, conhece um cara, em meio de um lindo e belo baile de máscaras. Assim que seus ol...