25. Passeio 🗝️

1K 59 49
                                    

━━ 𝐁𝐀𝐑𝐁𝐀𝐑𝐀 𝐁𝐈𝐓𝐓𝐄𝐍𝐂𝐎𝐔𝐑𝐓

Rolava a tela do celular, apenas para me distrair, até que acho um post, que me interessa. É sobre arte. Leio o que fala no post e fico pensando. Amanhã, apartir das 15h00 da tarde, vai ter uma exposição de pintura abstrata, em uma galeria de arte. Sempre que tem esses eventos, gosto de ir. Olho para Carol, que volta da cozinha, com uma xícara de café e um prato com bolacha e ela me pergunta:

— O quê?

— Vamos em uma exposição de arte comigo? — falo animada.

— Quando?

— Amanhã de tarde.

— Ahh, não posso. Preciso fazer um trabalho para segunda. — meu sorriso cai. — E nessa semana, sem falta, tenho que comprar tecido.

— Ah, então vou sozinha mesmo. — me levanto, indo para a cozinha, para pegar meu café, que Carol tinha feito.

Pego o café e as bolachas que Carol abriu e volto para o sofá. Deixo tudo no braço do sofá, apoiando a xícara com o prato e começo a comer, enquanto assisto televisão.

....

Caminho até Olívia e Mia, já pensando se elas vão aceitar ou não, de ir na galeria de arte comigo. Elas me olham com um sorriso gentil e simpático no rosto.

— Bom dia, meninas. — falo.

— Bom dia. — elas dizem.

— Tenho um convite pra vocês. — elas se animam.

— Diga.

— Querem ir comigo em um evento de arte abstrata?

— Vai ser quando? — Mia pergunta.

— Amanhã, 15h00. — as duas se olham.

— Eu não vou poder. Justamente amanhã, marquei com Josh de sair. — um pingo de esperança vai embora. Olho para Olívia.

— Eu também não. Vou viajar para visitar minha vó. — meu sorriso caí de novo.

— Mas a Carol não vai com você? — Mia diz.

— Ela tem que fazer trabalho da faculdade. Então vou ter que ir sozinha.

— Desculpa por não poder ir com você, amiga. — Mia lamenta.

— Não. Não precisa se desculpar. — vou para trás do balcão, colocando minha bolsa em cima dele.

Um tempo se passou, e quando eu terminei de atender um cliente, escuto meu celular apitar. Por curiosidade, pego ele e vejo que é uma mensagem. Talvez seja Carol. Olho na barra de notificação e vejo que é de Victor, então entro na conversa.

• 𝐒𝐚𝐩𝐢𝐧𝐡𝐨 🐸

— Está livre amanhã?

— Estou. Por quê?

— Quer ir em algum lugar comigo?

Quando ele escreve isso, na hora vem na cabeça, o evento de arte e penso em chamar ele para ir.

— Posso te fazer o convite dessa vez?

— Claro.

— Quer ir comigo em um evento de arte que vai ter amanhã?

— Que horas isso?

— De tarde.
— 15h00.

— Onde vai ser?

— Vou te mandar a foto.

Mando a foto pra ele, do post e logo ele volta a digitar.

— Tudo bem. Eu vou com você.

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora