Acordei com o sol batendo em meu rosto, me espreguicei afim de espantar a preguiça e o sono, para enfim levantar. Hoje o dia seria cheio, virei para o lado, com a intenção de acordar Amanda, contudo a mulher já não estava mais ao meu lado.
Provavelmente levantou mais cedo para organizar o que falta da nossa viajem, sentei-me na cama e esperei a alma voltar para o corpo como diz o povo. Queria dormir um pouco mais, porém não podia, hoje era o aniversário da Lila e combinei com Amanda de fazermos uma surpresa para ela.
Levando em consideração que iria aproveitar o momento e a minha ida a Goiânia para visitar Maraísa, queria entender um pouco do motivo que a fez se afastar de Marília, quero poder ajudar de alguma forma. Não gosto de vê minhas meninas como duas estranhas, nunca foram de brigar e agora do nada nem se esforçam em estar no mesmo ambiente? Do nada não estão mais se falando? Precisava fazer algo.
Escutei um barulho vindo do banheiro e olhei em sua direção, esperei pacientemente para vê se Amanda sairia dali e foi exatamente isso o que aconteceu. Contudo a mulher estava pálida e tinha uma expressão esquisita, não conseguia entender o que se passava com ela.
— Bom dia – ela diz vindo em minha direção.
No entanto, não me beija como de costume, digo... Beija a minha testa e da a volta na cama para se deitar novamente.
— Bom dia, meu bem – a observo se enrolar.
Estava mesmo fazendo frio aquela manhã, mas com certeza tinha algo errado, Amanda era bastante elétrica.
— Me deixa descansar um pouco mais... Não acordei muito bem, acho que comi algo que me fez mal – diz antes que eu pergunte.
— Claro, deixa que eu cuido de tudo hoje – beijei seu rosto e ela fechou os olhos.
Levantei.
Estava a caminho do banheiro quando uma dúvida surgiu em meus pensamentos, parei e voltei a encarar Amanda.
— Você quer... Cancelar a viagem?
— Não meu amor – ela abriu os olhos rapidamente. — De jeito nenhum, só preciso de algumas horinhas.
Concordei e entrei de vez no banheiro.
Tomei um banho demorado e bem relaxante, precisava afastar a vontade de voltar para a cama, visto que esses dias em casa me fizeram ficar preguiçoso. Na verdade esses dias em casa descontrolou toda a rotina da minha família, até mesmo meu irmão dorme bem mais que o normal.
Voltei para o quarto e encontrei Amanda dormindo, fiquei em silêncio a observando, ela tem sido bastante forte em minha frente. Sei do seu medo de me perder agora que a Lila não está mais com Murilo, já a peguei chorando algumas vezes e já ouvi seus desabafos com suas amigas por telefone, meu coração chega a doer.
Lembro que quando pensei em pedir o divórcio, escutei uma conversa sua com uma de suas amigas, onde ela dizia que estava com medo e que sabia que era questão de dias para que eu a pedisse o divórcio. Suas palavras me deixaram atordoado, me senti o pior dos maridos e acabei desistindo.
Compreendo que ela não quer apenas o marido dela, ela quer um homem que a ama de verdade e esse não sou eu. Mas toda a coragem foi embora quando ela disse que desde que soube do término da Mendonça, está se sentindo mal e nada do que come para no estômago.
— Estou sentindo uma fraqueza terrível, nada para no estômago, estou sempre vomitando e chorando... Eu sei que ele vai embora e então serei só eu e a Lelê.
Ouvir aquele trecho de sua conversa fez meu coração congelar, aquilo não era bom pra ela e tenho total certeza, mas não consigo simplesmente por um ponto final. Mesmo sabendo que Amanda merece alguém muito melhor que eu, merece ser amada de forma única, por uma pessoa sem passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligação Covarde
FanfictionE se tudo em que você acredita fosse uma farsa? Bem, talvez no fundo, no fundo, você sabe bem o que acontece a sua volta. A pergunta é: está pronto para lidar com isso? Não, ninguém nunca está pronto para lidar com a verdade e foi por este motivo q...