Como pensei, era um fato que Marília e Murilo voltariam, logo quando anunciei publicamente a espera de mais um bebê, ela não perdeu tempo em anunciar que voltou com o pai de seu filho. Não posso ficar com raiva, não posso me meter nessa situação e não irei falar mais nada... Afinal, ela tem direito de seguir sua vida.
As coisas entre nós dois tem sido cada vez mais tensa e difícil, era como se tivéssemos desprendido a permanecer no mesmo ambiente sem trocar farpas. Mexe com a minha cabeça tê-la tão perto e ao mesmo tempo distante, senti minha boca amargar quando notei sua chegada na festa, e não... Ela não estava sozinha.
Murilo estava com seus dedos entrelaçados nos dela, com o outro braço o cantor segurava Léo que olhava para todos os lados como se estivesse procurando algo. Marília por sua vez estava com uma bolsa de bebê, certamente vieram só para marcar presença, visto que além da bolsa do Léo, não traziam mais nada.
Minha boca amargou no exato momento em que notei o pequeno Léo encarar o pai, ele abriu o mais lindo sorriso. Contudo, vendo-os assim... O menino não tem um traço sequer do Huff, o que me leva a observar o rosto de sua mãe e constatar que ele é a cópia fiel de Marília.
Pensei em chegar perto deles e os cumprimentar, mas não tive coragem, mesmo sendo minha casa, meus convidados, meu aniversário... Não consigo simplesmente ignorar toda uma história, não consigo ignorar tudo o que aconteceu nesses primeiros meses, ou melhor, tudo o que aconteceu desde que Amanda descobriu sua segunda gravidez. Marília ficou magoada, e sim, ela tinha motivos de sobra para isso.
Amanda sorriu ao vê o casal e Maraisa suspirou ao meu lado, a morena ainda não falava com a Mendonça e isso me incomodava pra caralho, estão nessa a mais de um ano. Contudo, não podia deixar passar seus olhos brilhando sempre que o nome da Loira era mencionado ou quando a via sorrir. Isa a amava de venais e sabia que tinha saudade, mas para não querer ir até Marília, sabia que algo realmente pesado e complicado aconteceu.
Era estranho vê minha esposa tão feliz com coisas simples, ela parecia empolgada com a presença do casal, mas precisamente com a presença de Marília. Mais estranho mesmo era vê como a Mendonça não fazia pouco caso da presença de Amanda, elas passaram a se dar bem e isso faz meu estômago embrulhar, era difícil vê-las tão bem uma com a outra.
— Ela tá gozando com a minha cara? — Maraísa sussurra e a encaro.
— Como?
— Marília e Amanda agora são amigas?
— É o que parece — suspirei e vi meu irmão puxar Marília para um abraço.
— Isso não te incomoda?
— Claro que incomoda, mas o que posso fazer? Não vou proibir Amanda de ser amiga dela, e sem falar que não tem um bom pretexto para não...
— Henrique, a Marília é sua ex, precisa de um pretexto maior que esse? — me encarou. — Que tal esse: ela é o amor da sua vida e a Amanda é só a mãe de seus filhos?!
Encarei Maraísa um tanto quanto surpreso, ela não era assim, sei o quanto não aprova meu casamento o quanto odeia essa minha realidade, mas ainda assim... Essa é a primeira vez que fala desse jeito, fazendo tão pouco de Amanda.
— Isa...
— Me desculpe — levantou pegando seu copo em cima da mesa. — Eu não devia falar assim... Eu não sei o que há de errado comigo.
E sem me deixar responder entrou dentro da casa do Ju, este que quando percebeu que ela não parecia bem deixou Marília com seu namorado e correu para casa. Maiara sentou ao meu lado, mas precisamente no lugar de sua irmã, seus olhos estavam vermelhos e seu semblante um pouco estranho, ela estava triste com algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligação Covarde
FanfictionE se tudo em que você acredita fosse uma farsa? Bem, talvez no fundo, no fundo, você sabe bem o que acontece a sua volta. A pergunta é: está pronto para lidar com isso? Não, ninguém nunca está pronto para lidar com a verdade e foi por este motivo q...