Já faz um tempo que venho percebendo a frieza de Maraísa para com a Marília, soube que as duas brigaram mas não querem dizer o porque. Me incomoda saber que a minhas meninas estão afastadas, essa live só deixou isso ainda mais claro, Marília parecia bem afetada com certas piadinhas que soltavam, vi seu rosto mudar quando a Isa falou sobre traição.
Não tinha muito o que fazer, apenas aceitar que ambas estavam brigadas. Meu irmão também não estava feliz com isso, muito pelo contrário, tentava de todo jeito mudar a situação, mas estava irredutível.
Desisti de tentar fazer algo, elas já são bem grandinhas e sabem bem o que estão fazendo. Não vejo nenhuma criança, nenhuma adolescente, então que se resolvam sozinhas.
Estava preparando as carnes e a cerveja, hoje nossos amigos estarão aqui, bem... Nem todos, Maraísa disse que não podia vir, inventou uma gripe e Maiara resolveu que iria cuidar dela. Zé e Cris já estavam aqui e preparava a churrasqueira, meu irmão por sua vez se preparava para ir buscar a Lila.
Ainda não sei como vai ser ter ela aqui, aliás o Murilo virá também e não sou muito fã do casal. Creio que está minha linha de raciocínio já ficou bem claro.
Quando terminei de preparar as carnes, que guardei tudo no freezer, Amanda apareceu na cozinha com Helena tomada banho e toda bonequinha. Foi impossível não sorrir, aquela menina era o meu mundo, posso me arrepender de qualquer coisa nessa vida, mas nunca da minha filha.
Mesmo que a mãe dela não seja a Marília.
— Oi princesa do papai – dei um cheiro em seu pescoço e ela começou a rir. — Cheirosa, papai.
— Papa – estendeu os braços, fui pegar minha filha e Amanda se afastou.
Encarei minha esposa sem estender e ela sorriu docemente, não entendi.
— Você já terminou? – perguntou e eu confirmei.
— As carnes já estão todas no freezer, me dá ela aqui – fui pegar minha filha e mais uma vez Amanda recoou.
— E o arroz da Marília, você já fez? – franzi a testa diante daquela pergunta. — Sabe que ela adora as gororobas que cê faz, não ter o arroz carreteiro dela vai ser mancada sua!
Comecei a rir, havia esquecido do arroz da minha menina, era engraçado como minha esposa que antes odiava a loira, hoje em dia faz o possível para que ela se sinta em casa quando vem para a fazenda. Mas estranho é ela me lembrar de cozinhar para a Marília.
Não contestei.
— Vou fazer agora mesmo – pisquei o olho. — E você – ela me encarou sorrindo —, quer comer alguma coisa diferente hoje?
— Foca no Arroz da Marília, vou ajudar Mohana com a comida – beijou meus lábios e saiu levando Helena.
Ainda sem entender o que acabou de acontecer, resolvi focar no arroz, queria caprichar para quando a loira chegar ter as coisas que ela ama comer. Resolvi fazer uma daquelas saladas que ela come, óbvio que precisei usar o YouTube para fazer algumas receitas que a minha menina ama, espero que fique tão bom quanto aparenta.
— Nim – ouvi a voz do meu irmão.
— Na cozinha – falei alto.
— O avião da Lila já vai pousar, estou indo buscar ela, cê vem? – apareceu na cozinha.
— Ué, achei que você iria buscar ela em Goiânia!
— E ia, mas cê sabe... Ela meteu na cabeça que quanto mais cedo chegar, mais iria aproveitar! – deu de ombros e concordei rindo. — Mas e aí, cê vem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligação Covarde
FanfictionE se tudo em que você acredita fosse uma farsa? Bem, talvez no fundo, no fundo, você sabe bem o que acontece a sua volta. A pergunta é: está pronto para lidar com isso? Não, ninguém nunca está pronto para lidar com a verdade e foi por este motivo q...