28 - M•M

519 48 112
                                    

Por que é que tá errado se tem tudo pra dar certo? Por que é que a gente não tá perto? Nosso amor coleciona tentativas sem sucesso e a solução, eu não enxergo…

Sorri dedilhando as cordas do violão, senti meus olhos lacrimejar e o nó se formar em minha garganta.

Falta paciência e sobra personalidade… quando um vai falar, o outro não sabe escutar nessa hora o sangue ferve e o controle a gente perde, um joga culpa no outro e terminamos de novo

Suspirei derrotada, estava cansada. A vontade de chorar se tornava ainda maior do que deveria, a vontade de gritar me consumia e então a primeira lágrima desceu por meu rosto, me fazendo forçar um sorriso para a câmera.

Não tem amor que aguenta isso, não tem… a gente tá fazendo mais mal do que bem, acho que eu não dou certo com ninguém

Acabei soltando um sorriso irônico, enquanto observava os coraçõezinhos subirem pela tela do meu aparelho.

Desse problema cê sofre também…

Olhei para Murilo do outro lado do quarto, ele tem passado muito tempo comigo desde que… bem, desde que Henrique soube a verdade. Foi impossível não lembrar do que ele me disse há quase dois anos atrás:

"Estive com você até hoje e estarei sempre, vou ser sempre o idiota que irá cuidar de você quando o Henrique te deixar destruída…"

E sim, ele esteve. Me perdi em seu sorriso, me perdi no silêncio que se instalou no quarto e me encontrei na paz que aqueles olhos escuros me ofereciam. Eu o amava e sabia da reciprocidade daquele amor, afinal ele assumiu o meu filho por mim, para que eu, Marília Mendonça, tivesse uma base.

Se alguém em toda essa história merecia o meu amor, esse alguém era ele.

— Eu me apaixonei perdidamente — iniciei olhando para ele e depois para a câmera do celular. — Um amor puro, um amor verdadeiro e o mais louco que já vivi em toda a minha vida. Vocês queriam uma explicação e tudo o que posso falar é que o Henrique foi o grande amor da minha vida, talvez ele continue sendo por toda a eternidade… me arrependo de como meu filho foi concebido, Amanda não merecia nada daquilo, me arrependo de todas as mentiras, de todos esses anos em silêncio, mas não me arrependo de amar o Ricelly. Disso não me arrependeria nem em um milhão de anos, mesmo que agora ele esteja me odiando.

Me calei.

Não era uma declaração de amor, não era uma carta aberta, não era um pedido de desculpas. Era apenas um desabafo, uma simples declaração de um erro cometido.

— Sei dos meus erros, das minhas falhas e não me julgue por ser imperfeita, acho que todos os seres humanos têm o direito de errar pelo menos uma vez na vida, e eu errei. Não contei sobre a paternidade e tive meus motivos, acho que antes dele se pronunciar e me colocar como errada deveria ter refletido sobre o que disse na noite em que contei sobre a minha gravidez… uma pessoa que não tinha nada haver com toda aquela história me estendeu a mão, me amou e amou o meu filho e cara com eu o amo por isso. — Olhei para Murilo. — Para que vocês não caíssem matando em cima de mim, ele assumiu a paternidade do meu Léo e sou grata, pois foi o pai mais incrível e amoroso que Deus poderia dar ao meu filho, não quero que vocês briguem por tudo isso, não quero que escolham um lado, mas se tiver que escolher peço encarecidamente que este lado seja o do Léo, este que não tem culpa de absolutamente nada.

Mais uma vez o silêncio, não poderia ser diferente visto que apenas uma voz era ouvida e esta era a minha.

— Uma vez me disseram que todos me virariam as costas, que nenhum de meus amigos iriam me entender ou se compadecer de meus motivos de ficar calada, mas disse também que estaria ao meu lado independente de tudo, tem cerca de um mês que tudo o que faço é chorar e tudo o que ele faz é enxugar essas lágrimas. Murilo foi o pai do Léo e quero que meu filho cresça sabendo que ele tem dois pais incríveis que o amam, quero que ele entenda que mesmo não tendo o mesmo sangue Murilo nunca deixará de ser o seu pai, espero que ele entenda como é sortudo em ter dois pais como Murilo e Henrique e acima de tudo quero que meu filho me perdoe algum dia e saiba que o amo mais que qualquer coisa, acima de tudo e todos. Ao Ricelly meu muito obrigada por me dar o ser mais importante da minha e ao Murilo a minha eterna gratidão, carinho e sem dúvida alguma reconhecimento e todo o amor que estou sentindo agora em poder vê o seus olhos brilharem tanto enquanto me olha.

Ligação CovardeOnde histórias criam vida. Descubra agora