–Detenção número 68, fala sério.- Snape falou no café da manhã.- Foi pelo o que dessa vez?
Fui pega na biblioteca no meio da noite sozinha com Sirius Black. Eu nao podia dizer o motivo, então apenas dei de ombros.
–Eu prefiro nem saber o que aconteceu.- Reg comentou lendo o Profeta Diário da semana.
– E o que você e Sirius terão que fazer dessa vez?- foi a vez de Emma perguntar.
– Limpar o armário de vassouras.- falei bebericando meu café.
Lily, que estava passando, parou na hora antes mesmo de dizer bom dia. Ela se sentou do lado de Emma e levantou as sobrancelhas, eu sabia exatamente o que ela estava pensando.
– Você e Sirius juntos no armário de vassouras?- ela falou em um tom péssimo e eu cerrei os olhos.
–É, detenção.- respondi.
O armário de vassouras tinha uma fama ruim, todo mundo já tinha beijado alguém la. Todo mundo menos eu, é claro.
–Claro...detenção.- Lily piscou para mim.
Era impossível evitar que Lily pensasse que Black gostava de mim, quando ela colocava algo na cabeça era impossível fazê-la pensar diferente.
Eu odiava pensar naquilo, porque nas circunstâncias atuais qualquer um pensaria o mesmo que ela. O fato de termos dormido juntos, o jeito que estávamos quando Minerva nos pegou na biblioteca, se Lily soubesse ela estaria comemorando apenas por pensar que tem razão.
••••
–Vamos acabar logo com isso.- falei para Sirius assim que entramos no armário.
Aquele lugar realmente precisava de limpeza e organização. Os produtos estavam todos espalhados, havia poeira, mofo e algumas partes de uniforme espalhadas que só Merlin sabia como estavam lá.
Começamos retirando tudo, separando alguns lixos e limpando as prateleiras. Durou uma hora, uma hora que eu e Black ficamos em silêncio tão próximos um do outro, aquilo nunca tinha acontecido, só precisávamos olhar um para o outro para discutirmos.
Eu percebia que as vezes ele estava olhando para mim, mas eu não olhava de volta, eu não queria que ele soubesse que eu queria que ele dissesse algo.
O silêncio e os olhares eram constrangedores, que porra estava acontecendo? Se fosse há algumas semanas estaríamos nos matando até mesmo na detenção.
Infelizmente eu sabia o que estava acontecendo, e eu odiava saber. Eu odeio Sirius Black, afirmei na minha cabeça várias vezes. Quem diria que os acontecimentos recentes iriam deixar o clima caótico entre entre eu e Black ficar estranho dessa maneira.
–I've been here like a thousand times, Dated every woman in the atmosphere.- Sirius cantarolou, eu conhecia a música trouxa, era The Bidding.
Eu gostava daquela música, mas tudo que eu vi foi uma oportunidade de implicar com Black. Talvez se brigássemos como antes as coisas voltariam ao normal.
–De quem é essa música?- perguntei.
–Tally Hall.
–Então deixa eles cantarem, você fica mil vezes mais insuportável cantando.- falei sem nem olhar para ele.
–Desculpa, sabe tudo, você com certeza deve fazer muito melhor não é?- ele foi irônico.
–Na verdade, eu faço sim.- respondi.
Sirius cantava muito bem, eu tinha que admitir, parecia mesmo a voz de um vocalista de banda, mas eu não cantava mal também, aliás, Lily e Severo diziam que minha voz era muito boa.
–Peça sua música, Senhor Black.- o desafiei.
–The Chain do Freetwood Mac- ele falou cruzando os braços e eu me virei para ele.
–And if you don't love me now, you will never love me again, I can still hear you saying, we would never break the chain.- cantei sem dar muito de mim, e mesmo assim foi o bastante para que Sirius me olhasse com olhos brilhantes.
–Alguma qualidade você tinha que ter não é mesmo?- ele falou se virando para limpar novamente quando a porta do armário se abriu.
Eu vi Remus, Peter e James nos olhando, os olhos brilhando como de Black, só bastou esse olhar deles para que Sirius entendesse o que eles estavam pensando.
–Não, não, não! Vocês querem me fuder?- Sirius falou e eu cruzei os braços.
– Você lida com isso depois.- Remus falou.- Mary, precisamos de você.
••••
Fugir da detenção com aqueles malucos foi a pior ideia que eu já tive, mas pelo menos já tínhamos limpado a sala toda e ninguém perceberia.– Para onde estamos indo?- perguntei enquando andavamos todos muito rápido.
–Você vai ver.- James repondeu.
E quando chegamos eu vi, a Sala Precisa, a sala mais caótica e sem sentido de Hogwarts, mas ela estava diferente desde a última vez que eu estive la.
Haviam sofás, uma mesa de centro com salgadinhos e refrigerantes, e o mais estranho de tudo, instrumentos musicais de uma banda.
–Caramba, o que vocês fizeram aqui?- perguntei completamente vidrada naquele lugar.
Eu finalmente notei as pessoas naquele lugar, Marlene, Dorcas, Mary Mcdonnald, Alice, Lily e Frank, a turma toda estava la.
– É aqui que a gente ensaia.- Peter falou.
Minha cabeça se perdeu em pensamentos, ensaiavam o que?
– Mary Greeney aqui? Sinceramente era a última pessoa que eu esperava ver.- Frank riu fazendo todo mundo me olhar, Lily sorriu.
– Até parece alucinação, o que ela faz aqui?- Marlene perguntou.
–Nossa nova vocalista.- James me abraçou de lado.
–O que?!- perguntei assustada.
– É, ainda não conversamos sobre isso.- ele continuou.
– É só um teste, pessoal.- Remus falou.
– E antes que perguntem, eu não concordei com isso.- Sirius deixou claro indo para o palco e sendo seguido por Remus, Peter e James me arrastando.
– Podem confiar, a voz dela é linda.- Lily falou para os outros.
Eu vi Remus sentar atrás da bateria, James plugar o baixo e Peter ligar o teclado. Assim que Sirius ligou o amplificador de sua guitarra eu ouvi o agudo do microfone sendo ligado.
Aquela cena era a última coisa que eu pensava que era possível de acontecer em Hogwarts, mas era tão incrível que eu simplesmente fiquei imóvel olhando pra eles.
–O que?- os quatro me perguntaram ao mesmo tempo.
– Nada.- falei me voltando para os outros e pegando o microfone.- O que acham de Teenagers do My Chemical Romance?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only One - Sirius Black
FanficEM REVISÃO Tudo que Mary Greeney sentia ao olhar nos olhos de Sirius Black era o mais puro ódio, mas é claro que não era apenas isso. "Posso fugir de você, te ignorar, afirmar um milhão de vezes eu te odeio, mas nada vai mudar o fato de eu ter me a...