A semana após o recesso de Natal seria a mais cansativa de todas. Aulas extras, grupos de estudos e o fato de faltar menos de seis meses para as NOMs me deixavam aflita, mas eu conseguiria lidar com tudo aquilo.
Eu vesti minha melhor saia com o meu lindo suéter da Sonserina e fui em direção ao Salão principal. O estranho, era que todo mundo estava me olhando diferente, eu recebia olhares até mesmo de pessoas que nunca haviam me olhado antes.
Mais uma vez me sentei na mesa da Grifinória, ainda não queria olhar para Severo, mesmo que ele provavelmente estivesse com o nariz no lugar depois do recesso.
– Olha só, como foi o Natal?- Lene perguntou com o sorriso sugestivo de sempre.
Eu deveria contar sobre meu quase beijo para elas? Eu queria, mas com certeza aquele não o momento, afinal Sirius e James haviam acabado de se sentar ali.
– Animadas?- Potter perguntou.
Eram oito horas da manhã, eu queria muito entender o sorriso em seu rosto e porque diabos nós estaríamos animadas.
– Nossa festa pós Baile de Dia dos Namorados é em menos de dois meses.- Sirius contou.- E vai a melhor de todos os tempos.
Era tradição que os grifanos fizessem aquela festa, mas eu nunca tinha ido, sonserinos não iam nas festas da grifinória e visse versa, até esse ano.
– Você odeia o Dia dos Namorados, Almofadinhas.- Lupin riu da empolgação de Black.
– Mas eu gosto de festas, e essa não vai ser igual as outras...- eu percebi a cara que Black fez ao dizer aquilo.
– O que mudou?- Lily pareceu alerta, assim como todos ela sabia que Sirius e James tinham feito algo.
– Conversamos com o Longbottom, é o ano dele que costuma organizar essa festa.- Potter começou a falar.
– Acontece que essa festa não vai ser uma festa para casais chatos.- Black sorriu malicioso.- Vai ser uma festa para solteiros.
Aquela com certeza seria a festa mais caótica do ano, e eu adorei aquela ideia. Eu não suportava o Baile de Dia dos Namorados porque era lotado de pedidos bregas e casais idiotas, mas uma festa para solteiros seria perfeita.
••••
Me sentei na biblioteca com Lily, Remus, Potter e Peter, eu precisava estudar antes das aulas extras e a companhia deles nunca era ruim.
O único obstáculo na minha concentração era o tanto de olhos que passavam por mim em intervalos de segundos, aquilo estava acontecendo desde o café da manhã, e eu não entendi o porquê.
– Por que as pessoas estão me encarando tanto?- perguntei fechando meu livro, eu fiquei realmente irritada.
– Se chama popularidade, você se acostuma.- James brincou e eu revirei os olhos.
A verdade era que James e Sirius eram bem conhecidos e populares em Hogwarts mesmo, mas por qual motivo exatamente eu estava me tornando popular também?
Quer dizer, as pessoas me conheciam pelas brigas que eu me envolvia com Sirius Black, mas nunca haviam me olhado daquela forma.
– É por causa da festa dos solteiros...- Remus falou sem tirar os olhos do livro.- A Mary é solteira.
– Ta brincando, certo?- perguntei, eles riram.
– Mary, antes você era a garota que estava sempre brigando com Sirius e causando em Hogwarts, agora você é a garota legal e gata da banda.- Lily explicou, até que fazia sentido.
– Eu fiquei popular por causa de uns otarios grifanos?- Peter, Potter e Remus me olharam com a mesma expressão, mas sabiam que eu estava brincando.
– Deixa eu adivinhar, nós somos os otarios grifanos?- Sirius apareceu se sentando na minha frente.
–Claro, e você é o pior de todos.- sorri, ele me olhou com o sorriso convencido de sempre.
Droga eu não devia ter sorrido. Eu vi a expressão que Evans fez quando viu a troca de olhares entre eu e Black.
–E você, acordou do avesso?- Remus perguntou para o amigo em minha frente.
Sirius apoiou o queixo na mão se virando para o amigo já preparado para o que viria a seguir. Remus era sincero e não tinha nenhum filtro, eu gostava muito disso nele.
– Até semanas atrás você não queria saber de ninguém, ai apareceu com Emma Vanity, a garota que você jurou que não fazia seu tipo e agora está super interessado na "baguncinha" que vai acontecer na festa.- Remus cruzou os braços.- O que mudou?
– Eu sou um homem de surpresas.- eu e Lily reviramos os olhos quando Black falou.
– Engraçado, sabe outra garota que você jurou que não fazia o seu tipo?- Peter finalmente abriu a boca.
Eu e Lily tentamos disfarçar, mas sabíamos que eles estavam falando de mim no momento em que eu notei o olhar de Black.
– Emma foi só uma garota, e a festa...bom, vai ser demais.- Sirius se apoiou no encosto da cadeira.
Ficamos algum tempo ali, sem dizer nada, cada um focado em seu estudo, menos Sirius, ele estava apenas olhando para tudo ao seu redor.
Tudo que vinha em minha cabeça quando eu olhava para Black eram suas pupilas dilatadas e sua mão em minha nuca. A respiração dele esquentando minha bochecha, meu coração batendo rápido.
–Mary, você me ajuda a devolver esses livros?- Lily me tirou dos meus pensamentos apontando para a pilha de livros de História da Magia.
Eu me levantei pegando metade e assim que entramos atrás da primeira prateleira ela me puxou para ouvir a conversa que estava prestes a começar na mesa em que havíamos acabado de sair.
– Vamos, pode falar.- Remus falou consideravelmente baixo.- Por que passou de "não estou interessado em ninguém" para "uhul festinha dos solteiros"?
Todos da mesa pararam para prestar atenção, Sirius bufou antes de explicar.
– Quero fazer ciúmes em alguém, satisfeitos?- Black falou, eu e Lily nos encaramos sorrindo.
– Na Emma? Eu vi que ela já está com outro cara, um lufano...- Peter perguntou.
–Não, a Emma foi só um lance.- Black esclareceu e eu fiquei aliviada, eu não aguentava mais vê-lo sair com a minha amiga.- É outra garota, vocês já sabem.
–É em você.- Lily sussurrou para mim.
Eu não tinha certeza, mas se Sirius quisesse me deixar com ciúmes ele teria que se esforçar, afinal eu sabia exatamente quem o deixava com ciúme. Vinnie Goyle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only One - Sirius Black
FanfictionEM REVISÃO Tudo que Mary Greeney sentia ao olhar nos olhos de Sirius Black era o mais puro ódio, mas é claro que não era apenas isso. "Posso fugir de você, te ignorar, afirmar um milhão de vezes eu te odeio, mas nada vai mudar o fato de eu ter me a...