Projeto

925 93 3
                                    

Vesti minha melhor saia juntamente com o resto do uniforme da sonserina, coloquei minhas botas de plataforma e fui para o ensaio carregando as últimas páginas do meu projeto de Transfiguração, ja que o entregaria logo após o ensaio.

Como sempre, todos ja estavam na Sala Precisa, comendo salgadinhos e fumando cigarros.

– Vamos começar?- falei e todos pareceram notar a minha presença, eu vi os olhos de todos me acompanharem.

– Você ta muito gata, o que aconteceu?- Marlene perguntou.

– Vou entregar um projeto à Minerva hoje, decidi me arrumar um pouco.- eu não podia dizer que havia me arrumado para que Sirius prestasse atenção em mim, então precisei usar uma desculpa convincente.

Eu vi os quatro subirem no palco e eu fui atrás, enquanto Sirius plugava a guitarra eu percebi como ele estava me olhando.

– Que música tocaremos hoje?- perguntei inclinando meu corpo de propósito, sendo sutil, é claro.

– O ensaio hoje vai ser um pouco mais importante, vamos tocar no Baile de Inverno.- James sorriu e eu não deixei de abrir um sorriso enorme também.

Aquilo era demais! Eu só teria que contar tudo à Severo antes de acontecer, se ele descobrisse que eu estava na banda na hora do show seria um caos, mas eu tinha certeza que nada estragaria meu humor depois daquela notícia.

– Nós pensamos em um dueto pro Baile, com você e Sirius nas vozes principais.- Remus falou, meu coração acelerou e eu vi Sirius arrumar o cabelo de nervoso.

Don't You.- Peter falou com um sorriso.

Eu não estava acreditando naqueles cínicos, não era possível que não haviam feito de propósito, aquela era a música mais romântica do mundo trouxa!

Eu vi o risinho de James e Remus olhando para mim e Sirius, pestes.

Passamos a tarde toda organizando as partes da música que cada um cantaria, ajeitando os tons e colocando as ideias em prática.

E quando todos se foram e só sobraram eu, James, Sirius e Peter, o resto do meu projeto de Transfiguração finalmente foi devolvido.

Estava intacto, como eu havia prezado que estivesse, mas eu não podia ir sem perguntar o que eu tanto queria saber.

– A minha tese, teve resultado?- perguntei vendo os três sorrirem.

– Mostra pra ela, Almofadinhas.- James falou.

Sirius deu um passo a frente com um sorriso de canto me olhando nos olhos, eu congelaria se não estivesse tão ansiosa para ver o resultado do projeto.

Em um segundo Sirius era humano, em outro era um grande cão de pelagem escura e olhos penetrantes que pareciam enxergar sua alma, eu abri um sorriso enorme quando notei que James agora era um cervo e Pettigrew um rato.

– Por Merlin!- falei antes deles voltarem a forma humana.- Esse foi o melhor resultado que eu poderia ter tido na vida!

– Eu concordo, Potter agora tem chifres.- Black riu.

– Isso é demais!- eu continuei com olhos brilhantes e sorriso largo.

– Te apresento os senhores Rabicho, Almofadinhas e Pontas, prontos para fazer companhia ao senhor Aluado nas luas cheias.- James falou e eu ri dos apelidos.

– Com certeza serão ótimas companhias.- eu concordei.- Lembrem-se de não dizer à ninguém sobre isso, animagos não registrados pelo Ministério acabam em Azkaban.

– Boa sorte na entrega do projeto, Mary.- Peter desejou e eu sorri deixando a sala.

Eu andei feliz pelos corredores de Hogwarts até a sala de Tranfiguração para encontrar a Professora Minerva sentada confortavelmente lendo o Profeta Diário.

– Senhorita Greeney, estava lendo sobre...não importa.- ela falou fechando o jornal.- A que devo a honra?

– Professora Minerva, a senhora teria um minuto, ou cinco?- perguntei sorrindo e ela assentiu me convidando para entrar.

A sala da professora era muito aconchegante, imaginava que era parecida com a Comunal da Grifinória, a lareira já estava queimando em pleno anoitecer e isso dava um ar ainda mais acolhedor.

A porta se fechou atrás de mim e eu me sentei na cadeira logo a frente da professora, ela tinha a expressão serena, mas quando eu coloquei o projeto na frente dela a expressão mudou para curiosa.

– O que é isso, senhorita?- a professora perguntou analisando a capa a qual só havia meu nome e título.

– Um projeto, uma tese na verdade, fiz por interesse próprio.- falei sorrindo.- Me interessei pelo tema e resolvi estudá-lo, descobri uma fórmula mais prática de se tornar um animago, mesmo que ainda seja difícil e requeira muito controle, é mais fácil que o método tradicional.

– Mary isso tem páginas e informações suficientes para ser publicado como um livro, e na seção restrita!- Minerva estava pasma, mas de um jeito bom.- Com certeza isso fará Dumbledore dar muitos pontos para Sonserina.

Eu comemorei internamente, mesmo que eu havia parado de perder pontos, ainda precisava recuperar os perdidos.

– Comprovou que o método novo realmente funciona?- eu assenti e Minerva me olhou de cima a baixo.

– Não me tornei um animago, se é isso que está pensando, mas posso garantir que funciona.- sorri, o olhar da professora estava cada vez mais curioso.

– Bom, para que a tese seja aceita e até publicada se for o caso, você precisaria de um mentor àpto ao assunto, e eu fico feliz em ser a sua.- Minerva falou com o típico sorriso de lábios, eu sorri de volta, era impossível eu estar mais feliz.- Vou procurar a senhorita para dar notícias.

Eu agradeci saindo da sala, e assim que deixei a professora sozinha com meu projeto e fechei a porta, eu dei pulinhos de alegria. Eu havia me dedicado tanto naquele projeto e eu estava por um tris de ter uma tese publicada, mal podia respirar de felicidade.

– Eu pararia de pular assim se eu fosse você, é vergonhoso.- ouvi a voz de Sirius, por que ele sempre aparecia? - Parece que conseguiu o que queria, parabéns.

– Obrigada.- minhas bochechas avermelharam, ele com certeza percebeu, o que fez eu ficar ainda mais vermelha.

– Boa noite, Greeney.- ele desejou antes de seguir caminho para sua Comunal.

– Boa noite, Black.- respondi.

Droga, o que havia acontecido com o plano de não parecer uma garotinha idiota perto dele? Mas eu estava indo bem no plano de nos aproximar, podia não parecer mas um boa noite era um grande avanço para Sirius Black e Mary Greeney.

Only One - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora