Minha cabeça doeu um pouco ao tentar me concentrar, o projeto de Transfiguração já estava em suas paginas finais e eu precisava terminá-lo antes do Baile de Inverno.
–Você está bem?- Lily perguntou, ela estava me fazendo companhia enquanto lia o Profeta Diário, alguma coisa sobre a ascensão das trevas e alguns nascidos trouxas desaparecidos.
–Só com dificuldade de me focar.- falei sem tirar os olhos dos livros.
Eu me virei para ver quem estava entrando na biblioteca, e para o meu azar era Marlene, Dorcas, Alice e Mary Mcdonnald, as quatro com a maior cara de notícia que eu já havia visto.
Elas se sentaram tirando o resto da minha atenção e da atenção de Lily, Marlene sorriu de orelha a orelha para mim, infelizmente eu ja sabia exatamente qual era o assunto.
–Pode contar.- Marlene pediu esfregando as mãos em sinal de empolgação.
– O que aconteceu?- Lily fechou o jornal.- Mary, o que você fez?
– Nada!- falei me voltando para os livros mas Dorcas os fechou e eu revirei os olhos.
–Eu vi Sirius Black e Mary Greeney juntinhos no escuro da Floresta Proibida na noite do acampamento.- Marlene sorriu de canto.
–O que, por que não me contou antes?- Lily sorriu tanto quanto as outras garotas.
Eu tentei explicar o que realmente havia acontecido, sobre a varinha e o quase encontro com Hagrid, mas não funcionou.
– Claro, nós acreditamos.- Dorcas cruzou os braços sendo irônica.
– Acontece que estamos a semanas juntando fatos.- Marlene completou, eu podia ver o quanto ela estava animada com aquele entretenimento.
– Com certeza não tem fatos para vocês juntarem.- falei.
– Nós percebemos o clima, os olhares, e sempre ouvimos Sirius falar de você na Comunal.- Mary Mcdonnald respondeu.
– Falar o que?- me interessei por um segundo.- Imagino as coisas horríveis que ele deve dizer, afinal, a gente se odeia.
– Coisas horríveis?- Alice riu.
– Aposto como estão falando sobre você agora, ai pode ouvir com seus próprios ouvidos.- Lene falou apontando para a mesa atrás de uma das prateleiras.
Lá estavam James, Remus, Frank, Peter e Sirius. Sirius tinha os braços cruzados e os pés com coturnos em cima da mesa.
Eu, Lily e Lene nos levantamos na hora indo de fininho até a prateleira. As outras nos observavam de longe, tentando agir naturalmente para que a biblioteca toda nao percebesse o que estávamos fazendo.
Nós víamos os rostos deles por entre as frestas da prateleira, tínhamos a visão perfeita e estávamos perto o suficiente para ouvir cada detalhe.
– Devia convidá-la para o Baile de Inverno.- Frank falou.
– Se for convidar uma sonserina, que seja a Mary então.- James falou, que outra sonserina Sirius queria chamar para o baile?
– Emma Vanity está tão afim do Sirius que por pouco não segue ele nos corredores.- Frank falou e todos riram, menos Black.
Lily e Mary olharam para mim, eu senti que estava um pouco vermelha, eu odiava pensar em Emma e Sirius juntos.
– Emma não faz meu tipo.- ele falou e Marlene me deu uma cutucada com um sorriso de canto.
– Claro que não faz, a Mary faz seu tipo.- Remus sorriu de canto e todos os garotos fizeram o mesmo.
– Ela literalmente me odeia, e não sei se perceberam, mas eu odeio a Mary também.- Black finalmente tirou os pés da mesa como se estivesse menos relaxado.
–O que aconteceu com você, Black? Se fosse a semanas você já teria chamado a Emma pra sair, você não pode ver um rabo de saia.- Frank brincou, nós três reviramos os olhos.- Não que eu não aprove seu novo estilo recatado, mas alguma coisa mudou, ou alguém te fez mudar.
– Na verdade, você ter mudado de estilo foi até bom.- Peter sorriu.
– Claro, Pettigrew, sobra mais pra você.- Remus revirou os olhos.- Bem que já estavam acabando as garotas de Hogwarts, Sirius teria que começar a repetir.
– Calem a boca.- Black falou, diferente dos outros, Sirius não parecia estar brincando.- Eu não mudei, Emma não faz meu tipo e eu odeio a Mary Greeney.
– Você mudou, e eu com certeza não to reclamando.- Remus falou.
– A garota só precisa respirar pra fazer o seu tipo, Sirius.- James riu.
– E você não odeia a Mary, não se fala de alguém que odeia do jeito que você fala dela quando bebe.- Frank riu mais
– Vocês são uns otarios, e eu já disse que não me lembro de ter falado dela.- eu vi a tensão nos ombros de Black, que merda ela andava falando de mim?
–"A voz dela é perfeita"- Remus fez aspas com as mãos.
–"Ela é tão inteligente, com certeza sabe conjurar o feitiço do patrono"- James fez o mesmo.
– " Claro que ela me odeia, ela é tão uau e eu sou tão meh."- Peter terminou e todos riram ainda mais.
– Relaxa, Black, não vamos falar pra ninguém.- Frank prometeu.
– Acabaram de falar no meio da biblioteca.- Sirius massageou o cenho.
– É a biblioteca, não tem ninguém ouvindo.- Remus falou e nós três nos abaixamos.
Eu finalmente havia percebido as minhas bochechas vermelhas e meu coração acelerado. Sirius havia mesmo falado aquelas coisas, eu não era só seu desejo mais profundo, talvez ele gostasse de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only One - Sirius Black
FanficEM REVISÃO Tudo que Mary Greeney sentia ao olhar nos olhos de Sirius Black era o mais puro ódio, mas é claro que não era apenas isso. "Posso fugir de você, te ignorar, afirmar um milhão de vezes eu te odeio, mas nada vai mudar o fato de eu ter me a...