Nunca regressar a casa me soube tão bem.
Saio do comboio e vejo imediatamente os meus pais, à minha espera.
Abraço-os apertado.
Que saudades vossas... - digo.
E nós tuas! - diz a minha mãe.
Ainda para mais, parece que vives uma vida nova agora - diz o meu pai.
É... mudaram algumas coisas... - digo.
Temos de pôr a conversa em dia! - a minha mãe sorri animada, contrastando com o nariz torcido do meu pai.
A minha mãe sempre foi mais descontraída que o meu pai. Ela apoia as minhas aventuras, é a favor de correr riscos (pensados primeiro, claro) e de desbravar caminho. Já o meu pai precisa de alguma ajuda para perceber que eu já não sou a menina de 10 anos que ia com ele para todo o lado.
Tenho a certeza que ele está "pé atrás" com as notícias que ouviu sobre o meu namoro. Vou precisar ter muito cuidado com o que digo, para que ele não odeie o Niall, ainda antes de o conhecer.O meu pai conduz a sua velha carrinha transit, levando-nos até casa. Na varanda da sala, vejo a minha avó acenar.
Corro até ela e abraço-a. É tão bom sentir este cheiro familiar, com um toque de lavanda.
Minha Sarinha... - a minha avó diz, com um sorriso estampado no seu rosto envelhecido pelo tempo.
Que saudades tuas minha avó! - sorrio.
Eu vi-te na Cristina! - diz - é muito jeitoso o rapaz com quem andas...
Rio-me da sua expressão e acabo por corar.
Realmente é... - rio.
Ajudo o meu pai a pegar as malas que vieram comigo e dirijo-me ao quarto, onde grande parte do meu pequeno apartamento está agora amontoado em caixas.
Precisamos conversar, Sara - diz o meu pai.
Sei onde esta conversa irá dar, por isso apenas o sigo até à sala, em silêncio.Então... estás a namorar lá com o famoso - diz o meu pai.
Sim, eu namoro com o Niall - digo.
Como é que isso aconteceu? - pergunta-me.
Conhecemo-nos à toa, em Lisboa, demo-nos bem, ficámos amigos e ele convidou-me para ir a Londres com ele, mas devido ao covid acabámos por ficar fechados em casa dele durante 2 meses - explico.
E ele ando a tentar engatar-te nesse tempo? - pergunta, com tom chateado.
Não... Ele foi bastante respeitador. Nunca me forçou a nada, sempre me tratou bem, como amigos, mas gostávamos mais um do outro do que isso - explico.
Ora não havias de gostar! O rapaz é lindíssimo! - diz a mãe - ainda há posters dele no teu quarto e tudo...
Sem dúvida, precisam de sair de lá! - rio.
A minha mãe ri-se comigo, mas já o meu pai não acha tanta piada.
Vocês... vocês já... - tenta perguntar, atrapalhado.
Oh homem! Não ouviste que viveram juntos uns meses, sozinhos?! Claro que o fizeram! A nossa filha é bonita, o rapaz também, ambos têm necessidades... - diz a minha mãe, com a maior das naturalidades.
Levo a mão à testa, dando um estalo maior do que o expectado.
Não quero cá dessas coisas na minha casa! - diz o meu pai.
Mas que disparate! - reclama a minha mãe.
Não quero o rapaz no quarto dela! Já disse! Nada de poucas vergonhas! - reclama o meu pai.
Então preferes que a tua filha vá dormir fora de casa, para teres a certeza que ela foi pra cama com o Niall? - diz a minha mãe.
Não! - grita o meu pai, apercebendo-se do quão mau isso seria.
Apenas me mantenho calada, levando o olhar de um para o outro, enquanto discutem sobre a minha vida sexual futura.
Deixa-os estar à vontade, até parece que não tivemos a idade dela e não o fazíamos na casa dos nossos pais! - diz a minha mãe.
O meu pai fica super corado e atrapalhado.
Esforço-me imenso para não rir da sua condição.
Acho que ele deveria ficar cá em casa. Não tem jeito nenhum ele ficar hospedado num hotel se é família. - diz a minha mãe.
Esboço um pequeno sorriso. É bonito vê-la aceitá-lo tão bem, mesmo antes de o conhecer.
Bem, eles ainda não são família! Que eu saiba não casaram! - contesta o meu pai - ele fica num quarto diferente.
Ai homem, se isso te faz mais feliz, 'tá bem! - ela desiste de discutir - Durante a noite eles que façam o que quiserem... - diz e foge da cozinha, antes que ele consiga ripostar.Já tinha saudades disto...
Mas a verdade é que será difícil de convencer o meu pai de que ele pode confiar no Niall. Principalmente pela dificuldade que terão em comunicar um com o outro, sem auxílio.Informo o Niall sobre a sua estadia na nossa casa, o que o deixa um pouco nervoso.
E se os meus pais não gostarem dele? E se o meu pai não nos deixar mesmo ter um tempo para nós, a sós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nice to Meet Ya!
FanfictionNum dia normal em Lisboa, na confusão habitual do metro, Sara depara-se com alguém nada normal. "Nice to meet ya!" - Sara diz "Well I see what you're doing, and I love it!" - Niall responde com um sorriso (A/N): Para que a história seja o mais real...