Chapter 46

7 2 0
                                    

Só de o ouvir, sinto um tensão acumular-se no meu corpo.
Boa noite, Ricardo - digo, sem expressão.
Estás ainda mais bonita... - diz.
Reviro os olhos e consigo ver a Mariana a fazer o mesmo.
É verdade... sempre foste... mas agora, tens um estilo diferente... pareces mais confiante também... fica-te bem - diz, observando-me de alto a baixo.
Podes parar por aí, por favor - digo - não tenho paciência...
Então? Agora já só gostas do coro inglês? - goza.
Puto, o que é que estás a fazer? - diz Tiago, vendo que não estou a gostar do rumo da conversa.
Vá lá, Sara... sabes que só estou a gozar... - diz Ricardo.
Eu sei que tens jeito para isso, gozar com as pessoas, mas não quero saber. - digo e dirijo-me à nossa mesa.
Eu sei que errei contigo, e eu arrependo-me imenso do que fiz...- diz Ricardo.
Tenho pena de ti então, viver com arrependimentos é realmente desagradável - digo - por exemplo, ter namorado contigo é um grande arrependimento.
Mariana e Tiago mordem o lábio para tentarem não reagir.
Vá lá... vais dizer que não tens saudades minhas? Nem um bocadinho? - diz.
Rio-me bem alto da sua loucura.
Tu traíste-me, com a namorada de um amigo teu, e é suposto eu sentir falta disso? - digo - felizmente, estou muito bem agora, com o meu namorado.
É uma questão de tempo até ele te trair - diz Ricardo - eu sei que não mereces isso, mas vai acontecer.
Ricardo, vai-te embora - diz Mariana, realmente chateada.
Isto é um local público... - diz Ricardo.
Puto, vai só. - diz Tiago, colocando-se à minha frente - já chega de a chateares.
Ricardo olha para mim uma última vez e sai.
Desculpa... não sabia que ele se ia comportar desta forma - diz Tiago.
Sem problema, a culpa não é tua se ele continua um idiota chapado. - digo.

Vá, chega de falar dele. Queremos saber de ti e do Niall! - diz Mariana - ele é tão querido como parece?
Acho que mais até - rio.
Como é que achas que os tios vão reagir a ele? - pergunta Tiago.
A minha mãe já o adora! O meu pai está em fase da negação sobre a filha ter um namorado a sério - rio - mas espero que, mesmo com a dificuldade da língua, se consigam dar bem...
Aposto que ele se esforça para que o teu pai goste dele - diz Mariana.
Mas vocês não estão bem a ver... o meu pai já fez um ultimato tipo ele não pode entrar no meu quarto, não há cá "poucas vergonhas"! - imito-o.
Ui... vou mas é acender uma velinha por ele... cheira-me que o teu pai não vai facilitar... - ri Tiago.
Não vai mesmo... mas eu já o avisei e ele ainda assim quer vir conhecer os meus pais - explico - ele sabe que é difícil confiarem nele, por isso quer vir mostrar quem é...
Isso é super querido! - diz Mariana.
Sim senhor, arranjaste um romântico! - Tiago ri.

O resto do jantar passa-se tranquilamente, com diversos momentos de riso, entre histórias atuais e histórias da nossa infância e de toda a asneirada que fizemos.

Quando chego a casa, no silêncio do meu quarto, reflito um pouco sobre o rumo que esta noite levou. Ver o Ricardo mexeu com as minhas entranhas. Aquele otário fez-me sofrer imenso no passado. Encontrá-lo na cama com a namorada de um amigo nosso foi dos momentos mais difíceis da minha vida até hoje, mas agora percebo que, o que eu sentia por ele, era muito pequeno, se comparado ao que sinto pelo Niall.
As palavras dele ecoam na minha cabeça... "é uma questão de tempo até ele te trair".
Eu confio no Niall, eu sei que ele me ama.
Mas ele viaja imenso, com milhares de mulheres interessadas nele em todos esses destinos. Com a sua fraqueza humana... e eu, sou só eu.
Tenho medo de não ser boa o suficiente para ele... de não conseguir ser quem ele precisa que eu seja... de não conseguir acompanhar quem ele é.

As baboseiras do Ricardo só me deixaram mais confusa em relação ao que devo fazer com o meu futuro.

Eu preciso de estar perto do Niall. Senti-lo novamente ao pé de mim, olhá-lo nos olhos.

Já faz quase um mês desde a última vez que estivemos juntos, e eu sinto a sua falta.

Nice to Meet Ya!Onde histórias criam vida. Descubra agora