Cap 7- 𝐑𝐮𝐬𝐬𝐨𝐬

4.3K 325 65
                                    

Pov Jacob Day

Observo Vinnie estacionando seu novo carro, ele sai do automóvel e ajeita seus cabelos e caminha até mim.

— Gostando do novo bebê?— perguntei referindo ao carro e ele ri.

— Demais— nos cumprimentamos com um aperto de mão— O que manda?

Balanço minha cabeça em mensagem para ele me seguir e assim o mesmo faz, estávamos em um galpão que era de um amigo meu que havia me dado de presente de "quase prisão". Muitas coisas acontecerem uns meses atrás.

Vinnie cumprimenta todos ali e se senta no sofá e pega uma latinha de cerveja. Nessa puxa uma pequena lousa com diversos papéis grudados na mesma.

— Apresento a vocês, a joalheria Greco, seus donos são um casal italiano cheio de grana, uma das joalherias mais bem avaliadas da zona sul de Los Angeles.

— Mas...— ela franzi a cabeça mas logo relaxa sua face— Com uma excelente segurança e cofres. Ouvi boatos que existe um subsolo— ela aponta para uma planta do local.

— Onde estão guardadas as mais caras— ela continua e conseguia notar o brilho em seus olhos quando o assunto era joias caríssimas.

— Mas parece ser bem difícil conseguir ter acesso a elas!— Jaden diz pensativo em relação a explicação de Nessa.

— Não parece, ela realmente é! Mas com algum tempo de estudo eu consigo pensar em algo que nos coloque no subsolo.

— Eu conheço a família Greco!— Vinnie afirma— Talvez eu possa fazer algo para ajudá-los.

— Bingo, temos uma carta na manga!— Bryce diz se ajeitando no sofá— Se Vinnie disfarçadamente procurar saber mais sobre com certeza descobriremos muito mais, afinal ninguém desconfiaria de um rico!

Vinnie ri e acena positivamente com a cabeça.

— Tem certeza que quer entrar nisso?— Chase pergunta— Não tem mais volta assim que você dizer sim pra tudo isso!

— Eu sei, eu sei das coisas boas que podem acontecer mas sei que posso morrer a qualquer instante, estou ciente dos meus atos!

Nessa encara a pequena lousa e fica alguns segundos quieta enquanto encarava aqueles papéis com algumas informações.

— Se você topar, conseguiremos colocar o plano em prática mais em breve do que esperávamos— ela se pronuncia.

— Eu aceito! Como Bryce disse, eles não desconfiariam de um rico— Nessa sorri largo.

— Mas sabe que precisamos tomar cuidado, mesmo que Vinnie ache informações valiosas e que mude o plano não podemos agir tão rápido assim!— digo.

— Jacob tem razão! Estamos com os rostos em jornais e sites, se fizermos isso antes do tempo e antes deles esquecerem quem somos com certeza o plano falhará!— Jaden diz, concordando com meu pensamento.

Vinnie da um gole em sua cerveja e Bryce cossa sua cabeça, Nessa volta a olhar para lousa e balança positivamente sua cabeça.

— Cinco meses?— ela pergunta mas antes que alguém pudesse responder ela faz isso por si só— Creio que seja suficiente, as pessoas não estão preocupadas com nós, mas sim com suas vidas perfeita, cinco meses é perfeito!

— Já que diz...— Jaden fala.

— Se serve de conforto acho que o rosto de vocês não chegaram nas grandes famílias— Hacker diz— Somente na Elizabeth.

Rio fraco ajeito meus cabelos e nego com a cabeça.

— Ela deve ter procurado— ele continua.

— Agora ela sabe que você está envolvido com isso, e se ela contar para alguém?— Bryce o questiona.

𝐂𝐫𝐢𝐦𝐢𝐧𝐚𝐥, 𝗝𝗮𝗰𝗼𝗯 𝗗𝗮𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora