— Que merda!— esbravejo assim que tropeço num móvel em meu quarto.
Está tudo um caos, um mês se passou e meus pais estão se divorciando, eu e minha mãe estamos na mesma casa mas meu pai foi para Nova York onde mora meus avós. Minha mãe está tristonha mas tenta manter sua postura, não converso com meu pai desde aquele dia, ele reforçou várias vezes que eu havia estragado a família, que hipocrisia, não acha?
Disco em meu telefone o número de Maria, mãe do Vinnie, mas antes que a pudesse ligar minha mãe entra no quarto com uma caixa de uns vinte centímetros.
— Fui buscar algumas coisas que chegaram, isso é pra você!— ela diz me entregando.
— Não tem nome nem nada?
— Nada!— ela diz— Um admirador secreto?— rimos e eu nego— Estou indo para o ateliê, te amo!
— Também te amo!— ela me abraça levemente e sai.
Encaro a caixa, era simples e preta mas eu queria descobrir que havia a enviado.
— Cansa subir tudo isso de escadas!— Payton diz entrando no meu quarto ofegante.
— Que susto!— digo segurando a caixa firmemente.
— Desculpa— ele se joga na cama— Nada de um sinal de vida do seu melhor amigo?
Sim eu contei pra ele, sei que coloquei todos em risco mas eu me sinto tão bem com o Payton e ele me faz tão bem que eu contei o que havia acontecido, eu precisava conversar com alguém sobre isso.
E por incrível que pareça ou não ele me entendeu, me apoiou e disse que estaria comigo mas era para mim tomar cuidado com minhas decisões.
— Sem nome!— digo mostrando a caixa.
Me sento na cama e ele se aproxima, coloco a caixa no meio de nós dois e nos olhamos tensos.
— Abre logo que eu tô morrendo de curiosidade!— ele diz e eu rio.
Abro a caixa e me deparo com uma caixa de joias, olho confusa para Payton que faz sinal que era para mim abrir, a abro e me surpreendo com o que vejo.
— É o meu colar de rubi!— afirmo— Nem notei que havia o perdido.
— Como assim você perde uma joia cara dessas e não dá falta?— ele me pergunta indignado— Nunca entenderei esses ricos— rimos.
Havia uma carta escrita a mão nela, abro o envelope e vejo uma letra muito bonita por sinal.
Tenho certeza que nem sentiu falta dessa bela joia de rubi! Bom aqui quem escreve é o Jacob, estamos todos bem e a salvo, não posso dar mais detalhes! Nos encontre na casa maluca as onze horas.
Termino de ler a carta em voz alta e Payton me olhava confuso.
— Casa maluca?— ele pergunta sem entender.
— É a casa na árvore onde eu e Vinnie costumávamos ir quando éramos crianças, ela é construída de um jeito estranho, por isso o nome.
— Entendi, bom tem o horário ai e são cinco horas.
— Eu vou morrer de ansiedade até lá!— digo me jogando na cama.
— Tem mais coisa na caixa!— ele diz e eu a olho, era três fotos polaroide, uma de Bryce com a perna enfaixada fazendo joia para câmera, uma do Vinnie no carro que Jacob havia dado, com um sorriso de orelha a orelha e por último uma foto de todos ali sorrindo, sentado no sofá enquanto comiam pizza.
Eu fico feliz de que tudo esteja calmo mas por que ele não entrou em contato antes?
— Você vai comigo?— pergunto e ele nega— Por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐫𝐢𝐦𝐢𝐧𝐚𝐥, 𝗝𝗮𝗰𝗼𝗯 𝗗𝗮𝘆
Fanfic"Mas mamãe, estou apaixonada por um criminoso, não é um amor racional, é físico. Mamãe, por favor não chore, eu ficarei bem, pondo toda a razão de lado, eu simplesmente não posso negar... eu amo aquele cara!" Inspirada na música: 𝑪𝒓𝒊𝒎𝒊𝒏𝒂𝒍- �...