Cap 25- 𝐃𝐢𝐚𝐦𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬

2.6K 266 79
                                    

— Esses são os de diamante!— a mulher diz mostrando as joias— Temos tudo, anéis, pulseiras, brincos e colares! Se também se interessar temos vários pares.

Analiso bem o ambiente, tentando achar um lugar para coloca a pequena câmera que estava em minha bolsa.

— Quero ver tudo!— respondo e ela sorri.

— Claro!

Ela começa a falar e eu tento fingir que estava prestando atenção enquanto arrumava um lugar para colocar o objeto.

— Esses são lindos!— digo e ela concorda com a cabeça— Mas amei aqueles!

Digo apontando para um colar específico que ficava no outro lado da sala, a senhora caminha até lá e fica de costas para mim. Tiro rapidamente a câmera da minha bolsa e a coloco no canto de um dos móveis planejados, escondido atrás de um abajur, isso não atrapalharia a visão da câmera.

Após isso a mulher se vira e caminha com o colar em suas mãos.

— Vou levar!— digo com certeza.

— Não quer ver mais nada?

— Não, só isso!

— Por favor me acompanhe até o caixa, vou pedir para um dos funcionários preparar a joia!

— Ok, é presente!— afirmo e ela concorda com a cabeça, saio da tal sala e vou até o caixa.

Passo meu cartão e alguns minutos depois a joia já estava embalada e em uma sacolinha preta de veludo.

— Obrigada, querida!— ela agradece.

— Eu que agradeço, tchau!— digo saindo da loja e indo até meu carro.

Me ajeito no banco e volto para casa do pessoal, não consigo evitar um sorriso em meu rosto, fiz uma coisa simples mas é um bom começo.

O mesmo caminho é feito, após algum tempo já estava entrando na casa do pessoal. Todos estavam no mesmo estado, jogados um em cada canto da sala de estar.

Assim que eu abro a porta todos as dirigem o olhar a mim, tinham faces ansiosas e preocupadas.

— Deu tudo certo!— digo e vejo o alívio deles.

Payton corre para a mesa de centro e pega um notebook, ele faz alguns cliques e sorri largo.

— Deu certo!— ele diz e todos comemoram.

— Então vamos passar o plano, Chase!— Nessa chama a atenção do mesmo que a olha— Vai comprar energético pois vamos precisar!

— Mas não é perigoso?— pergunto.

— O mercado é pequeno, tem pouca movimentação, sem problemas!— Chase diz gentil e pega as chaves do carro.

[...]

Meus olhos estavam quase se fechando, minha vista está cansada. Tentava permanecer firme e prestar atenção em Nessa que repassava o plano, não sei quanto tempo estamos aqui repassando e repassando.

— Nessa, eu preciso dormir!— Vinnie diz coçando os olhos e bocejando.

— Acho que já entendemos o plano!— Jacob diz— Precisamos descansar.

— Tudo bem— ela diz meio cansada.

Todos se levantam e vão tomando o rumo para seus devidos quartos.

— Vamos dormir lá fora?— Payton pergunta sorrindo.

— Lá fora?— pergunto.

— Sim, olhando as estrelas!— seu sorriso me convencia por si só, sorrio para ele.

𝐂𝐫𝐢𝐦𝐢𝐧𝐚𝐥, 𝗝𝗮𝗰𝗼𝗯 𝗗𝗮𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora