✧・゚: ✧・゚: Cap 12 :・゚✧:・゚✧

1.1K 111 16
                                    

[♡]

Meredith

Finalmente, chegou o dia do meu open house. A tática da academia deu certo. Addison mal conseguia malhar quando me via com o Andrew e, ao longo dos dias, passou a ficar cada vez mais agressiva, até chegar ao ponto de...

Não aparecer mais. Sabe quando um plano dá certo demais? Foi esse o caso. Addison percebeu que ela estava perdendo o controle, e, três dias atrás, sumiu da academia. Por isso esse open house é tão importante.

No fim das contas, convidei poucas pessoas, umas quinze, sendo que uma dúzia confirmou presença. Do trabalho, além do Addison, chamei apenas a Amélia, porque ela é maravilhosa e estamos nos tornando boas amigas.

Cristina, para variar, não poderá vir. Como sempre, ela vai me deixar sozinha e abandonada. Acho que ela está me traindo, quer me substituir como sua melhor amiga por alguma nerd que deve ter conhecido em Oxford.

E pior: cá estava eu, crente e abafando que minha melhor amiga viria, e me ajudaria a fazer o jantar para os convidados, que eu acabei nem encomendando a comida. Agora, terei que preparar tudo sozinha. E não tenho ideia do que cozinhar.

O que me sobra em criatividade nos negócios (e na sedução) falta na cozinha. Além disso, devo admitir que não sou lá a melhor das cozinheiras. Olho para as panelas, elas olham para mim, e decido ligar para a segunda melhor opção: a Jô.

— Amiga, socorro! — eu grito quando ela atende, para Jô saber a gravidade da minha situação. Não, eu não sou uma mulher exagerada ou dramática. Mas sei que as pessoas apenas levam a sério quem grita mais alto.

— Meredith, o que houve? — Jô soa bem preocupada do outro lado, que era a minha intenção. Se eu não parecer desesperada, como vou garantir que ela vai largar o que está fazendo e vai vir AGORA me ajudar com o jantar dos convidados, que chegarão em algumas horas???

— Você fez merda no cabelo de novo? Como se eu fosse cometer esse erro de novo.

— Preciso de ajuda com o meu open house — explico, ainda soando muito desesperada.

— Que tipo de ajuda, Mer? — o tom de Jô é desconfiado. Droga! Ela e a Cristina me conhecem bem demais para o meu gosto.

— Você sabe que eu queria um evento bem íntimo, bem familiar...

— Sim, eu sei — ela soa mais desconfiada ainda. Preciso melhorar meu tom de pura inocência.

— Então, eu decidi que eu mesma cozinharia o jantar.

— Quê?! Desde quando você sabe cozinhar, Meredith Grey?

— Bem... Eu sei o básico. Bem básico. Tipo, esquentar a água.

Eu achei que  Cristina viria para me ajudar, lembram? E ela bem que sabe se virar na cozinha, especialmente quando ela traz seus pais, que cozinham muito. A culpa dessa confusão toda é da traíra da Cristina, não minha!

— Se por básico você quer dizer fritar um ovo, preciso discordar, porque nem ovo frito você sabe fazer, amiga.

Ah, pelo amor! Cozinhar não deve ser tãaaaaaao difícil assim. Eu só sei o básico porque nunca me preocupei em tentar. Mas sou uma diva, e divas conseguem conquistar tudo aquilo que querem, basta se esforçarem para tal.

— Pois eu estou decidida a cozinhar para meu open house, só que estou sem ideias.

— Então faça uma bela de uma encomenda — Jô diz do outro lado, sem acreditar nos meus dotes culinários.

— Você ainda tem algumas horas. Reviro os olhos de irritação. Então, para ser bem sincera, meia hora atrás, quando Cristina me deu a palavra final de que não viria por causa de um eventozinho qualquer, eu cheguei a procurar alguns lugares para encomendar um jantar aqui por perto. Mas... — Os lugares aqui perto estão fechados — esclareço para Jô...

Minha CEO Inrrestivel (Meddison)Onde histórias criam vida. Descubra agora