Cinco

867 80 81
                                    

Não demorou muito para que Vander aparecesse também. Ele se deparou com um Silco imóvel, uma Vi perdida na cena, um senhor Kiramman furioso e uma Caitlyn Kiramman completamente desesperada.

— Pai! Por favor, me deixa explicar! — implorou ela, agarrando a manga da blusa do pai.

Furioso, Tobias se soltou bruscamente. Sua esposa estava atrás dele, com a mão apoiada no peito, em estado de choque. Ela murmurava algumas coisas difíceis de se ouvir.

— Então era esse todo o seu ódio por essa garota?! — questionou ele, sarcasticamente.

— Eu juro que vocês estão entendendo tudo errado, não estava acontecendo nada...

Mas Tobias não deu ouvidos, ele saiu feito uma fera do quarto de Violet. Sua esposa o seguiu, tentando o acalmar. Rapidamente, Caitlyn pôs o bendito vestido e correu atrás dos dois.

— Mãe! Pai! Espera! — ela gritava.

Os Warwick ficaram a ouvindo chamar seus pais até o som de sua voz sumir. Silco e Vander se entreolharam, e depois olharam para Vi.

— Olha só, parece estranho, mas ela acabou entrando no meu quarto por engano enquanto eu tomava banho e... — Vi tentou contar a história, mas foi impedida.

— Violet, não precisa contar historinhas falsas. — Silco declarou, pondo a mão na testa. — Eu já vi essa cena de você com outra mulher várias vezes.

Vi arregalou os olhos, e depois riu de desespero.

— Fala sério, gente, vocês não acreditam em mim?!

— Vi, você estava seminua com a Caitlyn na cama... — Vander argumentou.

— Sim, mas foi tudo tirado do contexto!

— Vi, coloca uma roupa e depois conversamos. — ordenou o irmão mais novo. — Eu disse "nada de escândalos" e você me vem com essa?! Por que ninguém me escuta nessa casa?!

— O que vamos fazer agora?

— Eu vou conversar com os Kiramman para tentarmos esquecer esse assunto, por agora. — explicou.

De repente, Jinx apareceu na porta, coçando o olho.

— Que gritaria toda é essa? — questiona a adolescente. — Eu preciso dormir, sabia?

Silco foi até a sobrinha, e a levou de volta para o seu quarto. Enquanto isso, o clima era um dos piores entre os Kiramman. No quarto dos pais, Caitlyn estava ajoelhada no chão, implorando para que entendessem seu lado.

— Pai, por favor! — disse ela, soluçando. Seu rosto estava molhado pelas lágrimas. — Não aconteceu nada lá! Eu entrei no quarto dela por engano...

— PARE DE MENTIR, MENINA! — gritou ele, se virando de costas para a filha.

— Tobias, por favor, não grite com ela... — argumentava Cassandra.

— Querida, não é hora de a mimar. — falou ele, retomando a calma para falar com a esposa. — Caitlyn não é uma criança, e eu sei o que eu vi... Eu vi a minha filha, a minha menininha que eu tanto dei amor...

— Pai... — chamou Caitlyn, vendo o pai também chorar.

— ... Nos braços daquela motoqueira. — ele concluiu, num suspiro. — Caitlyn, ela pode contar desse caso de vocês como se fosse um troféu. Como se você fosse um troféu.

— Ela não vai contar desse caso porque ele não aconteceu! — argumentou a filha. — Pergunta para ela! Ela vai dizer a mesma coisa!

Mas o pai negou com a cabeça.

— Não, eu não sou bobo, eu sei que vocês inventaram essa história. — responde. — Não adianta, Caitlyn, você vai ter que assumir a responsabilidade.

— ... O que você quer dizer com "assumir a responsabilidade"?

Caitlyn não entendia o que seu pai queria dizer, mas a sua mãe entendia muito bem.

— Tobias, não pode ser, ela é muito nova... Tem que ter outra opção! — pediu a senhora Kiramman, desesperada.

— É a única opção. — responde o marido. — Caitlyn, você vai casar com Violet Warwick.

A garota arregalou os olhos. Não, não era possível. Era um pesadelo. Ela iria acordar logo, e estaria em casa longe de Vi e de tudo aquilo.
Mas a realidade voltou como uma bigorna caminho no chão.

— Pai, não! — gritou ela. — Eu não posso casar com a Vi! Eu não quero, eu não a amo!

— Não quero saber se você quer ou não! — esbravejou o homem. — Transar não foi fácil? Subir no altar também será!

— Pai, me pede qualquer coisa menos isso! — pediu ela, uma última vez. — Eu faço o que você quiser, eu caso com quem você quiser menos com a Vi!

— Não, Caitlyn, já está resolvido. — ele arrumou a blusa do pijama e indo até a porta. — Eu vou agora mesmo falar com o Silco e o Vander sobre o assunto, eu tenho certeza de que eles vão entender.

Tobias saiu do quarto, e Caitlyn se levantou, indo até a mãe.

— Mãe, por favor, você precisa me ajudar! — pediu a mais nova. — Por favor, mãe... Tenta convencer o meu pai! Eu não posso me casar!

Cassandra apenas soltou um suspiro, e abraçou forte a filha.

— Oh, querida... Eu queria tanto te ajudar. — lamentou. — Mas há certo momentos, em que não existe outra opção.

O último brilho de esperança nos olhos de Caitlyn Kiramman sumiu. Agora, ela estava perdida.

— A sua reputação está manchada, Caitlyn. Só Deus sabe o que a senhorita Warwick pode fazer em relação a essa noite de vocês. — declarou ela. — Não é bom fazer intriga com seu pai. Case de uma vez com a senhorita Warwick, é para o seu bem. E para o bem da família, também.

Caitlyn suspirou. Como ela queria gritar, tudo era movido pelo bem da família!

— Eu vou ver como o seu pai está, estou achando que ele pode se exaltar um pouco. — comentou ela, saíndo do quarto. — Fique aqui, querida, por favor.

Caitlyn assentiu. Ao se ver sozinha novamente, a Kiramman se sentou na cama e pôs-se a chorar. Ela sabia que aquela viagem seria ruim, mas não a este ponto.

~~~

Vander estava no seu escritório. Sentado numa poltrona, ele fumava tranquilamente em meio ao caos. Sua casa estava com um clima terrível, todos já sabiam sobre Vi e Caitlyn.
De repente, Silco entrou, com as mãos na cintura. Sua expressão não era a das melhores.

— E então? Podemos voltar a dormir em paz? — perguntou, olhando para o irmão mais novo.

— Não. — respondeu o magro, após um suspiro. — Os Kiramman não estão satisfeitos, o senhor Kiramman diz que a Vi manchou a reputação da filha dele.

— Ah, meu Deus... Parece até que estamos no século XIX. — murmurou o outro, olhando para o teto.

— Eles querem que Vi assuma a responsabilidade.

Vander voltou os olhos novamente para o irmão, confuso.

— Assumir a responsabilidade? Que responsabilidade?

— Eles querem que a Vi se case com a Caitlyn, Vander.

O mais velho arregalou os olhos.

— Casar?! Não é algo... Precipitado demais?

— Eles insistem, ou vão cortar todos os negócios conosco.

Vander respirou fundo.

— Os Kiramman são negociantes importantes, ninguém compra nosso vinho como eles...

— Eu sei. E além do mais, está mais do que na hora da Vi crescer. E a Caitlyn seria ideal para ajudar ela nisto.

— Silco... A decisão é sua, eu não vou me meter nisso. Estou cansado demais para pensar.

— Por mim, a Vi casa. Ela se separa depois, se este for o desejo dela.

— Tudo bem.

Na Alegria e na TristezaOnde histórias criam vida. Descubra agora