Vinte Cinco

677 57 12
                                    

Junto de sua pesada mala, Caitlyn saiu novamente com dificuldades de dentro do carro. Ao contrário da Kiramman, Lux saiu na maior facilidade do mundo, indo logo falar com Jinx.
As irmãs Warwick estavam em pé na escadaria do casarão. Haviam ido direto para lá assim que ouviram o barulho do carro. Enquanto sua irmã mais nova contava energeticamente os planos que tinha feito para as duas naquele fim-de-semana, Violet olhava para a noiva subindo as escadas com sua bolsa lotada de roupas, livros e outras coisas suas. Prontamente, a mesma desceu para a ajudar. Mas quando Caitlyn viu sua mão, afastou a bolsa, a olhando assustada.

— Ei, só quero te ajudar a levar a bolsa. — declarou, de forma educada, tomando a mala para si. Era forte, para ela, a mala não era tão pesada quanto para Caitlyn.

A Kiramman não disse nada, apenas permitiu o gesto da mesma.

— Vem, vou te mostrar o seu quarto. — a rosada falou, sorridente, a puxando para dentro da casa logo após a mesma permitir.

As duas subiram as escadarias, passaram pelo corredor — cumprimentando Vander e Silco no meio do caminho — e enfim chegando ao quarto de hóspedes. O mesmo que Caitlyn ficou naquele outro fim de semana, onde toda a bagunça começou.

— Bem, você já sabe: os quartos são muito parecidos. — explicou Vi, pondo a mala no chão, enquanto a futura esposa olhava ao redor. — O quarto da Powder é o da frente, o meu o do lado. Tenta não se confundir de novo.

Ou tente, para me fazer companhia no meio da noite. a mente da Warwick completou.

— De certo que não vamos querer que isso aconteça. — riu a morena, cruzando os braços. — Mais alguma coisa?

— O almoço será servido ao meio dia em ponto. — continuou. — E, sabe, o meu tio Silco continua insistindo que nós temos que dar umas voltas, tipo... Encontros, sabe?

— Sei. No entanto, Vi, eu tenho que estudar ultimamente.

— Tudo bem, mas, se estiver livre, me avisa.

— Vou pensar.

Vi esboçou um sorriso, e saiu do quarto. Caitlyn ficou em silêncio, sabia que a Warwick planejava algo. Estava estampado no rosto dela.
Mas o que ela planejava? Caitlyn não tinha ideia. Ela começou a desfazer as malas. Colocou suas roupas no armário, as coisas de estudos sobre a escrivaninha e seus itens de higiene pessoal no banheiro. Tirou os sapatos, sentou-se na cadeira e voltou a estudar, pretendendo parar apenas na hora da almoço.
Ela teria tempo para sair com Vi se fizesse isso.

~~~

— O que acha destas? — questionou Cassandra para o marido, mostrando duas finas alianças de ferro para o homem.

Tobias fez uma careta.

— Muito simples. — reclamou.

— Não acho que a Caitlyn iria querer um anel de diamantes, Tobias, e a senhorita Violet muito menos. — ela declarou, colocando novamente a caixinha vermelha sobre o balcão da joalheria. A atendente foi prontamente buscar outro modelo para os dois.

O senhor Kiramman cruzou os braços, entediado.

— Seria mais fácil termos ficado com o presente de casamento. — ele resmungou.

— Mas não ficamos. Silco e Vander estão cuidando do presente de casamento, e nós das alianças. — rebateu a esposa, pegando a nova caixinha e a abrindo. — E estas?

Mas Tobias não deu ouvidos, pois havia encontrado um rosto familiar naquela joalheria chata — pelo menos para ele.

— Ora, Grayson! — ele chamou, contente. Mas a esposa ficou pálida. Ao ouvir o chamado do mesmo, a outra se aproximou.

Agora, aquilo havia ficado terrível para Cassandra.
Ela ficou em silêncio, olhando para o relógio da joalheria. As horas pareciam estar passando cada vez mais devagar. Resolveu que não iria mais se importar com a opinião de Tobias, iria comprar aquelas duas alianças finas e fim de história. Assim, não precisaria mais ficar tendo contato com a policial.

— Caitlyn não veio com vocês? — Grayson perguntou para Tobias.

— Ela está na casa dos Warwick hoje. — explicou o homem. — Vai passar o fim-de-semana por lá.

— Ah, sim. Isso é ótimo.

— E você, por sinal, o que está fazendo por aqui? — o senhor Kiramman perguntou. Grayson deu uma risadinha.

— Bem, eu...

— Grayson, o que acha desse? — uma outra voz feminina entrou na conversa. E aquilo foi digno da atenção da senhora Kiramman.

Cassandra virou o rosto para ver quem era. Ao lado de sua ex, estava uma moça loira de olhos esverdeados. Ela era linda de morrer, e mostrava um cordão dourado para a delegada. A mesma, por sinal, tinha um dos braços envolvendo a cintura da garota.
A senhora Kiramman sentiu o sangue borbulhar, ela não era a pessoa mais consciente quando estava irritada.
Ela nem sequer entendia porque estava com raiva daquilo, talvez a loira e Grayson fossem apenas amigas!
Você também era só uma amiga, e ela te levou para a cama dela semanas depois. rebateu sua mente.
Temendo que fosse capaz de falar alguma besteira se continuasse a ver aquilo, ela agarrou o braço do marido e disse:

— Vamos embora, amor? — ela perguntou, dando ênfase no "amor" para que Grayson notasse. O que deu certo. — Já escolhi as alianças, e você tem uma reunião daqui a pouco.

Mesmo confuso, Tobias ficou aliviado em poder ir embora. Ele se despediu da madrinha de sua filha, pagou as alianças e foi embora com a esposa.

~~~

Caitlyn olhava para o livro fechado, seus olhos já estavam pesados de tanto estudar. Ela então se levantou da escrivaninha e olhou-se no espelho. Estava praticamente pronta para sair.
Olhou para o relógio, com certeza ainda tinha tempo para sair com Violet.
A Kiramman então saiu de seu quarto, com a ideia de ir até o quarto ao lado, mas não foi necessário. Sua noiva conversava no corredor com Ekko e Zeri — que haviam vindo passar a tarde com Lux e Jinx.

— Violet! — ela chamou, os olhos dos três se viraram para ela. Os da Warwick por sinal brilhavam. — Eu já terminei de estudar, e, se você ainda quiser... Podemos dar uma volta.

Vi abriu um sorriso, e assentiu com a cabeça. Ela foi pegar sua jaqueta de couro e dois capacetes para as duas.
Caitlyn e Vi saíram do casarão rapidamente, sem muito alarde — embora Ekko tenha dado risada das duas.

— Espero que não se importe de subir na minha moto de novo. — ela falou, subindo no veículo. Caitlyn, segurando uma cesta de piquenique que pegaram na cozinha, engoliu o seco. — Não vamos muito longe, eu juro.

— ... Tudo bem. — a Kiramman colocou o capacete, e ainda segurando a cesta, subiu na moto se agarrando na cintura de Vi.

— Podemos ir? — perguntou docemente. Violet estava muito dócil para seu gosto, isso era bom. Caitlyn gostaria que a Warwick fosse assim todos os dias.

— ... Podemos.

Na Alegria e na TristezaOnde histórias criam vida. Descubra agora