Trinta

671 66 22
                                    

— Veja, Jinx, como eu tenho uma noiva estudiosa. — comentou Vi, apoiada na porta do quarto de Caitlyn. A Kiramman revirou os olhos, mas tinha um sorriso no rosto. — Você deveria seguir o exemplo dela!

Mas a mais nova não respondeu, desistiu de esperar permissão e entrou de uma vez no quarto.

— Vocês estão atrasadas. — argumentou a morena, se levantando da escrivaninha, indo em direção à Violet. A Warwick logo a puxou pela cintura.

— Tive que abastecer a moto. — explicou, a dando um rápido beijo. Mas não rápido o suficiente para que sua irmã não percebesse.

— EI! — berrou a azulada, com os olhos arregalados.

As duas maiores olharam para a mesma, confusas com sua reação.

— O que foi, Pow-Pow? — questionou sua irmã, ainda agarrada a Caitlyn.

— Vocês duas. Se beijando assim, de repente. — ela disse.

O casal deu risada, e Caitlyn guiou a noiva para se sentar na cama ao seu lado.

— Você ainda não sabe, 'né? — Vi riu, trazendo a Kiramman para mais perto de si. Caitlyn apoiou a cabeça no ombro da rosada, que acariciava suas costas. — Bem, digamos que estamos começando a nos entender.

As duas se olharam, dando risadinha. Jinx fez careta ao ver a cena, se sentando em frente à irmã e à cunhada.

— Acho que prefiro mais quando vocês brigavam. — lamentou a Warwick menor, olhando as unhas.

— Ora, não critique a gente. — repreende a irmã mais velha. — Você é igualzinha com a Lux.

— Cala a boca.

As três continuaram sobre diversos assuntos, como por exemplo a prova de Caitlyn. Vi iria a levar para o local do exame, enquanto o senhor e a senhora Kiramman estariam apenas acreditando que elas estariam num encontro.
No entanto, Nora apareceu na porta.

— Senhorita Caitlyn, sua amiga Lux está querendo te ver. — anunciou a empregada.

— Então mande ela subir. — Caitlyn disse, estranhando o fato da Stemmaguarda não subir de imediato, como sempre fazia.

— Na verdade, acho que ela não consegue.

Caitlyn e Vi se olharam, e então resolveram descer para a sala. Jinx foi com elas.
Ao chegar no cômodo, as três encontraram Luxanna sentada no sofá, aos prantos. Ela bebia a água oferecida pela senhora Kiramman, que estava sentada ao seu lado, tentando a confortar de alguma forma.
O sangue de Powder começou a ferver ao ver as lágrimas nos olhos de sua namorada. Quem? Quem havia feito sua namorada chorar?! Iria se arrepender feio de ter feito isso!

— Lux? O que aconteceu?! — Caitlyn questionou, se sentando ao seu lado. A loira então devolveu o copo para a Cassandra, e se voltou para a amiga.

— Eu estou com um problema, Caitlyn. — ela disse, e então olhou para a Warwick. — Na verdade, nós estamos com um problema, Jinx.

Jinx então engoliu o seco. Certo, agora a mesma havia perdido toda a raiva que estava assim que viu Lux chorar. Agora, estava temendo pela sua vida.

— O que aconteceu? — indagou, fazendo de tudo para que a mesma não reparasse na sua preocupação.

— A minha mãe descobriu que nós estamos namorando. — ela coçou os olhos inchados e vermelhos. — Eu acabei revelando num momento de raiva, num momento de extrema raiva. Agora, ela... Só vai nos deixar namorar com uma condição.

A dos cabelos azuis apertou as mãos. Sempre que exigiam algo dela, ela acabava por fazer tudo errado. Pronto, acabou-se o namoro de apenas semanas das duas.

— O que seria?

Lux explicou tudo, e antes que sua namorada pudesse dizer mais alguma coisa, Vi falou:

— Ah, um jantar! Não é tão ruim assim! — ela disse, aliviada. Diferente da sua irmã. — Já tive que fazer coisas piores para provar minha dignidade...

— Violet. — chamou sua noiva.

— Sim, Cupcake?

— Por favor, cale a boca. O assunto é sério.

Vi fez uma expressão emburrada, mas obedeceu a mesma.
Jinx ficou em silêncio por um bom tempo, pensando no que dizer.

— Ela... Já marcou algum dia? — ela disse enfim.

Lux puxou forte o ar pelo nariz.

— Amanhã à noite.

— Beleza. — a Warwick menor tentou focar seu olhar em outro canto da gigantesca sala dos Kiramman. — Vou falar com os meus tios.

— Isso é ótimo. — a loira então se levantou. — Nesse caso, é melhor eu voltar para casa. Não queria incomodar...

— Eu levo você, querida. — insistiu a senhora Kiramman, levando Lux até a saída.

As três então ficaram em silêncio, se olhando. Jinx parecia visivelmente assustada, visto que ela era praticamente tudo que o senhor e a senhora Stemmaguarda jamais iriam querer para sua filha.
Vendo a situação, Violet resolveu intervir:

— Bem, melhor irmos para casa, Pow-Pow. — ela colocou a mão sobre o ombro da menor. E então se virou para a noiva, a dando um rápido selinho. — Te vejo quando terminar o trabalho?

— Claro. — a Kiramman assentiu.

A rosada sorriu, e então foi embora com a irmã. Caitlyn ficou o resto do dia em casa, no quarto, estudando e pensando sobre como Jinx e Lux estavam em uma grande encrenca. Ela sabia como Augatha e Pieter eram extremamente rigorosos, tanto quanto seus pais — que estavam até melhorando nesses últimos tempos.
Caitlyn então teve que sair dos seus pensamentos, pois Vi entrou no seu quarto.

— Você veio. — a Kiramman sorriu.

— Claro, eu prometi. — ela se sentou na cama, a dando um beijo na testa.

— Como está sua irmã?

— Ela está bem, tio Silco irá jantar com ela na mansão dos Stemmaguarda.

— Você não?

— Estarei no trabalho. — explicou. — E tio Vander já tinha um compromisso. Como estão seus pais?

— Bem. Papai está na sala dele, e minha mãe saiu até a mansão dos Stemmaguarda.

— Fazer o que lá?

A Kiramman deu um ombros. Vi então enfiou as mãos no lençol macio da cama de Caitlyn.

— Descobriu quem é a ex dela?

— Ainda não faço ideia de quem seja. — foi a resposta. A verdade é que Caitlyn nem havia pensado no assunto nestes últimos tempos. — Depois da prova, vou focar nisso.

As duas então ficaram em silêncio, até que Vi abriu um sorriso.

— Preciso te contar algo. — ela anunciou, logo chamando o interesse da futura esposa.

— Sobre o quê?

— O fã-clube Caitvi. — respondeu. — Descobri quem são os responsáveis.

Na Alegria e na TristezaOnde histórias criam vida. Descubra agora