Trinta e Sete (PENÚLTIMO CAPÍTULO)

546 55 8
                                    

Já era duas da madrugada. E, nossa, o tempo tinha passado rápido. Aquele ano agitado havia acabado de uma vez por todas. Logo, Viktor e Jayce deveriam estar terminando a faculdade. Os pais de Caitlyn iriam se separar, e a mesma por sinal, iria se casar depois de amanhã com Violet.
A Kiramman estava acordada em seu quarto, sentada na cama, pensando nesse seu casamento arranjado que, de início, não tinha amor algum. Agora, Caitlyn estava para o caderno de desenho no seu colo, que estava aberto na página com o desenho que acidentalmente se pareceu com o rosto de Vi. Ela tinha os olhos vidrados na pulseira de conchas que a Warwick fez para ela há muitos anos atrás.
Casamento sem amor? Não, esse casamento nunca havia sido sem amor. Caitlyn só percebera isso agora. Ela amava Violet tanto quanto a rosada a amava. A mesma suspirou, agora, essa "descoberta estava a impedindo de dormir". Talvez fosse melhor escrever sobre isso naquela sua conta privada, poderia a ajudar a dormir.
"Puta que pariu, viu? Eu amo aquela mulher. Eu amo os olhos dela. Eu amo o cabelo rosa dela. Eu amo o sorriso dela. Eu amo TUDO nela. Vai tomar no cu, Violet Warwick. Olha o que você fez comigo?" escreveu a mesma, e postou.
Caitlyn colocou o caderno e celular para fora da cama, entrou por debaixo dos lençóis e foi dormir. Sem pensar que havia postado na conta errada.
Caitlyn acordou no outro dia como se nada tivesse acontecido. Por causa do casamento, estava liberada de trabalhar. Se levantou, fez sua higiene no banheiro e desceu para tomar café. Os pais estava na mesa, já comendo.

— Bom dia. — ela falou para os dois, se sentando na sua cadeira.

— Bom dia, filha. — Tobias falou, sem tirar os olhos da sua torrada. — Espero que tenha dormido bem, é a véspera do seu casamento, nós temos muito para resolver.

— Eu sei, eu sei... — a mesma falou, se servindo.

— Você já preparou as suas malas, Caitlyn? — a mãe perguntou. Caitlyn iria começar a morar com a família Warwick, até ela e Violet encontrarem uma casa para as duas.

— Sim, mãe. Estão prontas desde ontem.

Os três ficaram em silêncio por um bom tempo, até Cassandra se lembrou:

— Ah, e aliás, gostei daquilo que você postou para a Vi. — Caitlyn arregalou os olhos. Como a mãe havia visto?! Ela não havia postado na sua conta privada? — Claro, achei um exagero aqueles palavrões. Mas eu sei que você tem uma boca suja mesmo...

— Onde a senhora viu isso? — indagou Caitlyn.

— Onde mais eu veria? Na sua conta!

Caitlyn olhou para a mesa, desesperada. Já havia se passado um bom tempo que ela postou aquilo, com certeza todo mundo já havia visto aquilo. Inclusive Vi.
A mesma tomou rapidamente seu café e correu para o quarto. Ouviu o pai reclamar que "não era só porque era o último dia dela morando ali, que ela podia agir de forma mal educada", mas a mesma ignorou. Quando pegou o celular, a mesma viu a postagem. Estava na sua conta pública, cheia de curtidas e respostas. Ela vai outras postagens, e as pessoas só falavam daquilo. A Kiramman suspirou, nem sabia como iria falar com Vi sobre isso. Mas enfim, talvez nem tivesse tempo. Talvez só a visse no casamento.
Caitlyn passou a maior parte do dia pensando que seria isso que aconteceria. Pela tarde, ela saiu com Mel e Jayce para fazer um "último passeio solteira", como os dois falaram que seria.
No meio do caminho da volta para casa, Jayce resolveu comentar:

— Já que nós três estamos aqui, eu tenho uma coisa para dizer. — as duas moças olharam para ele, confusas. — Eu 'tô namorando.

Mel arregalou os olhos.

— Mentira! — ela falou, surpresa. — E quem é o louco?

Caitlyn acabou dando uma risada alto, e o Talis voltou a falar:

— Muito engraçadinha você. O sortudo, por sinal, é o Viktor.

— Ah, isso explica tudo. — a Kiramman também brincou, enquanto ainda dava risada. — Mas enfim, fico contente que vocês dois estão juntos.

— É, também fico. — a Medarda afirmou. — Mas aí complica para mim: a Cait vai casar, você e o Viktor estão namorando e até mesmo a Lux tem uma namoradinha. E eu aqui, a mais gostosa do grupo, solteira!

Caitlyn deu uma risadinha.

— Não se preocupe, Mel, você vai achar alguém legal para você também. — os três então pararam de andar assim que se viram em frente ao portão da mansão Kiramman. — É, acho que fico por aqui. Vejo vocês dois amanhã.

Mel e Jayce acenaram para a mesma, e foram embora assim que a mesma entrou dentro de casa.
A sala estava vazia, pois o pai deveria estar trabalhando na sua sala e a mãe havia saído para visitar Grayson. Logo, Caitlyn resolveu subir para o seu quarto. Quando entrou lá, se deparou com a noiva. Violet segurava um buquê gigantesco em mãos, enquanto olhava para o desenho que a noiva havia feito dela. Timidamente, a Kiramman se aproximou.

— ... O que está fazendo? — questionou.

— Foi você quem fez isso? — pergunta a Warwick, e Caitlyn balança a cabeça positivamente. Vi abre um sorriso. — Não sabia que você desenhava, ficou muito bonito.

— Obrigada.

As duas ficaram em silêncio por um tempo, até que Violet se lembrou das flores.

— Ah, eu as trouxe para você. — ela estendeu o buquê para a dos cabelos escuros, e Caitlyn o pegou.

— Obrigada, também.

As duas ficaram em silêncio, até que Caitlyn teve que dizer:

— Você viu aquele 'post, não é?

— É, vi sim... Aquelas coisas que você escreveu, eram verdade?

Caitlyn demorou para responder, mas no fim, concluiu que não podia ficar mentindo nem para Violet e nem para si mesma:

— Sim, são sim.

Violet sorriu, e a puxou para um rápido beijo.

— Fico contente em saber que me ama. — confessou.

— Também fico. — respondeu a Kiramman, sorrindo para ela. — Então... Amanhã é o grande dia, não é?

— Sim, o nosso grande dia. — Vi então olhou para o relógio de seu celular. — Bem, acho que vou para casa agora. Te vejo amanhã.

— Também te vejo amanhã.

As duas se beijaram novamente, e Violet foi embora para sua casa, pensando na ideia de que as duas se amavam.

Na Alegria e na TristezaOnde histórias criam vida. Descubra agora