Onze

749 73 10
                                    

Caitlyn arrumou rapidamente seu cabelo. Aquela noite era muito importante, tanto para os Kiramman quanto para os Warwick.
Depois de semanas de preparativos, enfim havia chegado o dia da festa de noivado de Caitlyn e Vi.
As duas, por sinal, não estavam vendo tanta necessidade numa festa como essa. Mas para seus responsáveis, esse evento tinha um enorme valor nos negócios, então era melhor ficarem quietas.
A Kiramman então se olhou no espelho. Ela usava seu vestido ciano longo de alças finas, mas cheias de babados. A saia da vestimenta possuía diversas camadas escuras e claras da mesma cor, fazendo Caitlyn parecer uma verdadeira princesa.
Ela então sorriu, gostava muito daquele vestido. Caitlyn então saiu de seu quarto e desceu para a sala. Seus pais estavam lá, também muito bem vestidos. A jovem olhou para sua mãe de forma pesarosa, a ideia de que a mesma estava presa num casamento forçado há mais de dez anos machucava muito sua filha, e ela estava determinada a dar um jeito nessa situação indo atrás da antiga namorada de sua mãe.
Mas não agora.

— Estou pronta. — ela anunciou, aproximando dos dois.

— Ótimo, você está linda. — Tobias elogiou, indo abraçar a mesma. Ele estava muito mais gentil com Caitlyn naqueles últimos dias, talvez porque ela havia parado de reclamar com ele sobre não querer se casar. — O carro já está lá fora, e pelo o que parece, os Warwick já estão no salão.

— Está bem então. — assentiu a filha.

Os Kiramman saíram de casa. Demorou um pouco para que chegassem a cobertura de luxo dos Warwick, a qual eles costumavam usar para eventos desse feitio.
No salão, Violet estava apoiada no bar, ao lado de seu tio Vander. A festa ainda não havia começado, mas algumas pessoas já haviam chegado. Dentre eles a família Stemmaguarda, Ekko, Zeri, Sarah, a madrinha de Caitlyn Grayson, umas pessoas importantes e também Evelynn, uma moça a qual Violet só havia conversado algumas poucas vezes. O que ela estava fazendo ali? A mesma não sabia, mas esperava ser a "garota" a qual Sarah Fortune lhe alertou ser adequada para os planos das duas.

— Vi. — cutucou seu tio, vendo que a mesma estava distraída com seu copo.

Violet então virou seus olhos para ele.

— Que foi?

— Sua noiva chegou, vai cumprimentar ela, vai. — sugeriu ele, preparando uma bebida para si.

Vi soltou um resmungo, arrumou o paletó preto de seu terno feminino e partiu até os Kiramman.
Caitlyn entrava em frente aos pais, olhando ao redor. Ela já tinha estado naquele lugar, o qual a mulher que ela agora iria se casar derrubou um bolo caríssimo em um outro vestido seu.
Vamos torcer para que não aconteça de novo. Ela pensou, aflita. Gosto muito desse vestido, e não quero o ver lavando por três dias.
No entanto, ela teve que sair seus pensamentos ao perceber que a motoqueira (de quinta categoria) estava se aproximando dela.
As duas ficaram paradas, uma em frente a outra. Estavam bonitas, e não podiam negar isso.

— Caitlyn. — disse Violet. — Está bonita.

— Ah, obrigada. — Caitlyn forçou um sorriso. — Você também... Está arrumadinha.

Vi fez uma careta, mas ignorou a situação. Ficar brigando sem a festa nem ter começado direito não era nada adequado.

— Venha, vamos falar com as pessoas. — declarou a Kiramman, sem esperar um sim.

De braços dados, as duas falaram primeiro com todos aquelas pessoas que vieram ao evento apenas à negócios das duas famílias, assim enfim estariam livres para falar com os conhecidos.
Aproximaram-se primeiro do grupo de adolescentes sentados numa mesa. Não demorou nem dias para Jinx enfiar Luxanna no seu grupo de amigos. Ekko e Zeri usavam roupas bonitas, mas um tanto simples, se comparadas as dos outros convidados. Ao contrário da loira e da de cabelos azuis, que estavam muito elegantes. Seus estilos variavam — Jinx muito colorida e Lux parecendo ter saído do Olimpo —, mas elas estavam ótimas.

— Ih alá! Vai fazer um bico de princesa da Disney depois da festa, dona Caitlyn?! — perguntou Powder, dando gargalhada do que disse.

Caitlyn deu uma risadinha, abraçando a mesma logo depois de negar com a cabeça.

— Fico contente que vieram.

— Uma Warwick nunca perde uma festa dos Warwick. — Jinx então se virou para os outros dois amigos. — Gente, essa é a Caitlyn Kiramman, a mulher que vai por minha irmã na linha.

Vi fez uma cara emburrada, enquanto os adolescentes riam.

— Estava demorando para esse dia chegar! — Zeri comemorou com sarcasmo.

— Argh, vem, Caitlyn. — Violet saiu puxando a mesma pelo braço. — Deixa esses bobos.

As duas então falaram com os Stemmaguarda, quase gerando discussão entre Vi e Garen sobre a amizade de suas irmãs mais novas, mas nada que não pudesse ser resolvido com um "basta" de Caitlyn.

— Vi, essa é minha madrinha, Grayson. — apresentou a Kiramman, assim que deu um abraço na mais velha. — tia Grayson, essa é minha noiva, Violet Warwick.

A mulher deu uma risadinha, e apertou a mão da de cabelos rosados.

— Ah, sim, ouvi falar de você. — foi o que ela disse. — Cait, aonde estão seus pais? Tenho que falar com eles.

— Estão naquela mesa ali. — respondeu a jovem.

Grayson assentiu, e deu alguns passos para ir embora. Mas repentinamente, Vi sentiu seu ombro ser agarrado firme, e se assustou.

— Estou de olho em você, viu? — alertou Grayson num sussurro, de forma ameaçadora. — Faça alguma coisa com minha afilhada e vai se ver comigo.

A mesma saiu como se nada tivesse acontecido, no entanto, Violet ainda tremia.
Mas não pode ficar tremendo para sempre, pois ouviu uma voz conhecida:

— Vi! — Sarah chamou, se aproximando. — Faz um tempo que não te vejo. — mentiu ela, visto que elas haviam se falado há menos de dois dias.

Caitlyn, por alguma razão, sentiu uma sensação estranho por todo seu corpo. Mel Medarda havia lhe alertado sobre a ruiva.
Era Sarah Fortune, a ex de Violet. Uma mulher bonita e elegante, de acordo com as pessoas. Estavam certos.
Naquela noite, Sarah vestia um belíssimo e brilhante tomara que caía lilás, acompanhada de um casaco peludo de mesma cor.
Ela era realmente atraente, não que Caitlyn não fosse, no entanto, ela era apenas aceitável se comparada a Fortune.
Por que estou pensando isso?! foi o que se passou pela sua cabeça. Se eu for me incomodar com todas as mulheres que Vi já pegou, vou passar o resto da minha vida desse jeito!

— Ah, Caitlyn, essa daqui é a...

— Sarah Fortune, muito prazer. — apresentou-se ela, de imediato, estendendo a mão para a de cabelos escuros.

Um tanto hesitante, Caitlyn apertou a mão da moça. Como queria sumir.
Felizmente, o socorro apareceu. Jayce, Viktor e Mel haviam chegado. De imediato, ela se afastou educadamente de Sarah e Vi, para falar com os amigos.
Assim que a Kiramman sumiu de vista, Vi abaixou o tom de voz:

— Qual o plano?

Sarah riu, pegando uma taça de champanhe.

— Vê aquela moça de cabelos platinados?

— A Evelynn?

— Sim. Esse tipo de coisa é a praia dela. — explicou. — Eve vai começar a dar em cima Caitlyn, chegará até a beija-la se puder. Você se aproveita e começa a gritar que Caitlyn a traiu, pronto: acabou-se o casamento.

Vi riu, satisfeita. Mal sabia ela, que os planos da antiga amante eram opostos ao que lhe contou.
Ela usaria o notório ciúmes de Caitlyn ao seu favor, e como Caitlyn estava evitando escândalos, ninguém iria notar nas duas brigando. Tudo que Vi menos quer.

Na Alegria e na TristezaOnde histórias criam vida. Descubra agora