Caitlyn desceu as escadas à passos lentos. Passou a tarde inteira falando com Vi e recebendo palavras de incentivo da mesma para poder falar com os pais sobre a prova. Pelo horário, obviamente os três mais velhos estavam na sala. Quando se deparou com a presença dos três, parou no meio da escada. A mãe estava lendo um livro sentada na poltrona, a madrinha via televisão, sentada no sofá. Já o pai estava conversando com alguém no celular, olhando para a janela. Assim que o mesmo desligou, a jovem anunciou:
- Eu tenho algo para contar.
Tudo ficou em silêncio, e todos os olhos se viraram para mesma. Caitlyn respirou fundo, apertando as mãos.
- O que aconteceu? - o pai perguntou.
- Talvez vocês já saibam que a Violet começou arrumar um emprego para sustentar nós duas, e então, eu achei injusto só ela trabalhar. - comentou a mesma. - Logo, eu resolvi fazer o mesmo que ela, arrumar um emprego.
Seus pais se entreolharam, a madrinha não estava dando importância para a situação - visto que ela já sabia o que estava acontecendo.
- Ah, querida, isso é maravilhoso. - a mãe falou, sorrindo para ela. - E no que você pretende trabalhar? Pode falar, vamos ajudar você.
- Na verdade, mãe, eu já consegui um emprego.
- Qual emprego? - o pai perguntou.
É agora. Caitlyn pensou, antes de dizer:
- Eu fiz a prova de oficial da polícia, semanas atrás. E passei. - ela disse. - Eu vou ser uma policial agora.
Os pais ficaram em silêncio. Olhando para seus semblantes, não pareciam estar assustados ou indignados com a escolha da filha.
Mas então Cassandra olhou para Grayson.- Você está envolvida nisso, não é? - perguntou, seriamente.
A delegada tirou os olhos da TV.
- Quê? - a maior perguntou.
- Grayson, se eu souber que você está levando minha filha para um caminho perigoso, eu...
- Não, mãe! - meteu-se a filha. - A tia Grayson não tem nada a ver com isso, foi uma decisão minha. E só minha.
A senhora Kiramman suspirou.
- Está brava comigo, mãe?
Cassandra então olhou para a filha, e sorriu.
- Não, querida, claro que não. A escolha é sua. - comentou. - Mas se algo acontecer com você, já sei quem vou culpar.
Ela olhou séria para Grayson, e então se levantou do sofá. Cassandra saiu da sala em silêncio, dando apenas um beijo na testa de Caitlyn. O pai respirou fundo, e disse:
- Muito bem, minha filha, meus parabéns. - ele elogiou. - Estou contente que tenha conseguido um emprego. Mas agora, eu preciso conversar com a sua mãe. Não se preocupe, não é sobre você.
O pai então saiu da sala, seguindo o mesmo caminho que a mãe fizera.
Caitlyn então olhou para a madrinha.- Com quem você acha que a minha mãe está brava. - perguntou, se sentando no sofá ao lado da madrinha.
- Obviamente comigo. - comentou, irritada. - Mas não se preocupe, eu não me abalo tão fácil.
Caitlyn deu de ombros, e voltou a assistir a televisão junto da madrinha.
~~~
- A senhora está confortável, mãe? - perguntou Caitlyn, arrumando o cobertor.
Os dias haviam passado, e Caitlyn agora havia definitivamente mudado.
Ela não era e nem parecia mais uma moça, mas sim uma mulher, agora que havia começado a trabalhar.
Grayson havia garantido que iria cuidar da mesma, no caso de que a afilhada fosse trabalhar na mesma delegacia que ela. Mas Caitlyn foi trabalhar em outra, próxima a casa dos Warwick. Ela passava a maior parte do trabalho na própria delegacia, cuidando da papelada. Era chato, mas Caitlyn gostava daquele ambiente. No entanto, ela teve que tirar alguns dias de folga, principalmente para cuidar da mãe, que havia ficado doente.
Cassandra não estava vendo nada muito sério no resfriado que estava passando, mas seu marido e sua filha achavam que ela deveria ficar de repouso na cama.- Eu estaria mais confortável se vocês me deixassem sair dessa cama. - comentou, emburrada.
- Não fale assim, fazemos isso para o seu bem. - Caitlyn então se levantou da cama. - Se você precisar de alguma coisa, me mande uma mensagem. Vou estar no meu quarto ou na sala.
A mãe assentiu com a cabeça, bocejou e voltou a dormir. Em silêncio, Caitlyn saiu e fechou a porta. Foi então que a Kiramman ouviu o barulho da buzina de uma moto, sabia quem era. Saiu de casa, olhando irritada para a Warwick.
- Pare de fazer barulho! - ordenou, vendo a mesma tirar o capacete. - Minha mãe está dormindo! Ela precisa de descanso!
Violet não deu ouvidos, pois logo agarrou a mesma para um beijo.
- Eu vim te fazer uma visita, e é assim que você me recebe? - perguntou Vi, num tom sarcástico, enrolando o dedo numa mecha do cabelo escuro da noiva. - Nossa, mas que coisa, Cupcake.
- Desculpe, é que eu estou sozinha de olho na minha mãe. - explicou. - Meu pai saiu para uma reunião, e a tia Grayson está no trabalho.
- Tudo bem, Cupcake. Eu não ligo. Mas, felizmente, eu estou aqui para te ajudar.
Caitlyn sorriu, dando um rápido beijo na mesma.
- Quer entrar e beber alguma coisa? - perguntou.
- Acho que água serve.
As duas entraram na cozinha, e Caitlyn ficou vendo a noiva beber a água.
- Você disse que iria descobrir quem era a ex da sua mãe, depois que fizesse a prova. - comentou Vi. - Já começou a procurar? Sem pressão, claro, mas eu fico ansiosa ao lembrar do assunto.
A Kiramman riu.
- Já tentei, mas não faço ideia de como começar...
Caitlyn ficou pensativa, e então se lembrou de uma fala da mãe:
"Nós costumávamos nos encontrar escondidas, trocar cartas..."
Cartas. Cartas!- Acho que já sei como. - falou Caitlyn, se levantando num pulo. - Minha um dia me contou sobre essa mulher, não me disse quem era, mas me contou o que faziam.
- O que faziam?... Sexo?
Caitlyn soltou uma risada nasal.
- Não só sexo, elas trocavam cartas. E a minha mãe vive guardando cartas, na sala dela! - concluiu a morena. - Venha, vamos na sala dela agora.
- Não é errado mexer nas coisas da sua mãe?
- Ela não vai saber, está dormindo! - argumentou Caitlyn. - Venha, vamos logo!
Caitlyn segurou a mão da Warwick, e as duas subiram para a sala da mãe. Estava um pouco desorganizada, e Caitlyn e Vi iriam bagunçar mais.
- Procure no armário, que eu vejo nas gavetas. - ordenou Caitlyn, e Violet prontamente obedeceu.
Nas gavetas, Caitlyn não achava nada. Apenas documentos e algumas cartas de familiares distantes - os quais a mãe não parecia interessada em ler.
Mas foi então que Violet falou:- Amor, você deveria ler isso. - chamou.
A Kiramman se levantou do chão, indo até a futura esposa. Ela tomou o papel das mãos da mesma. Era um papel um tanto velho por sinal.
Quando o leu, só encontrou palavras apaixonadas para a mim. Era tão meloso que ela sabia que o pai não seria capaz de escrever aquilo.- Quem escreveu isso? - perguntou.
- Sua madrinha. - foi a resposta de Vi, que assustou a mesma.
A única reação de Caitlyn foi ter uma crise de risos.
- Violet, meu amor, não é só porque a carta foi assinada somente por um "G" que... - Caitlyn então se lembrou das cartas que recebia da tia.
Ela nunca escrevia o nome completo, só um G torto e esquisito. Como aquele escrito no papel.
- Estou errada ou não? - perguntou Violet.
- Está certa, é a minha madrinha... A minha madrinha que é a ex-amante da minha mãe!
- E o que você vai fazer agora? - perguntou, vendo a mesma pegar seu celular.
- Vou ter uma conversinha com a delegada Grayson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Alegria e na Tristeza
FanficCaitlyn Kiramman e Violet Warwick. Duas filhas vindas das mais poderosas famílias de Piltover. Ambas se odiavam, mas, uma mera cena tirada do contexto era suficiente para que seus pais as colocassem no altar.