Vinte Dois

801 73 19
                                    

A sala de estar dos Warwick estava cheia, embora uma grande parte dos convidados tivesse partido após toda aquela confusão.
Ekko, seu pai adotivo Benzo e Vander estavam sentados em um sofá. O senhor e a senhora Kiramman no outro.
Sevika estava recostada na parede. Sarah Fortune estava no corredor, falando com alguém no celular.
Mylo e Claggor, que também estavam lá, jogavam um jogo no videogame de Jinx, sentados no chão.
Tudo estava em silêncio. Só se ouvia o barulho do jogo e o salto da senhora Kiramman batendo no chão.
Vander, incomodado com toda a falta de atenção, saiu da sala e voltou com o bolo para ser servido. Ninguém comeu o bolo, exceto Ekko — e Sarah, de partida, que levou um pedaço para viagem.

— Caitlyn está demorando demais. — resmungou Tobias, batendo a mão de leve na coxa. Ele então estava prestes a se levantar. — Vou atrás dela.

— Você não vai a lugar algum, Tobias. — ordenou a esposa, e ele logo cedeu.

Silco entrou na sala, explicou rapidamente que Jinx estava fora de perigo — Ekko soltou uma risadinha ao ouvir que ela estava na companhia de Lux — e então se sentou. Tudo voltou a ficar em silêncio, até Caitlyn e Vi aparecerem.

— Olha só quem resolveu aparecer, não é?! — disse o senhor Kiramman ironicamente para sua filha, que se sentava ao lado da mãe.

Mas Caitlyn não respondeu. Ficava quieta pensando no que havia feito com Vi, de novo.
Por vezes as duas trocavam olhares — a Warwick estava sentada no sofá ao lado, junto dos tios —, mas logo tirava sua atenção da esposa. Ficava corada só de olhar para ela, e não estava gostando disso.
No entanto, logo voltava a olhar para ela de novo. Essa situação só acabou quando os Kiramman finalmente foram para casa, pois já estava tarde.

~~~

— E como está a Jinx? — perguntou Caitlyn para Luxanna, numa manhã.

Já havia se passado uns dias em relação ao aniversário de Vander, tudo voltara aos eixos. Caitlyn estava começando a conseguir esquecer aqueles momentos com Vi, visto que as duas não estavam se vendo com tanta frequência. Isso era bom, pelo menos para ela.
Naquela manhã, Lux havia ido visitar a mesma. Ambas estavam sobre a cama, sentadas. Com um lápis rosa em mãos, a Kiramman desenhava uma garota. Ao passo de que conversava com a amiga, nem reparava como a figura estava começando a ficar familiar.

— Por que está me perguntando isso? — questiona a Stemmaguarda.

Caitlyn riu.

— Pensei que você soubesse. — e riu mais alto ao ver a irritação da menor.

— Vocês são impossíveis! — ela esbravejou. — A Mel começou a me pegar no pé com isso também, como se já não estivesse satisfeita em me chamar de "pequena"!... Mas sim, a Jinx já está melhor.

— E o seu irmão, está bem em Demacia? — a Kiramman indagou, visto que Garen Stemmaguarda já havia saído da cidade.

— Bem, ele está em casa. Não teria como estar melhor. — a loira então apoiou suas costas na cabeceira, se sentando ao lado da maior. — Ei, essa daí me lembra alguém! — Lux apontou para o desenho na folha.

No entanto, não bastou o cabelo curto — com uma parte raspada —, nem os olhos grandes e rebeldes ou o sorriso sacana para que Caitlyn Kiramman também a reconhecesse. Lux então tomou o lápis de sua mão, desenhando o número seis em romano numa parte pequena do rosto da moça desconhecida para Kiramman.
E logo a morena viu. Era idêntica a Vi.
Ela corou, e Lux pôs-se a rir.

— Que bonitinha, desenhando a namorada! — brincou.

— E-Eu não fiz de propósito! Foi pura coincidência! — esbravejou Caitlyn, vermelha. — Para de rir, Luxanna Stemmaguarda!

Enquanto ela tentava retomar a cor natural do rosto, uma mensagem apareceu no celular.
Era Nora, visto que os pais haviam saído.
Caitlyn pegou o celular, e viu o que era.

— Meu vestido chegou. — ela anunciou, fazendo a mais jovem abrir um largo sorriso.

— Mentira! Me deixa ver!

— Você não vai ver nada! — negou a mesma, para sua tristeza. — Só vai ver a cerimônia. Eu jurei a minha mãe que ela seria a única que o veria antes.

— Ah, tudo bem... Então, eu vou para casa.

Caitlyn guardou suas coisas de desenho e acompanhou a amiga até a saída, pegando seu vestido no meio do caminho.
Ela o tirou de sua proteção, dando uma rápida olhada nele antes de vestir. Era exatamente como havia pedido a costureira, com alguns retoques ali e aqui, para ficar mais original.
Caitlyn então foi para a suíte de seu quarto e começou a se trocar. Fora um pouco difícil sozinha, mas de qualquer forma, conseguiu. A Kiramman então se olhou no espelho do quarto. Deu uma arrumada no cabelo.
Estava bonita.
Mas feliz? Ela não estava feliz.
Ela não queria se casar. Nunca quis se casar, pelo menos não agora.
E não queria se casar com Vi.
Mas ela tinha. Tinha por causa de um importuno de uma noite.
Uma noite inteira decidiu o resto de sua vida.
Os olhos de Caitlyn ardiam, e ela pôs-se a chorar.
Na frente dos pais e da família Warwick, ela nunca disse, mas ela odiava esse casamento. Odiava tudo que envolvia sua união com Vi. Odiava aquele vestido.
Como queria ter nascido numa família. Numa família onde ela nunca estaria sob os holofotes.
Ela poderia ter ficado com a garota que ela quisesse antes do casamento, ninguém iria ligar!
Ela poderia beijado qualquer garota e ninguém iria postar na internet ou criar um fã-clube idiota.
Mas não. Isso tudo estava acontecendo com ela justamente por que ela era Caitlyn Kiramman, futura responsável pela empresa dos Kiramman.
Naquele exato momento, Caitlyn odiou pela primeira vez essa ideia.
Odiou a empresa. Odiou o nome Kiramman. Odiou mandar.
Mas agora já era tarde, tarde até demais:

— Caitlyn, eu... — a voz de Vi entrou no quarto, mas se calou.

Assustada, Caitlyn se virou para mesma.
A Warwick estava imóvel, pois dentro do seu corpo, seu coração estava se incendiando.
Ela não entendia por que estava tão comovida com Caitlyn num vestido de noiva.
Mentira, ela entendia sim. Ela entendia porque estava feliz em saber que aquela mulher era sua noiva.
Só agora ela havia percebido, não a beijou a toa. Não fez amor com ela a toa.
Fez tudo isso porque amava aquela mulher.

— POR QUE NÃO BATEU NA PORTA?! — esbravejou Caitlyn, a fazendo voltar a realidade.

— ... Eu bati, mas você não ouviu... Então, eu achei que poderia entrar...

— NÃO, NÃO PODE! — ela disse. — Mas que merda, Vi... O que você está fazendo aqui?

— Eu vim te contar um negócio, mas você parece não querer me ver.

Caitlyn limpou uma lágrima com a mão, deixando Vi envergonhada. Somente agora havia visto que ela estava chorando.

— Então conte logo o que você quer falar, Violet.

Na Alegria e na TristezaOnde histórias criam vida. Descubra agora