É óbvio que Billy não ia deixar barato para Eddie. Um dos monitores de corredor aparece bem na maldita hora em que o loiro empurra o garoto contra o armário, fazendo ameaças ao mesmo.
-O que está acontecendo aqui? Vão logo para a sala. -Ele diz.
-Foi salvo pelo monitor, Munson, mas da próxima você não vai ter a mesma sorte. -Billy cospe as palavras para cima de Eddie, que ainda o encara bem no olho e com um sorriso de lado.
-Se quiserem brigar, façam isso em outro lugar, eu não ligo, mas agora vão para a sala.
Billy continua encarando Eddie de volta.
-Vocês estão surdos? -O rapaz grita enquanto anota o nome deles em um papel. -Ouviu, Billy? Se não largar ele agora, os dois vão para a diretoria. -Ele se vira para Billy e o olha. -E eu aposto que você não quer isso... logo no dia do seu jogo.
Billy finalmente solta Eddie, que sorri abertamente, passando por ele e indo até o monitor para pegar seu passe para poder entrar na sala.
-Eu vou matar esse filho da puta. -Billy diz quando Eddie já está bem longe.
-Cala essa boca e vai logo para sua sala, cara.
Billy pega o seu passe e segue na direção oposta de Eddie para a sua turma, com a respiração pesada de tanto ódio que sente no momento. Ele só queria socar alguma coisa, e de preferência o rosto de Eddie Munson.
As aulas naquele dia se passaram tão lentamente, tanto para Grace quanto para o seu namorado. Ambos estão com a cabeça focada no jogo, logo parece que os minutos não passam e as horas, muito menos. O jogo será as 19:00 e ainda é a hora do almoço quando Grace resolve passear pelos corredores em busca de ar. Ela definitivamente não está se sentindo bem. Sai do refeitório sem que ninguém perceba e vai em direção ao pátio, onde tem bem menos pessoas.
Ela se senta em um banco e fica a olhar tudo que acontece ao seu redor enquanto busca inspirar o ar com todo o seu pulmão, vagarosamente. Grace fecha os olhos para se concentrar em sua respiração e esquecer a bagunça que está em sua cabeça. Ela não entende porque Billy surta daquela maneira e depois age como se nada tivesse acontecido. Ela se sente na obrigação de se manter calma e acalmar o namorado, mas essa segunda coisa não é dever dela.
-Animada para o jogo? -Max se senta ao seu lado.
-Eu estou mais nervosa do que animada, para ser sincera com você. -Grace dá um sorriso fraco.
-Não liga para o Billy, ele é um nojento. Você arrasa.
A mais velha ainda sorri fraco e quando a olha, percebe que a ruiva está ouvindo música. Grace pergunta se pode ouvir também, porque tudo que ela menos quer no momento é pensar em Billy e talvez ouvir música possa ajudar a afastar os pensamentos de sua mente.
-Eu ando ouvindo muito Kate Bush.
-Você não tem The Runaways por aí? -Grace pergunta interessada.
-Não tenho. -Max lamenta.
-Tudo bem, sem problemas. -A mais velha pega os fones que estavam com Max e os coloca.
A mais nova solta a sua música favorita para que a amiga possa ouvir. Grace ouve atentamente e, ao chegar refrão, ela abre um largo sorriso a olhando.
-Eu estou amando, Max. Essa música é muito boa.
-Não é?
-Sim, mas você precisa ouvir The Runaways comigo um dia. -Completa.
-Posso ir na sua casa amanhã se quiser.
-Vai ser ótimo.
Antes mesmo de a música terminar, Grace tira os fones e os devolve nas mãos da amiga. Max percebe que tem algo a incomodando, mas prefere deixar que Grace comente primeiro. Invés de perguntar diretamente o que está acontecendo, a ruiva prefere ser mais sutil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better than him - Eddie Munson (AU)
JugendliteraturOnde Grace, irmã mais nova de Steve Harrington, infelizmente namora Billy Hargrove. Mas, em algum momento, ela logo descobre uma conexão inexplicável com o esquisitão do Colégio Hawkins, Eddie Munson. Esta é uma fanfic com EDDIE MUNSON, personagem d...