Parte 1 - Capítulo 7

9.2K 805 1.8K
                                    

21:00
A noite de sábado começou tranquila para Steve e Grace. O mais velho chegou assim que deixou Robin na casa dela, cerca de duas horas atrás e Billy trouxe Grace na hora do jantar, o que foi a oportunidade perfeita para Laura Harrington o convidar para se juntar a eles. Nesse momento, todos estão sentados ao redor da mesa como se fossem parte de uma família perfeita.

-O frango assado está perfeito, senhora Harrington. -Billy elogia e a namorada olha para ele sorrindo e em seguida olha para a mãe, que olha o rapaz.

Laura sorri amavelmente em resposta:
-Muito obrigada, Billy. -Responde ao elogio feito pelo garoto.

-Então, Billy, como está o seu último ano no colégio? -Charles pergunta, como um pai que só sabe falar de trabalho e estudos. -Suas notas estão boas?

-Ah, sim, senhor. Está tudo indo muito bem. -Responde ao pai da namorada. -Vamos ter um jogo na quinta-feira. -Completa com essa frase, mas parece que foi mais dita para Grace se lembrar do que como resposta ao senhor Harrington, pois logo em seguida Billy a olha.

Grace sente que foi um aviso para que ela se prepare muito bem com o restante das líderes de torcida. Mal ele sabia que a namorada estava pensando em desistir, pois nunca ansiou em ser uma delas, de qualquer forma. Mas Grace não falaria nada por enquanto. Ela dá um sorriso fraco para ele e volta a mexer na sua salada. Se perdeu um pouco em seus pensamentos e quando volta a realidade percebe que mudaram de assunto para um assunto que a envolve.

-Grace anima muito a torcida, acho que eles adoram seus saltos. Ela está ficando boa nisso, quase tão boa quanto o restante das meninas. -Ah não. Sério que isso era para ser um elogio a sua namorada, William Hargrove?

-As pessoas vão a loucura. -Comenta Grace se virando para o pai, tentando se animar com esse papo de líder de torcida e apagar o comentário infeliz que seu namorado deixou na mesa. Ela sabe que é boa no que faz e não fica atrás das outras meninas.

-Vocês devem fazer um ótimo trabalho em equipe então. -Fala senhora Harrington.

-Acho que sim...

-Você só precisa prestar mais atenção nos seus próprios passos. -Billy comenta sem olhar para ela, enquanto coloca mais comida em seu garfo. -Não quero que erre. Em nada. -Ele a olha, mas logo desvia o olhar para voltar a comer.

-Eu também não quero errar. -Grace o enfrenta, mas com a voz calma. -Estou dando tudo o que posso nos ensaios.

-Não foi isso que eu quis dizer, você sabe. -Ele a olha frio e ela abaixa o olhar novamente para seu prato, revirando sua comida com o garfo. Steve percebe o clima entre ambos e muda de assunto:

-Vocês viram que vai ter uma banda aqui em Hawkins? Acho que é o Metallica, ouvi um de meus amigos comentar mais cedo quando foi à locadora. -Ele olha para todos na mesa. Grace tenta conter a animação, mas dá um sorriso imenso.

-Eu com certeza vou nesse show, não perderia por nada. -Fala e olha para o namorado, que retribui seu olhar animado com um sorriso.

-Eu vi isso. -Comenta o senhor Harrington. -Não sei como podem gostar desse tipo de evento. -Fala olhando para Grace, que fecha o sorriso na hora. -Esses shows só têm drogados e muita bebida.

-E música boa. -Ela fala baixo, respondendo ao pai.

-Não quero que você frequente ambientes assim. -Charles fala em tom bravo com a filha. Billy percebe.

-Ela vai comigo, senhor. Vou ficar de olho e a manter segura. -Ele fala para o sogro, o que o acalma um pouco. Vira-se para Grace e dá uma piscadinha discreta. Ela retribui com um pequeno sorriso fechado e novamente abaixa a cabeça para ouvir a resposta do pai.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora