Parte 2 - Capítulo 6

7.4K 817 1.1K
                                    

Nota da autora: ouçam a música Don't Stop Believin' - Journey, na cena do carro. Boa leitura, amo vocês.

______________________________

Grace e Eddie estão sentados na sorveteria do shopping ainda, conversando sobre assuntos aleatórios.

-Vai, Eddie, você ainda não me disse algo sobre você. -Ela insiste.

-Eu pulo algumas músicas dos álbuns. -Ele confessa como se aquilo fosse um crime. -Eu me sinto péssimo por isso, Harrington, mas tem músicas que eu simplesmente não consigo ouvir. -Grace cai na gargalhada ouvindo a confissão de Eddie.

-Não tem jeito, vou ter que prender você por isso.

Eddie sente seus pelos se arrepiarem quando ouve a garota dizer isso. Ele rapidamente disfarça, tomando o resto de seu milkshake. Grace está com o queixo um pouco sujo de sorvete de chocolate e ele fica a admirar a garota, com aquelas orbes grandes e escuras.

-Você é tão linda. -Eddie fala assim que termina o seu milkshake. Grace levanta seu olhar para ele, enquanto mexe com a colherzinha no fundo do copinho do sorvete. Ela não sabe como responder a isso.

-Obrigada. -Fala baixo e sorri sem abrir a boca.

-Você já acabou? -Eddie pergunta enquanto firma seus cotovelos sobre a mesa, apoiando sua cabeça em suas mãos para olhar melhor a garota com a boca suja.

-Estou acabando. -Grace está corada e agora ele pode ver isso.

-Tudo bem, sem pressa. Eu espero você. -Ele continua a olhá-la.

Grace pega o restante do seu sundae que estava quase derretido por completo e, quando termina de dar a última colherada, ela coloca a colher dentro do copo e pega um guardanapo. Rapidamente, se lembra do constrangimento que Billy a fez passar da última vez em que esteve aqui, mas seus pensamentos invasivos logo são dissipados quando percebe que Eddie a olha com admiração e carinho.
Grace limpa sua boca e junta o guardanapo sujo com o potinho do sundae para jogar no lixo.

-Vamos? -Eddie se levanta e dá a mão para a garota segurar. Grace a segura, pega a mochila e eles caminham até o balcão para pagar. -Isso você pode deixar que é por minha conta.

Grace sorri e se afasta um pouco para jogar o seu lixo fora enquanto Eddie paga. Assim que ela volta para perto do garoto, ele já estava guardando o troco.

-Vamos? -Ele pergunta novamente e Grace segura a sua mão. Agora eles devem ir para casa. -Preciso de passar em um lugar antes de irmos embora. -Eddie fala assim que saem da sorveteria.

-É na GAP? -Grace brinca com ele, que a lança um olhar incrédulo.

-Não acredito que falou isso para mim, Harrington. -Eddie finge que está ofendido e leva a mão livre no peito. A garota se diverte com a reação dele.

-Para onde vamos? -Ela pergunta.

-Preciso pegar uma coisa que deixei com a Natalie.

-A moça da loja? -Grace pergunta.

-Sim, vamos. -Eddie aperta o passo e Grace o acompanha. Ele está ansioso para dar o presente à garota e quer muito ver a reação dela o mais rápido possível.

Ao chegarem em frente a porta da loja, Natalie já os vê lá do fundo e sorri. Ela se abaixa atrás do balcão e volta com uma caixa de presente, que deixa ali em cima. Grace e Eddie se aproximam.
Eddie agradece Natalie, ela sorri como resposta e se vira para voltar a mexer nas prateleiras. Grace está curiosa e confusa, mas assim que vê o garoto pegar a caixa para lhe entregar, ela entende tudo. Ele está lhe dando um presente.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora