Parte 1 - Capítulo 16

8.3K 882 2K
                                    

Sexta-feira, sete da manhã. Grace acorda e dessa vez ela não precisou do irmão berrar na porta de quarto como na semana passada. A garota se levanta e vai se arrumar, morrendo de ansiedade para ver Billy e saber o que vai rolar depois de ontem.
Por ter acordado com tempo, ela desce até a cozinha e prepara seu café com leite. Steve aparece e se depara com a irmã perto do fogão.

-Aleluia, que milagre foi esse? -Ele ainda nem tinha se vestido para ir trabalhar ainda, apenas tinha tomado banho. Dá para perceber pelo seu cabelo molhado e o perfume. Steve está usando apenas uma calça jeans.

-Um milagre chamado ansiedade, meu caro irmão. Ansiedade. -Ela responde colocando o leite em sua caneca favorita, a do Led Zeppelin, e misturando com o café.

-Não deixe ele falar de qualquer jeito com você. -Steve se senta a mesa, cortando um pedaço de bolo de morango para comer. -Me passa o leite, por favor. -Ele pede. Grace lhe entrega a garrafa de leite, mas Steve a sacode e percebe que está quase vazia. -Ah, tá de sacanagem comigo, né?

Ela ri.
-Por isso eu completei com café.

-Você quase sempre toma seu leite com café.

Ela manda um beijinho e sai da cozinha com sua caneca em mãos para subir a escada novamente até seu quarto.
Chegando lá, Grace se olha no espelho e decide vestir uma blusa que ganhou de Billy. Ela é de renda e tem um belo decote.
Ela deixa sua amada caneca na cômoda para se vestir e corre para o banheiro para escovar novamente os dentes.

Grace sai às pressas do quarto quando Steve a chama no andar de baixo, esquecendo sua caneca no quarto. Garota bagunceira, já não bastava ter peças de roupa jogadas por quase todo o quarto?

-Trocou de roupa? -Steve repara enquanto abre a porta da sala para saírem.

-Gostou, meu bem? -Grace passa por ele, jogando seus cabelos e Steve ri. Ele fica feliz que ela está se sentindo bonita hoje.

Eles entram no carro e Steve faz o mesmo caminho de sempre para a casa de Robin, depois para o Colégio e, por fim, em direção ao serviço.

-Que loucura, cara! Você socou o rosto dele? -Robin pergunta para o amigo enquanto os dois seguiam sozinhos para o trabalho.

-Eu não aguentei. Ontem cheguei ao meu limite com aquele babaca.

-Que merda, você esperou eu ir embora para fazer isso. Eu daria de tudo para ter visto. -Robin fala enquanto se olha no espelho e ajeita os cabelos.

-Não aconteceu nada demais. Ele só falou uma merda e eu o soquei no rosto. -Steve continua vidrado nas ruas enquanto dirige.

-Que merda ele falou? -Robin o olha.

Ele a olha de volta, tentando ficar sério:
-Nem queira saber.

(...)

Já são quase dez horas e Grace ainda não viu Billy no Colégio. O garoto faltou as aulas para que ninguém pudesse ver o estado que seu nariz ficou depois da surra de ontem. O fato de o namorado ter matado aula ao mesmo tempo acalmou Grace, mas também a deixou preocupada.

Ela tentou não pensar muito no assunto e agir como se nada tivesse acontecido, então deixou toda a sua atenção se virar para as explicações dos professores sobre os conteúdos. Ela fica nervosa ao ver que o seu professor de biologia a chama para entregar o trabalho de antes, mas logo respira aliviada, pois havia tirado uma nota "A". Grace foca na próxima aula, a de artes, anotando o que podia, até chegar o intervalo do almoço. Eddie estava assistindo a mesma aula que ela. É a sua matéria favorita.
Grace veste um casaco e arruma suas coisas para sair da sala, quando Eddie chega perto da garota.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora