Parte 2 - Capítulo 22

2.5K 308 303
                                    


-Grace! Cacete, por onde você andou? -Steve se levanta em um pulo do sofá, assim que a irmã entra pela porta da sala.

-Eu precisei ir até a biblioteca. -Grace se explica, fechando a porta e a trancando logo em seguida.

-Chegamos em casa e não tinha um bilhete. Ficamos preocupados com você. -Senhor Harrington fala, mas com o olhar vidrado na televisão.

Grace revira os olhos.

-Eu nem demorei muito. Fiquei só três horas lá. -Ela fala enquanto joga sua mochila no sofá e se senta, abertamente, para descansar suas costas. -Tentei ligar, mas a moça disse que o telefone não estava funcionando.

-Tudo bem. -Steve se senta ao lado da irmã e suspira. -Sorte que chegamos há pouco tempo, mas...

-Porque se você tivesse atrasado mais dez minutos, seu irmão já estaria atrás de você. -Senhor Harrington fala e logo olha para Steve. -Ele já estava querendo ir.

-Correu tudo bem. Só para voltar para casa que eu fiquei com um pouco de medo, já que está escuro. -Grace confessa. -Mas deu tudo certo.

-Que bom. -O pai responde olhando para ela, mas logo volta prestar atenção no programa da TV.

-Só... deixa um bilhete da próxima vez que sair, ok? -Steve sussurra para a mais nova, que o olha e sorri, concordando. -Ótimo. -Ele sorri da mesma forma que ela, de boca fechada.

-Mamãe já está fazendo a janta? -Grace pergunta.

-Na verdade, ela já está quase pronta. -Senhora Harrington aparece na sala e se senta ao lado do marido. -Só falta tirar o frango do forno. -Ela sorri.

-Estou morrendo de fome. -A filha comenta.

-Você não tem se alimentado direito. -Steve comenta baixo com ela. -Comeu alguma coisa hoje?

-Sim, no Colégio. -Grace o responde.

Um silêncio toma conta da família e todos passam a olhar para a televisão, assistindo alguma propaganda desinteressante sobre um brinquedo que ensina as crianças a falar. Grace se levanta e vai até o quarto guardar sua mochila, quando ouve alguém a gritar do andar de baixo.

-Já estou indo! -Ela responde da mesma forma.

Ela fecha a porta do quarto e desce as escadas correndo, em direção à cozinha.

-Está pronto. -Steve comenta. -Finalmente.

-Está com um cheiro ótimo. -O pai elogia.

Todos se sentam à mesa, prontos para o jantar, e se servem. Há uns dias Grace não fazia isso. Jantar com a família toda reunida. Hoje foi maravilhoso ter essa sensação de novo. Depois da sessão de terapia de ontem, ela está se sentindo melhor e nem mesmo o desdém de seu pai pode tirar isso dela.

-Conseguiu concluir o trabalho? -Ele pergunta, fazendo a garota despertar de seus pensamentos.

-Trabalho? -Grace estava um pouco aérea, ela não esperava que seu pai fosse perguntar isso. Ainda mais agora, que não tinha convidados para impressionar enquanto pressiona a filha.

-O que foi fazer na biblioteca. -Ele responde enquanto leva o garfo à boca.

-Ah sim. -Ela entende. -Terminei ele.

-Era sobre o quê? -O pai pergunta.

-Um resumo, pai, de toda a história dos Estados Unidos. -Grace fala impaciente.

-Com certeza vai tirar uma boa nota e entrar em uma boa faculdade. -A mãe percebe que a filha está alterada e comenta isso de modo calmo. -A da Carolina do Norte é uma ótima escolha.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora