Parte 2 - Capítulo 21

2.9K 325 331
                                    

Nota da autora: olá, meus amores! Eu sei que eu tinha dito que ia finalizar tudo para postar, mas hoje vocês merecem esses capítulos. Sei que muitos de vocês estão ansiosos com as eleições, assim como eu, e por isso resolvi adiantar alguns capítulos para vocês. Um beijo da Mare!
___________________________

Grace está sentada no sofá do consultório, apoiando suas mãos de cada lado do seu corpo e olhando para cima.

-Maggie, ele era incrível! Ele me fez acreditar que ele era a melhor pessoa do mundo.

-Eu entendo, Grace... -Margareth deixa um pouco da sua subjetividade sair e Grace a olha.

-Você já passou por algo assim? -A menina fica interessada e Margareth tenta recuar.

-Não posso trazer os meus problemas para você, Grace, você que precisa fazer isso.

-Ah, por favor, me veja como uma amiga. -Grace insiste. -E, quem sabe, eu possa aprender com você. -A garota realmente estava gostando de Maggie. Ela parece representar o tipo de mulher que Grace sonha em se tornar. Uma mulher forte, decidida e, claro, elegante.

-Ou talvez isso piore. -Maggie tem um ponto e Grace inspira pesadamente.

-Qual é, Maggie? Eu quero superar um relacionamento abusivo para ficar com o cara dos meus sonhos, me ajuda, vai!

Margareth foi pega de surpresa pela revelação da garota, mas tenta o máximo não demonstrar isso.

-Abusivo? Como?

-É, bem... -Grace fica sem graça. -Billy me usou e me humilhou muito.

A psicóloga fica em silêncio por alguns segundos.

-Grace, o que eu vou te falar agora, não estarei te falando como psicóloga. -Margareth arrasta a cadeira, a vira, e se senta de frente para Grace, apoiando seus braços no encosto da cadeira. -Vou te falar como a amiga da sua mãe que viu você nascer.

Grace se prepara. Seu coração parece acelerado e ela sorri ansiosa para o que irá ouvir da mulher em seguida.

-Eu sofri em um relacionamento abusivo. Não vou entrar em detalhes, porque não quero que você compare o Billy com o meu ex e nem o meu caso com o seu. -Ela explica e Grace assente. -Pois bem, eu achei que nunca fosse conseguir sair daquela relação, até que eu encontrei o Richard. Tinha vinte anos quando tudo aconteceu. Nos apaixonamos, mas eu estava presa em um outro cara, em um outro relacionamento... de cinco anos.

-Cinco anos? -Grace se assusta e Margareth concorda com a cabeça e os lábios comprimidos.

-Eu já havia tentado de tudo, Grace, mas Richard foi a minha salvação. Ele é três anos mais velho que eu, estava cursando medicina na época. E eu? Nos primeiros períodos de pedagogia.

-Pedagogia?

-É uma outra história, Grace. O fato é que eu consegui, com a ajuda do Rich, a superar as dificuldades e cursar a faculdade dos meus sonhos. Psicologia.

-Seu ex te obrigava a cursar pedagogia?

-Não vamos entrar em detalhes, por favor, mas sim. -Margareth pede e Grace concorda com a cabeça. -Então, Grace, se tem alguém qualificada para atender e entender você, sou eu. Pode contar comigo. -Ela dá ênfase no "entender".

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora