Parte 2 - Capítulo 4

8.7K 812 2.1K
                                    

(...)

Grace tem a sensação de que os dias estão passando devagar, já que está muito animada para o show do Metallica. Ela se perguntou algumas vezes se Eddie havia conseguido comprar o ingresso dele e se poderia entregar o ingresso de Billy para ele, mas a garota não quer apressar as coisas. Ela sabe que se ficar muito próxima de Eddie Munson por muito tempo, alguma coisa a mais vai rolar e ela não está pronta ainda. Ao sair do colégio, ela vai direto para a locadora onde o irmão trabalha, só para matar o seu tempo, já que não está tendo muitos deveres de casa nos últimos dias e, quando tem, são atividades muito fáceis que Grace termina rapidamente.

-Boa tarde, gente! -Ela fala quando abre a porta e Steve se vira para ela, abrindo um largo sorriso.

-Oi! O que está fazendo aqui? -Ele pergunta saindo de trás do balcão.

-Vim passar um tempo com meu irmão favorito.

Steve a olha com uma expressão desconfiada, porém divertida e Robin aparece, vinda do fundo da locadora, trazendo uma caixa com fitas novas para colocar na estante de lançamentos.

-E aí, Grace? -Ela a cumprimenta. -Como você está?

-Estou bem. -Ela sorri. -E você? -Pergunta deixando sua mochila no balcão e se virando para frente, se apoiando com os cotovelos no balcão.

-Bem. -Robin responde e coloca a caixa ao lado de Grace, que se vira e olha dentro dela, curiosa. -Tá afim de ajudar a colocar isso no lugar?

-Claro. -Grace topa e sorri para a amiga.

-Olha só, se alguém chegar e ver uma cliente trabalhando, você é a responsável. -Steve fala apontando para a amiga e logo vai até o telefone, que começou a tocar.

-"Você é a responsável". -Robin o imita com uma voz fina e engraçada e faz uma careta. Logo ela se vira novamente para Grace. -Vem, vamos.

A mais nova pega a caixa e as duas vão até a estante de lançamentos. Robin começa a tirar algumas fitas menos recentes da estante para realocá-las em outras estantes de acordo com o gênero do filme.

-Você sabe quais são os gêneros de cada filme? -Grace pergunta curiosa.

-Essa é a parte boa, geralmente eu uso isso como desculpa só para poder assisti-los. -Robin explica e a amiga dá uma risada divertida.

-E meu irmão cai nessa?

-Quando faço isso, ele assiste também. -Robin responde e logo completa. -Mas isso é só quando temos poucos clientes. -Ela dá ênfase no "só".

-O emprego dos meus sonhos. -Grace fala pegando um filme de dentro da caixa e colocando na parte vazia da estante, onde Robin tinha tirado umas fitas segundos atrás.

-Opa, não é tão fácil assim. -Ela pega a fita que Grace colocou, a tirando dali. -É por ordem alfabética, bebê.

-Nossa, que desafio. -Grace fala irônica.

-Difícil, né? -Robin brinca. -Mas espera só quando você colocar um filme aqui... -Ela coloca uma fita na estante. -Outro ali... -Coloca outra fita ao lado daquela. -E, depois, você olha e... -Pega outra fita na caixa. -Ai, meu Deus, um filme com a letra A que precisa vir antes de todos esses que você colocou.

Grace ri da maneira como Robin explica. Ela é muito divertida.

-Entendi, entendi. -Grace pega um filme e coloca no meio da estante.

-Acho que você está aprendendo. -Robin dá umas batidinhas no ombro da mais nova. -Se continuar assim, vai virar a melhor funcionária de locadora do mundo.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora