Parte 2 - Capítulo 24

2.4K 284 178
                                    

-Preso? Como assim o Neil foi preso?

-A polícia chegou em casa e disse precisa conduzir ele para a delegacia. Tem muitas perguntas para fazer. Parece que é algo que envolve o trabalho dele.

-Gente... -Grace fica perplexa e se encosta no sofá. -Não imaginava que ele seria preso por isso.

Max a olha.

-"Por isso"?

-É, quer dizer... O Neil é um narcisista arrogante. Achei que, se algum dia ele fosse preso, seria por agressão. -Grace explica e olha para a amiga.

-Ele devia mesmo. -Max diz isso, deixando um suspense no ar. Grace não sabe o que rolou entre Billy e Neil.

-Espero que não esteja insinuando que ele fez algo com sua mãe. -Grace fica preocupada. -Max...

-Não, esquece isso. -A ruiva prefere deixar para lá. Por dentro, ela fica contente que seu padrasto horrível está sendo levado embora, mas fica com pena de sua mãe, que é tão apegada a ele. -Billy vem me trazer uma roupa para passar a noite. Você se importa?

-Contando que ele não entre. -Grace mostra que está pouco se importando. Mas é óbvio que ela importa com isso. E muito. Ela não quer Billy aqui novamente. Não quer mesmo, mas agora é necessário, é pela Max. Tem coisas muito mais importantes em jogo nesse exato momento. -Quando ele chegar, você vai até a porta, eu vou para o banheiro. -Grace não quer correr o risco de ver Billy. E nem quer que ele a veja. Ela colocou um belo de um ponto final nessa história para começar uma nova.

-Tudo bem...

Elas voltam a olhar para o filme que roda na televisão. Os minutos se passam e Grace vai deixando de prestar atenção no filme, deixando suas preocupações tomarem conta de sua mente. Depois de um tempinho, Billy bate na porta da casa dos Harrington. E de novo Grace percebe que o tempo passou e ela não o aproveitou direito, já que estava imersa em seus pensamentos. Agora Billy está aqui e ela saiu de seus devaneios, correndo em direção ao banheiro.

-Max, sou eu. Vim trazer suas roupas. -O loiro chama a irmã, que logo se levanta e vai até a porta para abri-la. Assim que ela abre, Billy já estende a mochila na frente da garota.

-Obrigada. -Max agradece, pegando a mochila das mãos de Billy. Ela tenta evitar de olhar para o mais velho, mas acaba passando seus olhos pelo rosto dele por um instante.

Ela percebe uma feição de alívio no rosto do irmão. Billy está uma mistura de emoções, já que muita coisa aconteceu com ele nesses últimos dias, mas a expressão de alívio é nítida.

E a de incômodo também. É óbvio que ele não queria estar ali depois de tudo que aconteceu.

-Tô indo lá... -O mais velho se vira impaciente para voltar ao carro.

-Billy, espera. -Max o chama e ele se vira para ela, meio hesitante. -Você vai para a delegacia?

-Não sei. -Ele responde sincero. -Se me chamarem...

-Pretende falar o que seu pai fez com você? -Max se preocupou, mas se expressou da maneira errada. Billy faz um pequeno bico, pensativo, e abaixa o olhar, se virando para ir embora. Max fecha a porta.

É óbvio que ele não vai falar. Billy é orgulhoso demais, mesmo odiando o pai, ele não conseguiria falar das merdas que Neil fez, nem mesmo com a polícia.

Grace aparece ao pé da escada, curiosa.

-Ele já foi? -Ela pergunta e a ruiva assente. -Ótimo. -Grace caminha até o sofá novamente e se senta. -Quer fazer alguma coisa? Conversar? Sei lá...

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora