Grace ficou no quarto o resto de seu domingo, tentando não ser torturada pelas suas emoções. A vontade que ela teve quando ouviu o seu despertador tocar na segunda às sete da manhã foi de quebrar o aparelho e voltar dormir. Como sempre. Mas, dessa vez, por outro motivo. Dessa vez não era preguiça de sair do colchão quentinho para ir ao Colégio e sim medo de enfrentar o mundo lá fora e, principalmente, os seus pensamentos, pois, enquanto dormia, Grace podia ser feliz.
Ela ouve Steve bater na porta de seu quarto e fala que ele pode entrar. Grace está sentada na cama e com os olhos inchados.
-Você quer faltar hoje? -Ele pergunta entrando no quarto e se sentando ao lado da irmã, que balança a cabeça positivamente.
-Papai não vai brigar?
-Falo que você está passando mal. -Steve tem solução para quase tudo. As vezes não funciona, mas outras vezes sim. Grace o olha, concordando com a ideia. Ele continua. -Me desculpa por ter falado com você daquela maneira. Sei que as coisas não estão fáceis aí dentro. -Steve aponta para a cabeça da irmã, que sorri fraco, sem graça.
-Eu sou muito idiota. Eu não sei porque não consigo simplesmente largar ele, eu nem estou com vontade de vê-lo mais.
-Essas coisas levam tempo. E fico até surpreso, porque até poucos dias atrás você estava...
-Tranquila com o meu namoro? -Ela adivinha. -Eu sempre senti medo dele, Steve! -Grace desabafa.
Steve parece surpreso, pois quem diria que não foi tudo tão de repente?
-Medo? -Ele parece confuso. Esperava que Grace se sentisse decepcionada, mas não poderia imaginar que o que ela realmente sentia fosse medo, afinal, ela sempre defendeu o loiro.
Talvez seja por isso mesmo que ela defendia Billy Hargrove.
-Sempre tive que me calar para que as coisas não ficassem feias. -Grace explica tudo o que passou nos últimos cinco meses, desde quando Billy começou a agir como um idiota. -Eu sempre tive que abaixar a cabeça e tinha medo de me impor.
-Eu não imaginava que...
-Para, Steve. -Grace se levanta e continua. -Ninguém imagina, é óbvio! As pessoas não estão no meu lugar para saber como é. -Ela suspira. -Vou te dizer, irmão, é um inferno você fazer de tudo pela pessoa que ama e receber chicotadas à toa em troca. -As lágrimas ameaçam a brotar nos olhos da garota, mas ela as contém, pois precisa ser forte para falar o que vem guardando. -É óbvio que qualquer pessoa que não esteja no meu lugar vai me achar burra e fraca.
-Você não é fraca. Qualquer pessoa que aguente isso tanto tempo sem surtar pode ser qualquer coisa, menos fraca.
-Qualquer coisa, é? -Ela dá uma risada baixa. -Sabe o que eu sou para o Billy? Uma boneca... Deus do céu, Steve, como eu era apaixonada por ele e me fodi legal aceitando namorar ele. E sabe o que é pior? Se ele me prometer coisas bonitas, eu caio na dele igual um peixe mordendo a isca.
-Pelo menos agora você conseguiu dizer isso, é o primeiro passo para deixá-lo. -Isso é tudo que Steve consegue dizer.
Grace o pegou de surpresa, com certeza ele não esperava que ela tivesse noção das coisas que o namorado faz, já que sempre se manteve do lado dele. Mas é como ela disse, quem está de fora do relacionamento nunca sabe.
Por isso Grace sempre aparentou tão submissa a Billy Hargrove, porque ela tem medo das reações exageradas dele. E esse final de semana tudo passou dos limites.
Tudo que ela nunca havia feito, ela fez em um final de semana.
E agora ela não sabe como lidar com as consequências, como a reação que Billy teve ontem.Billy não conhece a namorada que tem, conhece uma menininha assustada.
Por isso ela sempre abaixou a cabeça, aceitando tudo que o garoto falava e por isso ignorava as suas provocações, deixando tudo passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better than him - Eddie Munson (AU)
Roman pour AdolescentsOnde Grace, irmã mais nova de Steve Harrington, infelizmente namora Billy Hargrove. Mas, em algum momento, ela logo descobre uma conexão inexplicável com o esquisitão do Colégio Hawkins, Eddie Munson. Esta é uma fanfic com EDDIE MUNSON, personagem d...