Parte 2 - Capítulo 20

4.3K 470 470
                                    

-Ele não foi me buscar para a noite do Hellfire, ele nem me ligou.

Grace fala com Max, que a ouve atentamente. Ambas estão sentadas em um degrau da escada durante o intervalo, enquanto comem um sanduíche.

-Que idiota. -Max comenta. -Por que o Eddie faria isso?

-Eu não faço a mínima ideia... eu disse para ele que ia dar um fim nas esperanças do Billy. -Grace explica. -Ele viu como fiquei nervosa com aquela história toda.

-Sei... -Max demonstra que está entendendo a amiga, em seguida ela sorri ao se lembrar de ontem. -Billy é tão patético, ontem ele chegou em casa...

-Não. -Grace a repreende e Max a olha no mesmo instante. -Me desculpa, Max, eu não quero saber do Billy.

-Desculpa. -Ela fala baixo e morde um pedaço de seu sanduíche.

-Tudo bem...

-E como você se sente a respeito do que rolou ontem? -A ruiva pergunta após engolir sua comida.

-Sinceramente? -Grace se vira para a mais nova, ficando de frente para ela. -Eu estou muito triste pelo Billy. Uma parte de mim gosta de como éramos no início, ele me ajudou com muitas coisas. Não sabia que fosse se tornar tão babaca. -Grace se vira para frente. -Outra parte está contente que conseguiu se livrar dele, porque conheci uma pessoa melhor. -Ela sorri e Max a olha. -É uma pena que Eddie esteja inseguro, mas eu até que entendo o lado dele...

-Você poderia aproveitar alguns dias e ficar sozinha. -A mais nova sugere e Grace a olha surpresa.

-Sozinha?

-É. -Max se levanta. -Eddie está evitando você e você deu um belo de um pé na bunda no Billy. Aproveita e tira um tempo para si mesma.

Grace, ainda sentada e segurando a metade de um sanduíche, encara a amiga com um olhar de "gostei da ideia".

-Você tem razão. -Ela se levanta. -E sabe de mais uma coisa? Minha mãe disse hoje cedo que vai falar com uma amiga dela que é psicóloga. Talvez ela consiga um encaixe para mim hoje à tarde.

-Isso é ótimo. -Max sorri de boca fechada. -Você precisa.

-E não preciso? -Grace ri, concordando.

Ela passa seu braço ao redor do pescoço de Max e ambas saem andando. Grace morde um pedaço de seu sanduíche enquanto caminham e Max joga fora o guardanapo que usou quando passam em frente a uma lixeira.

-Mas, me conta, o que vai fazer amanhã? -A ruiva pergunta interessada.

-Vou fazer um trabalho de história. E você?

-Ah, não sei, acho que vou sair com o Lucas.

-Fofos. -Grace se solta dela quando chegam ao pátio e para de frente à amiga. -O que vão fazer? -Ela pergunta enquanto termina de comer o restante de seu lanche.

-Pensamos de ir no shopping. -Max fala meio que sem ideias. -Mas eu pensei em irmos no fliperama.

-Fliperama é melhor. -Grace, com a boca um pouco cheia, concorda animada com a sugestão da amiga. -Acaba com ele, Mad Max. -Ela soca de leve o ombro de Max e dá um sorriso de boca fechada e bochechas cheias.

-Quer sair depois?

-Hum... na quinta? -Grace pergunta, pensando se tem algo marcado para o restante da semana.

-Isso... Ou, se quiser, posso ir na sua casa.

-Eu amei a ideia! -Grace gostaria muito de visitar Max, mas isso seria uma péssima ideia. Ela se sente um pouco desanimada com isso.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora