Depois de conversar com o irmão sobre Eddie, a dúvida que fica na cabeça de Grace é: será que o garoto volta a falar com ela antes do show?
Eddie parece mesmo decidido em dar um tempo para a garota.
E ninguém sabe o real motivo.
-Como vou no show agora? -Grace fica preocupada. -Papai não vai me deixar ir sozinha, você sabe como ele é.
-Precisamos pensar em alguma coisa. -Steve responde. -Você não tem um ingresso a mais?
Um sorriso se ilumina no rosto da garota ao se lembrar que ela tem a posse do ingresso que era de Billy.
-Você vai comigo! -Grace comemora. -Meu Deus, você vai comigo, Steve! -Ela fala e seu sorriso vai se fechando aos poucos ao perceber que seu irmão não está com uma cara boa.
Steve coça a nuca e morde seu lábio inferior, como quem não quer cortar o barato de outra pessoa com uma notícia ruim.
-Eu não vou poder ir, Grace... sábado vou me despedir da Alyson, ela está voltando para Nova Iorque.
Grace fica desapontada em dobro com essa fala. Steve deu duas notícias chatas em uma única frase. Ele não vai poder acompanhá-la no show e Alyson já está de partida.
-Tudo bem... eu entendo. -Ela diz.
-Ei, que desânimo é esse? -Robin chega perto deles, acompanhada de Max, que manteve a mais velha ocupada por alguns minutos enquanto os irmãos conversavam.
-Alyson vai embora e eu não tenho com quem ir no show do Metallica. -Grace responde triste.
-Tenta ir com o Eddie. -Robin sugere.
-Eles não estão se falando! -Max a lembra. -Steve, você pode registrar a locação desse filme, por favor? -Ela pede e o mais velho volta para trás do balcão e se senta no computador, para fazer o seu trabalho.
-Robin! -Grace se anima e as amigas olham para ela. -Robin, Robin, Robin...
-O que? O que foi? -Ela pergunta ansiosa.
-Lembra que um certo dia, há um tempinho, eu trabalhei no seu lugar para você ter um encontro lindíssimo com a sua namorada? -Grace balança as sobrancelhas e Robin a olha, entendendo tudo.
-Lembro...
-Ótimo! Você lembra o que me disse nesse dia?
Robin puxa em sua memória os registros desse dia.
-Muito, muito, muito obrigada, Grace! -Ela agradeceu, abraçando a garota por trás do banco. -Te devo essa!
"Te devo essa!"
-Ah... -Robin fala quando se lembra. -Puta merda!
-Isso aí. -Grace balança a cabeça positivamente. -Você me deve uma e agora eu vou cobrar.
-Mas, eu não tenho um ingresso, Grace.
-Sorte sua que eu tenho dois. -Ela pisca. -Sábado você vai para minha casa e vamos juntas a esse show, Buckley.
-Ah.... Tá bom. -Robin fala. -Mas, olha. -Ela aponta para Grace. -Só vou porque você me ajudou. E muito.
Grace pisca para ela. Steve se levanta e entrega o filme nas mãos de Max.
-Tudo pronto, então? -Ele pergunta. -Robin, você vai mesmo?
-Eu estou sendo obrigada, Steve, me ajuda. -Ela finge um drama e os irmãos Harrington riem. -Eu vou. Pode contar comigo.
-Agradecida. -Grace responde e se vira para Max. -Vamos, senhorita Mayfield?
-Claro. -Max joga o cabelo para trás do ombro e elas saem. -Tchau, pessoal!
-Até logo, gente. -Grace se despede também.
-Falou! -Robin e Steve respondem da mesma maneira.
(...)
-Deus do céu, Max, como eu amo esse filme. -Grace se joga no sofá com uma vasilha de pipoca.
As meninas estão na sala da casa dos Harrington. O senhor e a senhora Harrington ainda estão fora. Charles Harrington é muito ocupado e não é novidade ele se atrasar para chegar em casa. Maioria das vezes, a mãe de Grace o ajudava com o serviço
-Sei disso. -Max responde a amiga enquanto coloca a fita no vídeo cassete.
Depois que a mais nova liga a televisão, ela se senta ao lado de Grace e enche sua mão de pipoca.
-Que bom que meus pais não estão em casa. -Grace fala e logo tenta pegar, com a boca aberta, uma pipoca que ela jogou para cima. Ela consegue e sorri para Max.
-Vou tentar também. -A ruiva repete o que a amiga fez e acerta de primeira. -Meu Deus, consegui!
-Sorte de iniciante. -Grace se gaba e tenta acertar de novo, mas erra, fazendo uma careta. A pipoca cai no sofá e ela rapidamente a pega, a comendo em seguida.
-Vai, tenta acertar na minha boca. -Max abre a boca e Grace pega uma pipoca da vasilha, tentando acertar.
Ela acerta o olho da amiga, que reclama com a famosa interjeição de dor e logo as duas caem na risada.
-Vou tentar de novo. -Grace anuncia antes de jogar outra pipoca. O filme já está passando, mas elas estão se divertindo assim.
-Vai! -Max pede animada e Grace consegue acertar a boca dela. As duas comemoram com gargalhadas. -Você conseguiu!
-Consegui! -A mais velha comemora alegre. -Eu sou incrível! -Ela diz brincando.
-Abre a boca, vou tentar acertar. -Max pede e Grace abre, tentando parar de rir. -Fica quieta, vou jogar. -Ela avisa e o telefone toca.
Max e Grace param de rir de imediato. Elas se olham curiosas e Grace fica preocupada. Quem poderia ser?
-Alô? -Grace atende a ligação. O telefone está na mesinha ao lado do sofá, como sempre. A garota se virou para atendê-lo. -Sim, ela está aqui. -A mais velha responde depois de alguns segundos em silêncio. Ela olha para Max com um olhar preocupado.
-O que? O que tem eu? -A ruiva ouviu alguém citar o seu nome do outro lado da linha e, a julgar pela voz, era Susan.
-Certo, vou passar para ela. -Grace, apreensiva, passa o telefone para a amiga. Max pega o aparelho e troca de lugar com a mais velha, para ficar mais próxima dele.
-Mãe? -Ela pergunta assim que coloca o telefone em sua orelha. -O que houve? Por que está assim? -Max faz silêncio por alguns segundos enquanto Susan explica sua situação. -Mas, eu não trouxe roupas. -Novamente ela espera a mãe falar alguma coisa. Grace começa a roer as unhas. O assunto parece ser sério. -Não! o Billy? Não, mãe. -Max revira os olhos. -Tudo bem. Tá certo, entendi. -Ela espera Susan terminar de falar o que precisa. -Tá bom. Vou avisar os Harrington sobre isso. -Susan fala mais alguma coisa enquanto Max ouve atentamente. -Tá bom. Fica bem. Tchau.
A ruiva desliga o telefone, o colocando de volta na base e se vira para Grace, que está ansiosa para ouvir o que aconteceu. Parecia sério. Parecia importante e muito ruim.
-Posso dormir com você hoje? Minha mãe vai passar a noite na delegacia.
-O que? -Grace se assusta. -Por quê?
-Neil foi preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better than him - Eddie Munson (AU)
Novela JuvenilOnde Grace, irmã mais nova de Steve Harrington, infelizmente namora Billy Hargrove. Mas, em algum momento, ela logo descobre uma conexão inexplicável com o esquisitão do Colégio Hawkins, Eddie Munson. Esta é uma fanfic com EDDIE MUNSON, personagem d...