Parte 2 - Capítulo 7

9K 820 2.7K
                                    

Grace entrou em casa na noite passada, mostrou sua caneca nova aos pais e ao irmão, que estavam na cozinha preparando o jantar. Contou a eles que ganhou de um amigo, mas não disse quem foi. Steve, obviamente já sacou tudo. Ele sabia.
Ela e Eddie tinham se despedido, ele achou melhor deixar para jantar com os Harrington em uma outra hora, embora a garota tivesse o convidado. Acabou que nem mesmo Grace jantou naquela noite. Ela estava muito cheia de pipoca, refrigerante e sorvete. Besteiras enchem muito as pessoas.
Ela só subiu para o quarto depois de um tempo e tomou um banho para se deitar. O dia foi ótimo, mas Grace precisava descansar, afinal, ela não é de ferro.
Ela se deitou e as cenas da tarde com o garoto rodaram em sua mente, como aquelas lembranças boas que procuramos ter antes de dormir para poder sonhar com elas, só que esses pensamentos vieram naturalmente. Depois de um tempo sonhando acordada com Eddie, Grace finalmente pegou no sono e dormiu.

De fato, ela sonhou com ele. Sonhos bem íntimos, com desejos que Grace esconde bem no fundo da sua mente. Parecia tão real, ela até pôde sentir o toque do garoto. Durante a madrugada, ela acorda e percebe que tudo não passou de um sonho. Grace resmunga contra o travesseiro, ela não queria ter acordado. Depois de rolar pela cama, procurando um jeito de voltar a dormir, ela finalmente dorme.

O dia amanhece e Grace continua na cama. Ela não pretende sair daqui até o meio dia, afinal, é sábado e ela merece esse descanso. Mas, como sempre, alguém precisa atormentar o seu sono com batidas na porta de seu quarto. Grace ignora, tentando voltar a dormir. Ela joga o travesseiro por cima de sua cabeça e fica em silêncio, apenas esperando que o inconveniente que bate em sua porta vá embora.

Ela olha para o lado, no relógio de sua mesinha de cabeceira. Nem são nove da manhã. Resmunga baixo para ninguém perceber que ela está acordada, mas as batidas não cessam.

-Grace, levanta. Preciso de ajuda. -É a sua mãe. Grace não pode ignorar mais isso.

-Já vou, mãe! -Grita para ela ouvir, enquanto se levanta e sai da cama. Descalça mesmo, ela vai até a porta e abre, esforçando o máximo para mostrar seu rosto cheio de sono para a mãe. -O que é? -Ela pergunta.

-Preciso ir ao mercado, arrume a casa. -Ela ordena.

-O que? Por que tão cedo? -Seu rosto adquire uma expressão de indignação.

-Porque é sábado, querida! -Responde o óbvio. -Você quer ficar o dia inteiro arrumando a casa ou quer começar agora para terminar mais cedo?

-Eu quero é dormir. -Grace responde a pergunta da mãe, coçando o olho e bocejando.

-Acho bom você começar pelo seu quarto. -Senhora Harrington se refere à faxina. Ela olha por cima o ombro de Grace e passa os olhos pelo quarto da garota. -Isso aqui está parecendo um chiqueiro.

-Ah, mãe, nem é para tanto. -Grace protesta e a mãe a repreende com o olhar. -Tá bom, vou arrumar. Beijos.

-Espera! Você vai querer que eu traga alguma coisa?

-Um pacote de absorventes, acabou semana passada. Beijos, mãe.-Ela fecha a porta e escora na mesma, dando uma bela de uma olhada ao redor do quarto. -Isso aqui está mesmo uma bagunça. -Grace fala para si mesma.

Ela resolve agir. Vai ao banheiro, antes de tudo, e faz suas higienes matinais, mas sem o banho, dessa vez. Grace acha melhor banhar quando acabar o serviço e poder relaxar com um belo vinho que ela viu na cozinha noite passada. Quando ela volta para o quarto, prende o cabelo em um coque mal feito e começa a separar algumas roupas que foram usadas, afim de colocá-las para lavar; também sai catando todos os papeis amassados em cima de sua mesa e guarda as roupas que não usou, mas que estavam espalhadas pelo cômodo. Ela aproveita para tirar seu pijama e vestir uma minissaia jeans, com uma blusa listrada, colorida. O pijama vai junto das roupas sujas para o cesto, com destino à maquina de lavar mais tarde.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora