<Cap 93 - Returned Shadow>

28 6 2
                                    

(...CAPITULO NÃO REVISADO...)

Gulf estendeu a mão.

-Deixe-me dar um telefonema.

Luke parecia hesitante. 

- Gulf...

- E sobre Renwick. Vai demorar um segundo. 

Ele entregou o telefone cautelosamente. Gulf digitou o número e virou meio de costas para ele, a fim de criar uma ilusão de privacidade.

Namjoon atendeu no terceiro toque.

-Sou eu.

Sua voz subiu uma oitava.

- Você está bem Gulf?

- Estou. Por quê? Ouviu alguma coisa de Mild?

 - Não. O que eu teria ouvido de Mild? Tem alguma coisa errada? É o Boat? 

- Não - respondeu Gulf, não querendo mentir e dizer que Boat estava bem. - Não é ele. Olhe só, eu preciso que você pesquise uma coisa na internet para mim.

Namjoon bufou

- Você está brincando. Eles não têm um computador ai? Quer saber, não precisa responder. - Gulf ouviu os ruídos de uma porta se abrindo, e o miado agressivo do gato da mãe de Namjoon ao ser expulso de seu lugar nos teclados do computador. Ele podia enxergar Namjoon mentalmente com toda a clareza enquanto se sentava, e os dedos se moviam rapidamente sobre as teclas. - O que você quer que eu procure?

Gulf disse a ele. Ele podia sentir o olhar preocupado de Luke em cima dele enquanto falava. Eram os mesmo de quando tinha 11 anos e contraiu uma gripe com febre alta. Ele trouxera pedras de gelo para Gulf chupar e teve de ler todos os seus livros preferidos, fazendo todas as vozes diferentes.

- Você tem razão - disse Namjoon, retirando-o de seus devaneios.. - É um lugar. Pelo menos era um lugar. Está abandonado agora. 

 O telefone escorregou por suas mãos suadas e ele segurou com mais força.

- Conte mais.

- O mais famoso asilo de lunáticos, prisão de devedores e hospital construído na Ilha Roosevelt no século XIX. O Hospital de Varíola Renwick foi projetado pelo arquiteto Jacob Renwick e pretendia abrigar em quarentena as vítimas mais pobres da epidemia incontrolável de varíola em Manhattan. Durante o século seguinte, o hospital foi abandonado. O acesso público às ruínas é proibido.

- Tudo bem, isso é o bastante - disse Gulf, com o coração acelerado. - Tem que ser isso. Ilha Roosevelt? Mas não há pessoas morando lá?

- Nem todo mundo mora na corte, príncipe - disse Namjoon, com um razoável grau de sarcasmo. - Mas, então, você precisa que eu te de mais uma carona, ou algo assim?

- Não! Estou bem, não preciso de nada. Só queria a informação.

 - Tudo bem. - Ele soou um pouco magoado, Gulf pensou, mas disse a si mesmo que não tinha importância. Namjoon estava a salvo em casa, e era isso que importava realmente.

Gulf desligou, e voltou-se para Luke. 

- Há um hospital abandonado no sul da Ilha Roosevelt chamado Renwick. Acho que Valentim está lá.

Luke levantou os óculos novamente.

- A Ilha de Blackwell. É claro.

- Como assim, de Blackwell?  Eu disse...

Ele interrompeu Gulf com um gesto.

- É como a Ilha de Roosevelt se chamava. Blackwell. Pertencia a uma família de Caçadores de Sombras. Eu deveria ter adivinhado. - Ele virou para Gretel. - Vá buscar Alaric. Vamos precisar de todo mundo aqui o quanto antes. - Seus lábios estavam curvados em um meio sorriso que fez com que Gulf se lembrasse do sorriso frio que Mew usava enquanto lutava. - Diga a eles para se prepararem para a batalha.

!¿Where it all began?!Onde histórias criam vida. Descubra agora