<Cap 54 - Sorcerers' restaurant>

44 8 1
                                    

(CAPITULO NÃO REVISADO)

Mew estava olhando para baixo enquanto Boat falava, com um leve sorriso, batucando na água com a unha. Gulf sentiu que ele estava pensando em outras coisas. Sentiu uma leve onda de solidariedade por Boat. Não podia ser fácil gostar de Mew. Gulf se lembrou de algo que Mew havia dito esses dias arás: Estava rindo porque declarações de amor me entretém, sobretudo quando não há recíproca.

Mew levantou os olhos quando a garçonete passou. -Vamos conseguir um café alguma hora? - ele disse em voz alta, interrompendo Boat.

Boat baixou o tom de voz, a energia se esvaindo. -Eu...

Gulf falou repentinamente. -E essa carne crua toda, para que serve? - perguntou, apontando para a terceira página do cardápio.

-Lobisomens - disse Mew. -Apesar de que, de vez em quando, eu também gosto de uma carne sangrenta. Ele alcançou o cardápio de Gulf do outro lado da mesa e passou as páginas. -A parte de comidas humanas fica no final.

Gulf examinou o cardápio perfeitamente normal com assombro. Tudo isso era demais.

- Eles têm vitaminas aqui?

-Tem uma vitamina de damasco com ameixa e mel que é simplesmente divina - disse Mild, que havia aparecido com Namjoon ao lado - Chega pra lá - ele disse para Gulf, que se aproximou tanto da parede que podia sentir os tijolos frios pressionarem seu braço. Namjoon, sentando ao lado de Mild, esboçou um sorriso para Mild que não foi retribuído.

- Você deveria tomar uma. Disse Mild.

Gulf não teve certeza se Mild estava falando com ele ou com Namjoon, então não disse nada. O cabelo de Mild tinha cheiro de alguma espécie de perfume de baunilha. Gulf conteve o impulso de espirrar. Ele detestava perfume de baunilha. Nunca havia entendido a necessidade de alguns garotos cheirarem a sobremesas.

-E como foi na Cidade dos Ossos? - perguntou Mild, abrindo o cardápio - Descobriram o que há na cabeça de Gulf?

- Conseguimos um nome — disse Mew. - Magnus...

- Cale-se. Sibilou Boat, atacando Mew com o cardápio fechado. Mew pareceu ferido.

- Jesus. - Ele esfregou o braço. - Qual é o seu problema?

-Acho que deve manter os detalhes da nossa investigação em segredo. Este lugar é cheio de habitantes do Submundo. Você sabe disso.

-Investigação? Mild riu. -Devêssemos ter codinomes. Agora somos detetives? Talvez

-Boa ideia - disse Mew. - Serei o Barão Hotschaft Von Hugenstein.

Boat cuspiu a água de volta no copo. Naquele instante, a garçonete chegou para anotar o pedido. De perto, ela ainda era uma menina loura bonita, mas tinha olhos inquietantes, inteiramente azuis, sem parte branca ou pupila. Ela sorriu com dentes afiados.

-Já sabem o que vão querer?

Mew sorriu.

-O de sempre - ele disse e, como resposta, obteve um sorriso da garçonete.

-Eu também. Disse Boat, mas ele não ganhou sorriso nenhum.

Mild pediu uma vitamina de frutas, Namjoon, um café, e Gulf, após um instante de hesitação, optou por um café grande e panquecas de coco.

A garçonete deu uma piscadela com o olho azul e saiu.

- Ela também é ifrit? - perguntou Gulf, observando-a ir.

!¿Where it all began?!Onde histórias criam vida. Descubra agora