<Capitulo não revisado>
Ele olhou para a estela que tinha nas mãos.
- Meu juramento à Clave me impede - ele disse. - não está impedido por juramento algum.
Gulf voltou-se novamente para Namjoon, respirando fundo. - Muito bem - ele disse. - Eis o que você precisa saber...
O sol já se pusera completamente atrás do horizonte, e a varanda estava completamente escura quando Gulf parou de falar. Namjoon havia escutado a longa explicação com uma expressão praticamente impassível, apenas franzindo o rosto quando ele chegou à parte do demônio Ravener. Quando acabou de contar, Gulf limpou a garganta, repentinamente desesperado por um copo d'água.
Namjoon levantou a mão.
- Ah, eu tenho perguntas. Muitas.
Gulf respirou fundo - Muito bem, vá em frente.
Namjoon apontou para Mew.
- Bem, ele é um... Como você chama pessoas como ele mesmo?
- Ele é um Caçador de Sombras - disse Gulf.
- Um caçador de demônios - explicou Mew. - Eu mato demônios. Não é muito complicado, na verdade.
Namjoon olhou novamente para Gulf.
- Sério?- Ele estava com os olhos franzidos, como se estivesse esperando que Gulf lhe dissesse que nada daquilo era verdade e que Mew era de fato um louco foragido que ele havia decidido acolher por bondade.
- Sério.
Namjoon tinha um olhar decidido no rosto.
- E também existem vampiros? Lobisomens, feiticeiros, tudo isso? Gulf mordeu o lábio inferior.
- É o que ouvi.
- E você também os mata, Mew? Perguntou Namjoon, dirigindo a pergunta a Mew, que voltara a guardar a estela no bolso e estava examinando as unhas à procura de defeitos.
-Só quando se comportam mal.
Por um instante, Namjoon apenas ficou sentado olhando para os próprios pés. Gulf imaginou se dar essas informações a ele tinha sido a atitude errada. Ele tinha um senso prático mais forte do que qualquer um que Gulf conhecia; podia odiar saber de algo assim, uma coisa sem qualquer explicação lógica. Gulf se inclinou para frente, ansioso, exatamente quando Namjoon levantou a cabeça.
- Isso é magnífico - ele disse.
Mew pareceu tão espantado quanto Gulf se sentia.
- Magnífico?
Namjoon anuiu com entusiasmo o bastante para fazer com que os cachos pretos balançassem sobre a testa.
- Totalmente. É como RPG, só que de verdade.
Mew estava olhando para Namjoon como se ele fosse uma espécie estranha de inseto.
- É como o quê?
- É um jogo Gulf explicou. Ele se sentiu ligeiramente envergonhado. - As pessoas fingem ser magos e elfos, e matam monstros e coisas desse tipo.
Mew parecia abismado.
Namjoon sorriu. - Você nunca ouviu falar em RPG? Em Dungeons and Dragons?
- Já ouvi falar em dungeons, masmorras - disse Mew. - Também em dragons, dragões. Apesar de estarem praticamente extintos. Namjoon pareceu decepcionado.
- Você nunca matou um dragão?
- Ele provavelmente também nunca encontrou uma mulher-elfo gata de um metro e oitenta com biquíni de pele - disse Gulf, irritado. - Dá um tempo, Namjoon.
- Elfos de verdade só têm vinte centímetros de altura, aproximadamente - disse Mew. - Além disso, eles mordem.
- Mas vampiras são gatas, não são? - disse Namjoon. - Quero dizer, algumas vampiras são gatinhas, não são?
Por um instante, Gulf temeu que Mew fosse voar pela varanda e esganar Namjoon até ele perder os sentidos. Em vez disso, ele pensou na pergunta.
-Algumas são, eu acho.
- Fantástico - disse Namjoon.
Gulf concluiu que preferia quando eles estavam brigando.
Mew saiu da grade da varanda.
-Então, vamos revistar a casa ou não?
Namjoon se levantou.
- Estou dentro. O que estamos procurando?
-Nós? - disse Mew, com delicadeza sombria. - Não me lembro de ter convidado você.
-Mew - Gulf disse, irritado.
O canto esquerdo de sua boca se curvou.
- Só estava brincando. - Mew chegou para o lado para deixar o caminho livre para a porta. - Vamos?
Gulf tateou a porta no escuro, em busca da maçaneta. Ele abriu, ativando a luz da varanda, que iluminou a entrada. A porta que levava livraria estava fechada. Gulf mexeu na maçaneta.
- Está trancada.
-Permitam-me, mundanos - disse Mew, colocando-o de lado gentilmente. Mew retirou a estela do bolso e colocou-a na porta. Namjoon assistiu com certo respeito.
- Ele é uma coisa, não é? - resmungou Namjoon. – você aguenta?
-Ele salvou a minha vida.
Namjoon olhou para ele rapidamente.
- Como...
Com um clique, a porta se abriu.
- Lá vamos nós - disse Mew, colocando a estela de volta no bolso. Gulf viu a Marca na porta, logo acima de sua cabeça, desbotar enquanto a atravessavam. A porta dos fundos se abriu em um pequeno armazém, as paredes nuas com tinta descascando. Caixas de papelão empilhadas por todos os lados, o conteúdo de cada uma assinalado com marcadores: "Ficção", "Poesia", "Culinária", "Interesse local", "Romance".
- O apartamento é por ali – Gulf caminhou em direção à porta para a qual apontou no lado oposto da sala. Mew o pegou pelo braço.
- Espere...
VOCÊ ESTÁ LENDO
!¿Where it all began?!
RomanceIniciada: 26/12/2021. (1°temporada) Terminada: 27/07/2022 Gulf Kanawut decide passar a noite em uma boate popular em Nova York, e o maior de seus problemas possivelmente seria lidar com o segurança da entrada, certo? Errado. Gulf testemunha um cri...