<Cap 37 - Not when they arrive >

60 10 2
                                    

<Capitulo não revisado>

- Não há nada sobre o que mudar de ideia. Eu já disse que não sei de nada. Belas capas, a propósito.

- Obrigado - disse Blackwell com um sorriso astuto. – Pegamos de uns feiticeiros mortos.

- São túnicas oficiais do Acordo, não são? - perguntou Luke. São da Ascensão?

Pagborn deu uma risada.

-Despojos de batalha.

- Vocês não têm medo de que alguém os confunda com os verdadeiros?

- Não quando chegarem perto. Disse Blackwell.

Pangborn acariciou a ponta da túnica.

- Você se lembra da Ascensão, Lucian?-disse suavemente. - Foi um dia terrível e maravilhoso. Você se lembra de como treinamos juntos para a batalha?

O rosto de Luke enrijeceu.

-O passado é passado. Eu não sei o que dizer a vocês, cavalheiros.

-Não posso ajudá-los agora. Não sei de nada. -"Nada" é uma palavra tão genérica, tão sem sentido - disse Pan gborn, soando melancólico. - Certamente alguém que tem tantos livros deve saber alguma coisa.

- Se você quiser saber onde encontrar uma andorinha na prima vera, posso lhe indicar o título e a referência exata. Mas se quer saber como ou onde está o Cálice Mortal que desapareceu...

-Desapareceu pode não ser a palavra correta - ronronou Pangborn. - Escondido é melhor. Escondido por Jocelyn.

- Pode ser -disse Luke.- Então ela ainda não te contou onde está?

- Ela ainda não recobrou a consciência - disse Pangborn, desenhando no ar com os longos dedos da mão - Valentim está decepcionado. Ele estava ansioso pela reunião.

- Tenho certeza de que não ela não sentia o mesmo – murmurou Luke.

- Está com ciúmes, Graymark? Talvez você não sinta por ela o que costumava sentir.

Uma tremedeira incontrolável tomou conta dos dedos de Gulf, tão forte que ele teve de entrelaçar as mãos para que parasse. Jocelyn? Será que estão falando da minha mãe?

- Eu nunca senti nada em particular por ela disse Luke. — Dois Caçadores de Sombra, exilados da própria espécie, você pode entender por que nos unimos. Mas não vou tentar interferir nos planos de Valentim para ela, se é isso que o preocupa.

- Eu não diria que ele está preocupado-disse Pangborn. - Curioso, eu diria. Todos nós tínhamos dúvida se vocês ainda estavam vivos. Ainda reconhecíveis como humanos.

Luke ergueu as sobrancelhas. - E?

- Você parece bem o suficiente - disse Pangborn a contragosto. Ele recolocou a estatueta de Kali na prateleira. - Havia uma criança, não havia? Um garoto.

Luke pareceu espantado.

-O que?

-Não banque o idiota - disse Blackwell em um tom de voz que parecia um rosnado. - Nós sabemos que a desgraçada teve um filho. Encontraram fotos dele no apartamento, um quarto...

- Achei que estivessem perguntando sobre crianças minhas-interrompeu Luke calmamente. - Sim, Jocelyn teve um filho. Presumo que Gulf tenha fugido. Valentim os mandou para encontrá-lo?

- Nós não - disse Pangborn. - Mas ele está procurando.

- Poderíamos revistar esta casa - acrescentou Blackwell.

!¿Where it all began?!Onde histórias criam vida. Descubra agora