Sacrifício

799 75 33
                                    

A jogatina da sexta a noite não foi muito longe. Fui pra casa antes da meia noite, isso bem antes de amanhecer, como eu tinha prometido.

No dia seguinte compareci a agência do FBI para fazer a minha escala injusta do fim de semana. Não teve muita movimentação nesse dia, na verdade, desde que comecei eu não tive nenhum caso relevante. Eu estou resolvendo apenas problemas administrativos e isso me desanimou um pouco. Eu queria ir pra rua onde as coisas acontecem, mas até agora nada.
Até que no começo da tarde eu fui chamada pela minha supervisora chefe e compareci a sala dela sem pressa. Até porque eu já sabia que ela não tinha nada de interessante para me falar. Bati na porta e entrei:

- Você mandou me chamar, Donna?

- Sim, Agatha. Eu tenho um caso pra você.

- Sério? - Me animei - Qual é o caso?

- É um caso de desaparecimento e é muito importante - Ela me entregou uma pasta - Você vai ter que encontrar um cachorro.

- Cachorro? Fala sério! - Meu brilho sumiu.

- Não é qualquer cachorro. Ela é da raça Golden Retriever, se chama Rollie e é a cadela de estimação da filha do governador.

Abri a pasta e vi alguns dados dela:

------------------------------------------------------

------------------------------------------------------

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome: Rollie

Idade: 6 meses

Raça: Golden Retriever

Cor: Caramelo

Sexo: Fêmea

Data do desaparecimento: 3 dias

Local do desaparecimento: Mansão da família, no centro.

------------------------------------------------------

- Donna, aqui é o FBI não é? Por que diabos você está me passando uma missão ridícula dessa? - Coloquei a pasta de volta na mesa.

- Você faz parte da equipe de desaparecidos, Agatha. Você não vivia me dizendo que queria um caso? - Ela se sentou em cima da mesa e cruzou os braços.

- Um caso de verdade. Você me colocou para ser detetive de cachorro, que humilhação!

- Já disse que não é qualquer cachorro. É a cadela da filha do governador - Ela deu uma pausa e ficou um silêncio. Assim que percebemos a frase dita de forma errônea, caímos na gargalhada - Tá bom, você vai pegar o caso ou não?

- Tá, eu fico com o caso. Mas, preciso te pedir um favor.

- O que você quer?

- Posso sair mais cedo hoje? A minha égua vai ser sacrificada e eu não quero deixar ela sozinha nessa hora, entende? - Eu disse de maneira séria, mas não pude conter a emoção e engasguei um pouco nas palavras.

Duskwood - AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora