No dia seguinte eu acordei um pouco mais leve. Como se o meu coração estivesse sendo curado aos poucos. Será que é por causa do tempo? Ou será que é por causa do Phil? Que loucura é essa que se passa na minha cabeça? Na noite passada, eu vi um lado dele que eu jamais imaginei que ele tivesse. Eu estava um pouco mexida, ele fez isso comigo? Claro, Agatha! Ele é a porra de um mulherengo! O que você quer, ser pedida em casamento? Não fode!!!
Falei comigo mesma enquanto escovava os dentes e olhava pro meu rosto inchado no espelho. Depois de me arrumar, colocar o meu distintivo e pegar a minha arma, desci para o andar de baixo e vi meus pais tomando café na mesa. Eu não queria atrapalhar a rotina deles, pois vi que eles riam de mãos dadas e transmitam muito carinho um para o outro. Eu sorri e sai furtivamente de casa. Quando eu estava prestes a subir na moto, o capataz da fazenda me chamou:
- Senhorita Agatha! Espere, por favor.
- Diga, Andréias. - Olhei pra ele.
- A Pandora foi enterrada em baixo da figueira, como a senhorita pediu. Deseja mais alguma coisa?
- Não, eu agradeço - Ele me olhou surpreso, pois todos ali estavam acostumados a me ver mais mau humorada de manhã - Ah, você pode pedir para o jardineiro plantar umas flores em volta da figueira?
- Sim, senhorita. - Ele sorriu.
- Eu agradeço, novamente. Tenha um bom dia. - Coloquei o capacete, montei na moto e sai em disparada.
Eu sempre tive um temperamento muito forte e isso é por causa do meu irmão mais velho. O Alef é um cara super protetor, não me deixava fazer absolutamente nada. Meus pais sempre diziam para ele: " Alef, você é o irmão mais velho! É seu dever cuidar dela." Infelizmente ele levou isso muito ao pé da letra. Por isso eu fazia tudo o que desagradava ele, só para provocar. Eu tinha medo de cavalos quando era criança, mas comecei a enfrentar os meus medos depois dele me proibir de chegar perto deles. Foi quando eu comecei a cavalgar e treinar para valer.
Isso deixou ele muito bravo, por isso continuei. Apesar de me machucar, fraturar meus ossos após várias quedas, me tornei uma amazona completa. Participei de uma modalidade chamada Três Tambores, ganhei uma competição no rodeio do Texas, uma em primeiro lugar e outra em terceiro. Isso foi na minha adolescência, depois eu enjoei dessa vida e só sentia vontade de andar a cavalo na companhia da Pandora. Que não foi treinada para competição e sim para cavalgadas simples, passeios e exposições. Pois ela era muito linda.
Meu irmão foi fazer faculdade em New York e está morando lá por enquanto. A três anos que não vemos ele, só nos falamos por Skipe vez ou outra. Se tornar uma garota rebelde para irritar o meu irmão foi muito mais além do que eu pensei. De certo modo eu me tornei chata e arrogante, mas isso se transformou em um sistema de auto defesa e que só piorou quando conheci o Jake e o pessoal. Eu gostaria de ser sempre rude com eles, mas não consegui. No início, o Jake e eu só brigávamos. Era uma mensagem e uma ofensa, mas aos poucos eu fui me aproximando dele e ele foi se abrindo. Até ele sumir novamente e me deixar sozinha. Eu fiquei com muita raiva e estou com muita raiva ainda. Talvez seja por isso que eu me tornei ainda mais chata e insuportável. Na realidade, isso é só amargura.
Cheguei ao prédio do FBI e para a minha surpresa, Phil estava lá na frente com a Rollie. Parei a moto na frente dele e tirei o capacete, ele me olhou e sorriu de canto:
- Dá pra ouvir o ronco da sua moto a três quarteirões daqui.
- Vou aceitar esse seu comentário em forma de elogio - Desci da garupa da moto e peguei a Rollie do colo dele - Você deu banho nela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Aurora
FanficSinopse: Agatha resolveu o caso do desaparecimento de Hannah Donfort. Com o desfecho da história ela se vê abandonada por Jake Donfort, que desapareceu repentinamente após salvar Richy Roger da mina. Mas sua vida da um salto quando ela é contratada...