Conversas embriagadas

515 64 13
                                    

Cheguei ao Bar Aurora, estava quase na hora de abrir. Foi ai que eu pensei que ir até ali era uma ideia estúpida, mas de estupidez a minha vida estava cheia. O que é um peido para quem já está cagado? Como a porta do bar era de vidro, fiquei olhando para ver se o Phil estava lá e quando percebi a sua presença, bati na porta. Ele veio depressa e destrancou a porta, olhou pra mim e disse:



- O que faz aqui?


- De todas as pessoas desse mundo, nunca pensei que você me faria uma pergunta besta como essa - Empurrei ele e entrei no bar - Está quase na hora de abrir, né? Onde está o Dan?


- É o dia da folga dele - Phil pegou um controle remoto e diminuiu o som da televisão que estava alto. O noticiário tinha acabado de começar - Você tá estranha, o que está acontecendo? É por causa da menina?


- Eu estou estranha? De onde você tirou isso? - Me sentei no banquinho em frente ao balcão e disfarcei.


- Seus olhos estão diferentes. Você está triste? - Phil se colocou na minha frente.


- Não, você está vendo coisas onde não tem.


- Se tem uma coisa que eu aprendi convivendo com os seres humanos é que a boca pode mentir, mas os olhos não.


- Já se olhou no espelho hoje, Phil? - Puxei ele pela ponta da camisa, deixando-o bem próximo a mim - Seus olhos mostram que você está me querendo - Tentei falar sério mais acabei rindo - Essa foi extremamente péssima.



Phil sorriu e suas covinhas infernais apareceram, me deixando totalmente desarmada. Atrapalhando o momento soft, ouvimos o apresentador do noticiário dizer:



- Vamos as últimas informações. Um hacker fugitivo da polícia foi detido pelo FBI na tarde dessa quarta feira. O homem de 30 anos se chama Jake Donfort, investigado por crimes cibernéticos a mais de 4 anos - Phil olhou pra mim rapidamente e depois para televisão - Segundo as autoridades, ele foi detido após uma longa investigação e um trabalho de emboscada em uma cidade próxima de Duskwood. Jake também foi palco do caso Hannah Donfort e a suposta hastag I'am Jake. Esta que viralizou na internet, levando milhares de pessoas as ruas com máscaras no intuito de escondê-lo do governo. Ele segue detido na sede do FBI regional em Duskwood. Vamos para mais notícias...


Phil desligou a televisão e me olhou com as sobrancelhas arqueadas. Eu me encolhi no banquinho, pois o que eu mais temia tinha sido descoberto. Eu não fui lá para desabafar com ele e sim para esfriar a cabeça, não queria tocar naquele assunto mais.



- Então é por isso que você está estranha? Foi você que prendeu ele?


- Não, isso não faz parte do meu departamento. Por que a pergunta? - Cruzei os braços.



- Você viu ele? - Abaixei a cabeça e fiquei quieta - Já estou entendendo tudo. Você viu ele e isso mexeu com você, não é verdade?



- Não mexeu de forma positiva, como pode ver. - Revirei os olhos.



- Não acredito em uma só palavra que você diz. Ele é um idiota, não merece nem um pingo de consideração sua. - Phil passou a mão no cabelo de maneira apressada e nervosa.



- Um idiota falando do outro. - Me levantei.


- O que?

- Phil você não percebe nada, né? Você se diz o gavião, mas não conhece nada sobre as mulheres. Se eu tivesse sentimentos bons pelo Jake eu estaria onde? Aqui ou com ele? E com quem eu estou agora? - Ele ficou me olhando e não respondeu - Você não merece nenhuma consideração minha, mas mesmo assim eu estou aqui. No dia em que você perceber talvez já seja tarde demais, barman.


Duskwood - AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora