A fuga

249 31 12
                                    

Phil voltou para o quarto e me abraçou por trás. Seu rosto ficou colado no meu pescoço e ele disse:



- Fiz ovos mexidos com queijo e bacon. Acho bom você ir lá comer.



- Eu preciso fazer algo, Phil.



- Pode me contar. - Ele se mexeu e me virou no intuito de eu olhar pra ele.



- A Hannah me mandou uma mensagem, disse que quer que eu vá falar com o Jake a respeito de um advogado. Parece que ele está sendo mantido na sede do FBI e se recusa a ser defendido juridicamente. Amanhã é a audiência de custódia dele.



- Hannah? Hannah Donfort? O que ela tem a ver com o Jake? - Ele não sabia de nada.



- Eles são meio irmãos, Phil. Eu soube disso naquela época, foi ele mesmo que me contou - Phil ficou calado e pareceu surpreso - É uma história bem complicada, mas a verdade é que se ele for mal na audiência de amanhã o mesmo vai ser levado para um presídio de segurança máxima. Só Deus sabe o que poderá acontecer com ele.



- E o que você quer fazer agora?



- Vou até a minha ex chefe e vou pedir permissão para falar com o Jake. O que não será fácil, pois ela não quer deixar nem a família chegar perto dele.



- Se não é fácil, como você vai conseguir tal feito? - Ele cruzou os braços.



- Eu tenho os meus métodos de convencimento. O quanto mais cedo eu for, mais rápido eu poderei salvar o Jake. Espero que você me entenda, desculpa.



Phil fechou os olhos, abaixou a cabeça e respirou fundo. Depois ergueu a cabeça novamente, me olhou nos olhos e disse:


- Só te peço duas coisas, que você coma primeiro e me deixe te levar até lá. Ainda está chovendo e pode ser perigoso você ir sozinha.



- Tudo bem, eu quero que você vá comigo. Obrigada, Phil. - O abracei forte.




Não foi nada fácil, mas depois de tomar um o café bem rápido, pegamos o carro do Phil e fomos direto para Duskwood. A estrada estava cheia de lama, derrapamos um pouco, mas conseguimos passar com segurança. Ele estacionou na porta do prédio do FBI e antes de eu sair o olhei:



- Deve ser difícil pra você.


- O que? - Phil me olhou seriamente.



- Ver eu correndo atrás do Jake o tempo todo. Você nunca mais tocou no assunto, nunca mais falou dele.


- Eu não gostava dele por causa de tudo o que ele representava na sua vida e pelo o que ele te fez. Talvez por um pouco de ciúmes, mas naquele dia em que você foi atrás daquele sequestrador, ele se preocupou comigo e avisou onde vocês estariam. Eu sei reconhecer quando uma pessoa tem uma boa atitude e ele teve. Ajude ele e acabe com isso logo, é o melhor que você pode fazer.


- Vou acabar com isso logo, prometo. E não se preocupe, o Jake é só um cara importante pra mim. Você é o homem que eu amo, nunca se esqueça disso. - Fiz carinho no cabelo dele, o que fez sair um sorriso dos seus lábios.


- Eu sei disso, não estou preocupado. Vai lá e dê o seu melhor, Agatha. Eu vou estar esperando você aqui. - Phil me deu um selinho.





Eu balancei a cabeça positivamente e sai do carro. Por sorte o estacionamento era coberto, então não peguei chuva. Entrei no prédio e todo mundo ficou me olhando, como se eu fosse uma pessoa morta e que tinha ressuscitado. Fui até a secretária da Donna e perguntei por ela, a pau mandado disse que ela não estava. Mas felizmente eu a vi chegando para trabalhar, fui correndo até ela:




Duskwood - AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora