Cheguei em casa e estava tudo arrumado, tinha até um bilhete da esposa do capataz dizendo que ela deixou comida no forno e que a Rollie estava devidamente alimentada, e segura no andar de cima. Eu fiquei feliz e deixei um lembrete no bloco de notas do meu celular pra me lembrar de dar uma recompensa para ela. A casa estava um brinco e tinha um cheiro de pinho no ar.
Subi até o andar de cima e fui direto tomar um banho. A Rollie me acompanhou por todo o processo e ficou deitadinha no tapete do banheiro. Eu precisa lavar o meu cabelo e fiz isso com muita dificuldade, mas até que deu. Sai do banho depois de alguns minutos, vesti o meu pijama velho e me sentei no sofá para jantar. Coloquei um filme qualquer para rolar na televisão e fiquei comendo a minha comida. Após uns vinte minutos de filme, meu celular tocou e vi que era uma chamada de vídeo do Phil. Atendi rapidamente:
- Nossa, que surpresa. - Sorri.
- Oi, como vai? - Phil estava deitado, com um dos braços atrás do seu pescoço enquanto a sua outra mão segura o celular. Como já estava tarde, os olhos dele estavam aparentemente cansados - Sei que é meio em cima da hora, mas quero te fazer um convite.
- Ok. Do que se trata o convite?
- Fui convidado para o casamento da minha irmã mais velha, a Angela. Eu não ia ir, mas a Jessy e ela insistiram muito. A Jessy vai ser madrinha, então não aceitou um não como resposta - Ele bocejou e depois mostrou o convite pra mim.
-------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------
- Que lindo, Phil. E você quer que eu vá com você? É isso?
- Você foi precipitada, mas sim. Quero que você seja a minha acompanhante, claro, se você quiser.
- Você sabe o que os acompanhantes fazem? - Sorri maliciosamente.
- Só me diz o seu preço. - Ele riu.
- Seu safado! - Ri também.
- Isso é um sim, Agatha?
- Eu nunca fui em um casamento antes, mas acho que vai ser legal. Quando é a festa?
- Daqui dois dias. Você vai estar ocupada? - Ele perguntou apreensivo.
- Bom, acho que tenho um tempinho sobrando. - Me lembrei que até o mandato do juíz sair eu vou poder ter um pouco de paz.
- Ótimo. O tema é azul, a Jessy que ajudou a escolher a paleta de cores. É obrigatório todos irem com roupas de tom azul.
- Vai ser interessante ver você usando algo que não seja preto ou branco. - Fiquei imaginando a cena, apesar de estar muito nervosa por me imaginar em um evento desse tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Aurora
FanfictionSinopse: Agatha resolveu o caso do desaparecimento de Hannah Donfort. Com o desfecho da história ela se vê abandonada por Jake Donfort, que desapareceu repentinamente após salvar Richy Roger da mina. Mas sua vida da um salto quando ela é contratada...