No dia seguinte, bem cedinho eu resolvi ir até o bar Aurora pegar as minhas coisas que estavam no apartamento do Phil. Lógico, não queria incomodar ele, já que eu causei sofrimento demais a ele. A esposa do capataz disse que viria mais tarde para me ajudar com a faxina da casa, então tinha que ser uma saidinha rápida. Peguei um Uber até Duskwood e meia hora depois eu já estava na frente do bar. Maldito coração, não parava de palpitar forte e eu já estava quase passando mal de tanto nervosismo.
Toquei o interfone e fiquei esperando, era por volta das oito e meia da manhã. Fazia um pouquinho de frio e eu me odiei por estar com um vestido soltinho. Esperei por dois minutos e nada dele atender, toquei de novo e lembro de ter resmungando por causa do frio. Nesse momento a porta do bar se abriu e saiu uma moça muito bonita de dentro. Ela não estava com a cara das melhores, mas eu imaginei o que tinha acontecido ali. Eu tentei não me incomodar com esse fato, mas não pude deixar de sentir ciúmes. Fiquei parada na porta e não entrei, até que ouvi uma voz saindo do interfone:
- Vai ficar parada ai ou vai entrar? - Olhei pra cima e vi uma câmera de segurança. Ele estava me vendo.
Entrei no bar e subi as escadas até o seu apartamento. A porta estava um pouco aberta, então fui pra dentro sem pestanejar. O Phil estava com um copo de bebida da mão, sem camisa, descalço e só vestia uma calça jeans preta. Seu cabelo estava todo bagunçado e seus olhos estavam fixos em um ponto da parede, eu não conseguia imaginar o que se passava em sua cabeça. Como ele não me olhou, eu fiquei parada em frente a porta e disse:
- Desculpa vir tão cedo, é que eu estou cheia de coisas pra fazer. Posso entrar?
- Você já entrou. - Respondeu rispidamente.
- É, você tem razão - Ao ouvir isso ele finalmente olhou pra mim. Seus olhos estavam frios e com a cor mais intensa, isso me causou um mal estar gigantesco - Eu vim pegar as minhas coisas, não quero ficar te incomodando mais. Aliás, porque você não me ligou ou me mandou uma mensagem? Eu poderia ter vindo bem antes.
- Suas coisas estão nessa sacola, ai perto da porta. - Ele não respondeu a minha pergunta, só apontou para o local.
- Tá bom - Peguei a sacola e sem perceber, fitei rapidamente o apartamento do Phil. Estava todo bagunçado e tinha um sutiã pendurado no braço do sofá-cama dele. Ele me olhou com as sobrancelhas arqueadas como se quisesse me provocar ou provar alguma coisa. Engoli o meu desconforto e respirei fundo antes de falar - Eu já vou indo. Espero que você esteja se divertindo agora, adeus.
- Eu gostaria muito de estar me divertindo, mas é impossível com você aqui. - Eu tinha acabado de me virar, mas ele me chamou a atenção com essa frase e com a maneira que a voz dele saiu.
- Eu não queria ter vindo tão cedo. Não vou mais atrapalhar a sua diversão.
- Não foi isso que eu quis dizer - Phil colocou o copo da bebida escura na mesinha e veio caminhando devagar até mim - Eu não consigo mais ser o velho Phil porque você não sai daqui - Ele apontou para o peito, demostrando que eu não saia do seu coração. Minhas pernas ficaram bambas na hora - Você acabou de ver a bela mulher que saiu daqui?
- Sim. - Engoli em seco.
- Eu tentei ficar com ela, mas quer saber o que aconteceu, Agatha? Eu não consegui! - Phil passou a mão nos cabelos com muito nervosismo - Pela primeira vez em anos eu não consegui nem se quer ficar duro pra outra mulher. Nem com álcool eu consegui te tirar da cabeça, você infestou o meu cérebro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood - Aurora
FanfictionSinopse: Agatha resolveu o caso do desaparecimento de Hannah Donfort. Com o desfecho da história ela se vê abandonada por Jake Donfort, que desapareceu repentinamente após salvar Richy Roger da mina. Mas sua vida da um salto quando ela é contratada...